Verbo FM

Evangelismo promoveu tarde de beleza em Centro Geriátrico do Rio de janeiro


O Palavra em Ação, projeto de evangelismo da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro, realizou mais uma ação em julho. Dessa vez, o grupo da Secretaria de Evangelismo promoveu um “Dia de Beleza” no Centro Geriátrico Fernandes e Lopes com o objetivo de restaurar a autoestima dos idosos e levar a eles o amor de Deus não só por palavras, mas também, por meio de atitudes.

Os voluntários começaram os trabalhos às 14h, com um período de intercessão e preparo antes da realização dos procedimentos. O grupo foi organizado por tarefas a serem realizadas, contando com manicure, massagem para mãos e pés, corte de cabelo, cuidados com a barba e sobrancelhas. Enquanto recebiam esses cuidados, os idosos eram ministrados pela Palavra.

Foi um dia muito emocionante tanto para os envolvidos quanto para os internos. Era notória a mudança no olhar, o sorriso no rosto, entre tantas reações especiais que eles demonstraram. A assistente social do Centro ficou muito tocada ao perceber os olhares e sorrisos de internos, que já não os demonstravam há algum tempo.

Ana Beatriz, uma das voluntárias, após o evento, compartilhou um pouco da sua experiência:

“Fazer essa ação social no centro geriátrico foi uma oportunidade maravilhosa para demonstrar um pouco de amor aos idosos que, apesar de serem muito carentes, se mostraram também muito amorosos conosco. Lá cuidamos dos cabelos e das unhas deles para melhorar sua autoestima e conseguirmos uma abertura para ministrarmos a Palavra de forma suave e prática . Foi uma tarde de grande aprendizado para todos nós.”

Maria Clara, uma das envolvidas no Projeto, voltou com a certeza de estar seguindo exatamente os mandamentos que Deus nos deixou em Mateus 16.15:

“Ir ao centro geriátrico para mim foi uma experiência única e indescritível. Estar ali, demonstrando o amor de Deus para com aqueles idosos fez com que eu me sentisse verdadeiramente cumprindo o propósito d’Ele aqui nessa Terra. Foi um aprendizado incrível que, com certeza agregou muita coisa na minha vida, não só como cristã, mas principalmente, como pessoa, me fazendo refletir qual é realmente o verdadeiro valor da vida. Ver a alegria no rosto de cada um foi algo impagável, que eu nunca irei me esquecer. Tenho certeza que a ida ao Centro Geriátrico despertou em mim um amor ainda maior por vidas, que eu desejo praticar a cada dia mais, fazendo aquilo que Jesus me chamou para fazer”.

O grupo se prepara para novas ações como esta que serão realizadas em breve.

“Estou dando a vocês um novo mandamento, que vocês amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, vocês também devem amar uns aos outros. Dessa forma, todos saberão que vocês são Meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros sem interesse próprio em causa alguma”. (João 13.34)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!