A Igreja Verbo da Vida de Campo Grande (RJ) promoveu em sua sede, a Semana Especial Rhema. Foram dias em que todas as programações da igreja estiveram voltadas para a divulgação do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, uma escola interdenominacional onde a Palavra de Deus é ensinada de forma simples e direta.
O evento foi aberto para toda a comunidade local e convidados, a fim levar essa palavra poderosa para o maior número de pessoas possível, sempre respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social.
A abertura dessa semana especial foi no sábado com a segunda edição do Rhema Music, que contou com a presença de Juliane Nogueira e banda, além da participação especial de Mateus Chianca. Ambos são ministros de Música graduados no Rhema. Foi uma noite de muito louvor e adoração, em que a Palavra foi cantada através de letras inspiradas por Deus, permitindo o fluir da unção de maneira tangível.
A diretora do Rhema de Campo Grande, Marcela Chianca, destacou que o slogan desse ano é “uma inspiração pra viver”. Para ela, a Escola inspira a vida dos alunos em vários segmentos. “Trouxemos essa inspiração para a música. No Rhema Music, tivemos pessoas que são compositores, não só cantores. Tanto a Juliane,quanto o Cleber (da sua banda) compuseram muitas daquelas músicas e foi o Mateus quem compôs a versão de uma canção para a qual não tem outra, só a dele. Isso acontece por conta da inspiração que o Rhema promove” disse.
Marcela também falou um pouco sobre as motivações de iniciar o evento com o Rhema Music:
À medida que a gente está inserido na Escola, debaixo da unção, com o conhecimento da Palavra, essa inspiração aflora em nosso espírito. Também desejamos sair um pouco do tradicional. Começamos com o Rhema Music para diferenciar do padrão da aula demonstrativa, que é maravilhosa, tanto que a gente vai ter, mas traz o conhecimento. O Rhema Music levou para um outro nível, o nível da inspiração na adoração.
No domingo, foi dia de culto. A igreja local promoveu três horários diferentes. Em cada culto, foi ministrada uma matéria ensinada no Rhema. No culto das 10h, o pastor Caoxande Chianca ministrou sobre Fruto do Espírito. No culto das 17h, foi a vez do Pr. Josias Júnior ministrar sobre Autoridade do Crente. O culto das 19h teve como tema a matéria Submissão e Autoridade e foi ministrada por Marcela Chianca.
O evento seguiu com muito mais! Na segunda-feira o professor Bruno César deu aula demonstrativa de Escatologia e ofereceu uma degustação dessa matéria, que traz poderosas verdades sobre o que Cristo já fez por nós e sobre o que ainda está por vir, para que o plano perfeito da redenção se cumpra em nossas vidas.
Na quarta-feira, foi a vez da professora Aretha Aguiar dar a aula demonstrativa sobre Realidades da Nova Criação. Nessa aula, a professora deu um panorama geral da matéria, através de passagens bíblicas que mostram o que existe de verdadeiro na nova condição do homem, adquirida por Jesus. Nessas aulas, foi possível praticar o que a Bíblia nos ensina em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
O encerramento dessa semana cheia de unção e poder, foi na quinta-feira com o culto ministrado por Alex Bastos, cujo tema foi Cristo aquele que Cura. Foi uma noite onde poderosas verdades sobre o amor e a bondade de Deus foram ensinadas. Todos os professores do Rhema, também foram alunos e tiveram suas vidas transformadas por essa escola.
Para mim, o coração do Rhema é ensinar a Palavra de uma maneira que as pessoas possam viver e praticar aquilo que aprenderam. Também é uma escola que veio para quebrar sofismas e aspectos de religiosidade, apontando para uma Palavra genuína, que transforma, fazendo com que as pessoas vivam diferente e façam a diferença na sua família, no seu trabalho, em todos os lugares. (Bruno César)
De acordo com o pastor Cláudio Alexandre Chianca, a expectativa gerada para esse evento é a de que as pessoas possam entender o que o Rhema faz nas nossas vidas. Para ele, sediar a escola na igreja local, é a realização de um sonho.
O Rhema em Campo Grande é um sonho que está se realizando, porque ele começou no Rio de Janeiro, em Campo Grande. Por alguns motivos, esteve fora um tempo e sua chegada novamente em Campo Grande, significa para nós, um processo de restauração da igreja.
A gente entende que a formatura de 2021 vai ser o troféu de restauração da igreja, em toda a sua plenitude, em tudo o que ela pode alcançar. E a Escola de Campo Grande, formando a sua primeira turma (em um ano que a gente recebe, por inspiração, uma palavra do Senhor sobre Especialização e Estabelecimento) , significa a concretização de um fato, porque quem se forma no Rhema se especializou na Palavra e está se estabelecendo como um cristão que vai transformar os ambientes aonde ele pisar. Então, creio que essa formatura vai ser a ‘cereja do bolo’ de um ano de especialização da igreja de Campo Grande e de todos os alunos que se formarão.
A Semana Especial Rhema foi um tempo em que foi possível viver intensamente o louvor, a adoração e usufruir de muito aprendizado sobre a Palavra Revelada de Deus, que é cheia de unção e tem poder para transformar vidas! Mais um ano letivo se inicia e uma coisa é certa: grandes coisas o Senhor fará neste lugar e nas vidas das pessoas através desta Escola que, sem dúvida, traz inspiração para viver.