Os Cultos de Ações de Graças seguem incentivando os alunos Rhema a continuarem firmes e perseverantes rumo à formatura e ao chamado de Deus em suas vidas. Confira como foram as solenidades em algumas regiões do Brasil.
MONTEIRO (PB)

Em um ambiente de louvor e gratidão, os 65 alunos do 1° ano do Rhema em Monteiro (PB), celebraram a primeira etapa de estudos bíblicos no Culto de Ações de Graças.
Na ocasião, Rossana Lira, paraninfa da turma, compartilhou uma mensagem de incentivo aos estudantes. “Aqui nós temos a quantidade de alunos suficiente para colocar o Brasil de cabeça para cima!”, declarou.

POJUCA (BA)
Já em Pojuca, região metropolitana de Salvador (BA), os 36 alunos celebraram o primeiro ano do Rhema, em um ambiente de fé e gratidão. Durante o Culto de Ações de Graças, o pastor Alessandro Menezes ministrou uma palavra de encorajamento aos estudantes.
“A Bíblia vai lhe fazer prosperar em todos os seus caminhos, você está no ambiente certo recebendo a Palavra, sendo regado e alimentado por ela, e aquilo que você está considerando, e alimentando todos os dias, vai fazer com que você esteja comemorando a formatura”, afirmou.

Na sequência, a diretora da unidade, Márcia Menezes, reafirmou o propósito do Rhema. “O Centro de Treinamento Bíblico Rhema é uma escola onde aprendemos a Palavra da Fé, que é viva, prática e transforma vidas”.
Logo depois, houve uma homenagem a Márcia, pelo último ano na liderança da escola, bem como o reconhecimento da sua dedicação. O momento foi marcado por unidade e respeito.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)
Em São José do Rio Preto (SP), 44 alunos comemoraram a conclusão do primeiro ano do Rhema. O Culto de Ações de Graças contou com a presença de professores e diretores das unidades de Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Lins (SP), além de familiares e amigos.

Durante a celebração, a paraninfa da turma, Marizete Garcia, ministrou sobre a dracma perdida, que está escrita em Lucas 15:8-10. “Alegrem-se, pois para vocês, alunos Rhema, a dracma outrora perdida foi encontrada”, pontuou ela. Após a preleção, o aluno Natã Tavares, orador da turma, discursou sobre os aprendizados e desafios vencidos no primeiro ano de estudos bíblicos.

“Fomos curados e ensinados a curar em Cristo Aquele que Cura. Viajamos pela eternidade em Escatologia, reafirmando que a volta de Jesus é real e está próxima. Quando alguém quase desistiu, sempre havia um colega para levantar. Quando alguém faltou, outro colega mandou o resumo. Quando alguém não podia pagar, fizemos arrecadação. Porque aqui, ninguém fica para trás. Fomos treinados como um corpo e como parte dele, chegamos até aqui”, relembrou.

Na sequência, houve a entrega simbólica do certificado a Vandecir Alves, aluna mais velha, que representou a turma. Seguindo a solenidade, houve um momento de honra ao pastor Wállyson e Ione Sousa, diretora da Escola, ambos são responsáveis pela abertura da unidade Rhema local, que foram agraciados com palavras e presentes. A aluna Jocimara Zampieri, integrante da diretoria da instituição, agradeceu o empenho da liderança.

“Pastor Wállyson e Ione Sousa, vocês viram com os olhos da fé. Quando tudo não existia, vocês declararam e agiram. Suas ideias, conselhos e direções estratégicas, resultaram no que estamos vendo hoje, na formatura da turma pioneira”.
Ao final da solenidade, os supervisores do Rhema em São Paulo, realizaram a transição diretiva da escola, que passa a ser gerida por Eline Kullukian.
Após as celebrações, os alunos saíram firmes e fortalecidos no Senhor, rumo às próximas etapas.















