A Igreja Verbo da Vida em Florianópolis (SC) celebrou 12 anos de implantação da Palavra da Fé na região. Durante a programação festiva, Carlos Júnior, pastor auxiliar do Verbo da Vida Zona Norte de Recife (PE) ministrou aos presentes.
Logo na abertura do culto, o pastor presidente, André Martins, reforçou que “são 12 anos experimentando a bondade e fidelidade do Senhor”. Em seguida, ele cantou canções autorais que levaram o público a momentos de adoração e gratidão.
Seguindo, o Pr. Carlos Júnior ministrou sobre “algo novo”. Ele falou acerca da importância de ouvir e permanecer ouvindo a voz de Deus. Disse ainda que quando queremos ter maior compreensão das palavras escritas na Bíblia, devemos buscar sua tradução. Carlos explicou que o termo “palavra” no original, tem como significado logos e rhema.
Conforme disse, logos é toda palavra escrita de Deus, mandamentos e princípios, para toda a humanidade. Enquanto rhema, é quando o Espírito Santo vem sobre o logos e traz uma palavra para o agora! “Existe Algo Novo! Quando Deus quer começar algo novo, Ele começa com uma palavra! Ele lhe dá uma Palavra, através dela uma nova unção, para uma nova estação, novas vestes e uma nova posição. Estão vindo tempos de refrigério, de rompimento e aceleração!”
Inspirado pelo Espírito, o ministro disse: “Há um fluir com aqueles que têm o coração alinhado. Um novo tempo. O tempo de aceleração chegou! Coisas maiores vocês verão. Tempos de bênçãos maiores. Mais e mais! Prepare sua mente, prepare sua visão! Eu vou alargar as tendas! Prepare sementes. Eu visito seus lugares de obediência. É necessário largar o que é bom, para entrar no melhor”.
Na manhã seguinte, o culto foi marcado por uma atmosfera de muita gratidão e honra. O pastor Carlos Júnior alertou que antes de começar a viver algo novo é necessário que os corações estejam maduros e fundamentados na cultura da honra.
“Existe uma ata com o nome daqueles que honram o Eterno (Malaquias 3.13-17). Haverá um tratamento especial para aqueles que O honram. E o favor divino está atrelado à honra. Deus está à procura de corações que busquem Ele totalmente, corações confiáveis, limpos e obedientes. A unção que você honra é a unção que você recebe! Honra o coloca no endereço onde o favor de Deus vai alcançá-lo”, disse.
Carlos Júnior também pregou à noite e deu continuidade à celebração falando que uma grande igreja se faz com grandes corações e que Deus é um Deus de recomeços e haverá dupla honra. “Existe algo que somente Deus pode fazer. A unção vai visitar áreas de dor, de vergonha, de humilhação, áreas que eram tabus. Deus vai trazer a dupla honra. Para todos os anos que foram consumidos, há um
tempo de restituição. A dupla honra é restituição e multiplicação”, assegurou ele.
Inspirado pelo Espírito, ele ainda liberou palavras proféticas ao pastor André, falando a respeito do seu presente e futuro. Em seguida, o pastor André foi homenageado por sua equipe ministerial, por estar à frente dessa igreja e ter tantos filhos na fé.
Após a homenagem, o pastor André falou acerca das dificuldades que teve ao longo dos últimos anos e como a sua canção Algo novo é profética. O aniversário foi encerrado com uma oferta de gratidão ao Senhor e muita celebração.