Verbo FM

Igreja em Guaratiba, no Rio de Janeiro, promoveu workshop sobre mesa posta

Com o tema “Volte pra mesa”, a Igreja Verbo da Vida em Guaratiba, no Rio de Janeiro, promoveu o Workshop Mesa posta, elegância e economia.

O evento, que inicialmente seria voltado para mulheres, foi aberto aos homens, a pedido deles, e foi ministrado pela chef Isabel Paixão que é membro da igreja local e responsável pelas recepções de convidados.
 
“Vemos em diversas passagens bíblicas a importância da mesa, como em Êxodo 25, quando Deus instrui Moisés em detalhes acerca da mesa que deveria estar sempre na presença Dele”, observou ela.
 
Segundo contou Cátia Verônica, esposa do pastor presidente da igreja local, quando convidou Isabel, a ideia inicial era  mostrar que é possível montar mesas com beleza e praticidade usando o que se tem disponível e desperdiçando o mínimo possível. Porém, conforme afirmou “seguindo uma direção do Espírito, o foco da mensagem deixou de ser a mesa, e passou a ser o que acontece em volta dela”.
 

Os dias têm sido tão corridos que muitas famílias sequer sentam à mesa para uma refeição e, às vezes, nem comem no mesmo ambiente. Mas, a mesa é o único lugar na casa onde todos se assentam face a face, olho no olho. É uma estratégia maligna, deixar a família longe da mesa, porque a comunhão e a intimidade se perdem. Muitas famílias estão distantes dentro da mesma casa. (Izabel Paixão)

 

PRATICIDADE E ECONOMIA

O cardápio seguiu a ideia do reaproveitamento de alimentos, onde cada prato, da entrada à sobremesa, foi preparado reaproveitando algo do outro, com desperdício quase zero. 

 
Houve ainda, demonstração prática do preparo de um prato simples e rápido, sem perder a beleza.
 
Ao final, foram sorteadas duas cestas de legumes e todos os vegetais utilizados na decoração foram distribuídos aos participantes, que também ganharam de brinde um molho pesto preparado pela chef. 
 
“Entrei achando que ia aprender a montar uma mesa e saí olhando a mesa de outra forma, sob a perspectiva da comunhão. E já comecei a praticar em casa” contou uma das participantes.
 

3 Comentários

  • Esse workshop foi um divisor de águas. Creio que não só na minha casa. Não foi só aprender a montar uma mesa, mas, aprender a desfrutar da comunhão com o outro e com Deus.

    Já aguardo as próximas edições.

    Resposta
  • Esse evento na nossa igraja em Guaratiba foi muito além do que pensávamos, foi um cuidado com as famílias ,tudo exelente o que é de fato a marca do nosso ministério. Glória Deus por homens e mulheres inspirados por Deus nesse lugar .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados