Verbo FM

Igreja em Portugal celebrou 8 anos com muita festa!

Pr. Perilo e Stephani Borba foram os preletores nos três dias de comemoração no Porto.
Louvor da Igreja Verbo da Vida em Porto

A Igreja Verbo da Vida, na cidade do Porto, em Portugal, celebrou no último fim de semana o aniversário de 8 anos!
A festa contou com a presença do Pr. Perilo Borba e sua esposa, Stephani Borba. Foram três dias inesquecíveis, marcados pela Palavra, unção de Deus derramados sobre toda a Igreja.
Cerca de 350 pessoas estiveram presentes nos dias de comemoração.

A princípio, Perilo Borba ministrou uma poderosa palavra sobre a confiança em Deus. “Quando confiamos em Deus, isso afeta a vida de quem está perto de nós. É possível que, no meio de uma tempestade, você tenha bom ânimo. Não por causa da tempestade, mas por causa da Palavra que você recebeu”, falou.

Em seguida, o ministro ainda destacou que a consciência de pertencimento precisa estar viva em cada um. “Não devemos viver de forma inconstante, mas sim, vivermos para o Senhor por completo”, asseverou ele.

Pr. Perilo Borba

Posteriormente, ele citou o apóstolo Paulo como exemplo, por ele saber quem ele era e a quem ele pertencia, Paulo tinha tamanha confiança. O primeiro dia foi finalizado com momentos de adoração por meio de música e orações.

O segundo dia contou com canções e ministrações inspiradas pelo Espírito Santo, com isso, um ambiente de adoração foi gerado. O primeiro momento foi conduzido pelo Pr. Perilo, que deu continuidade ao tema sobre confiança, destacando o servir, o relacionamento e a adoração ao Senhor: “Quanto maior for a nossa entrega, maiores serão os nossos resultados”.

Logo após, Perilo explicou à igreja sobre a importância de servir ao Senhor, servindo pessoas. “Servir ao Senhor significa servir pessoas com a consciência de que é para Ele”, enfatizou.

Após um intervalo, com momentos de comunhão, a ministra Stephani Borba promoveu um momento de oração em línguas. Assim, toda a Igreja foi preparada em Espírito para a mensagem que viria a seguir. Ela iniciou o segundo tempo falando sobre os valores e a visão do Ministério Verbo da Vida e ressaltou que esses valores são para todos aqueles que fazem parte dele.

Stephani Borba

Posteriormente, aprofundando o tema acerca de valores, ela destacou o fervor de espírito. Stephani trouxe clareza sobre a importância da paixão e do fogo pelo Senhor e Sua Palavra, que são escolhas e atitudes diárias de se relacionar e ter intimidade com o Senhor.

“Tomamos atitudes e fazemos escolhas diárias para que o fogo, a paixão pelo Senhor e pela Sua Palavra não se apaguem. O fervor de espírito é uma motivação espiritual e procede de um coração sincero e consagrado, que busca fazer a vontade do Senhor”, disse ela.

A Igreja compreendeu a importância de se relacionar com Deus e como essa vida de oração e intimidade os conectará a pessoas, povos e nações. “Deus quer nos dar pessoas, direções, povos! Deus quer que eu, junto ao Espírito Santo, construa as próximas vias”, disse.

Logo após a Palavra, Stephani encorajou a Igreja a um tempo de oração em línguas por pessoas, nações e outros motivos. Um tempo de fervor e clamor foi gerado através da oração em unidade.

No último dia de comemorações, os irmãos foram encorajados mais uma vez pela palavra inspirada do ministro Perilo Borba, que destacou o entendimento de dar total importância a Deus e a Sua Palavra. “A importância que eu dou à Palavra de Deus é a mesma importância que eu dou ao Deus da Palavra.”

Verbo da Vida em Porto

Em seguida, ele falou sobre Abraão, acerca de quando Deus deu uma palavra sobre ser ele ser pai de nações. “Eles resolveram dar mais crédito ao que Deus havia falado, ao invés de dar crédito ao que eles estavam vendo. Fé não fala o que sente e nem o que vê. Fé fala o que crê”.

Ele também citou Jeremias 17.5, que fala sobre a confiança do homem no seu próprio braço. E ainda trouxe o entendimento sobre onde está o nosso tesouro, se referindo a Mateus 6.21, que enfatiza para que o coração esteja colocado sobre o que é eterno.

Concluindo, o ministro leu Provérbios 3.5 e destacou o propósito de entendimento e sabedoria, encorajando os presentes a exercerem a confiança no Senhor e na Sua Palavra.

O aniversário de 8 anos da Igreja Verbo da Vida no Porto deixou um marco significativo no coração de cada um, o entendimento e encorajamento de relacionamento, fervor e confiança em Deus. De fato, provaram de uma unção fresca e foram renovados para continuar a jornada, pois Deus tem muito mais para um que compõe a igreja local.

1 Comentário

  • Parabenizamos a nossa igreja em Porto pelos oito anos de trabalhos realizados nessa cidade cremos que a igreja entara para outro nivel. Louvamos ao senhor pela nossa familia da fe crescendo na Europa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!