Verbo FM

Igrejas do Japão se reuniram com supervisores

Os irmãos de Okazaki, Showa e Tóquio participaram da Reunião de Supervisão e prestigiaram o licenciamento e ordenação de novos ministros.
Reunião de Supervisão com a presença dos pastores do Japão

Nos dias 21 e 22 de junho de 2024, ocorreu a Reunião de Supervisão na cidade de Hamamatsu, no estado de Shizuoka-ken, Japão. O encontro marcou a chegada dos supervisores, Renato e Klycia Gaudard, Thiago Borba e Cleanto Silveira do Brasil ao país.

Quem chegou cedo no local para participar foi o pastor da Igreja em Tóquio, Jefter Kashiwakura com sua família e o pastor auxiliar, Henrique Yoghi e família. Além deles, também participaram o Pr. Kadita e esposa, da Igreja em Showa, Yamanashi.

Na primeira noite, durante um jantar com Renato Gaudard, houve uma atualização acerca do crescimento do Ministério Verbo da Vida. Desse modo, Guto e Suellen Emery mandaram as saudações através de um vídeo, compartilhando uma palavra inspiradora para as igrejas do Japão.

Cleanto Silveira

No dia seguinte, a programação começou com Cleanto compartilhando seu testemunho com a Família Arcanjo, destacando os passos de fé e ousadia que deram rumo à Terra do Sol Nascente.

“Eu não poderia esquecer de reconhecer uma família que foi essencial para minha caminhada e serviço na igreja, a Família Arcanjo. Essa família com o projeto lindo para ao Japão. Talvez você não tenha noção de tudo o que essa família passou para estar aqui hoje”, afirmou.

Logo após, falou sobre o serviço na igreja local e que só é possível realizar o propósito de Deus com a ajuda de pessoas. “Seja intenso em tudo o que for fazer, não desvie o seu foco. Não sirva para ser promovido. Precisamos ser fiel ao Senhor e estar sujeito às correções. Somos chamados para servir onde a porta abrir”, asseverou.

Concluindo, Cleanto falou sobre o exemplo de Jesus, que veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. “O nosso servir deve produzir frutos que permaneçam. Vamos servir e amar as pessoas. Vamos lidar com diferentes pessoas, Deus fez pessoas diferentes para servir em diferentes áreas”, completou.

Pr. Thiago Borba

Em seguida, Thiago Borba compartilhou uma palavra poderosa cujo tema foi Porque eu amo ao Senhor?. O ministro destacou que o amor não tem haver com o sentimento, segundo a Bíblia, o amor de Deus é diferente. “O amor consiste em fazer o que Deus nos ordenou. Como eu sei que amo a Deus? Se eu estou obedecendo à Palavra de Deus, eu O amo”, asseverou.

Dessa forma, o pastor disse que: “O nosso relacionamento com os outros também é um parâmetro para medir o amor que temos para com Deus. O nosso relacionamento com Ele depende do nosso relacionamento com a Palavra e o relacionamento com as pessoas”.

Por fim, o pastor enfatizou sobre o servir aos outros, que isso gera crescimento. Segundo ele, a igreja existe para que todos possam servir juntos. “Membro sozinho não gera crescimento. Crente não vive sozinho, conceito de igreja é dois ou três reunidos no nome de Jesus. Não existe articulação sozinha. Para ter movimento, a articulação precisa de dois membros. Seja você uma bênção”, completou.

Josué Arcanjo no momento da ordenação

Logo após um período de intervalo, Klycia ministrou inspirada na história de Gideão. Ela destacou que Deus o via forte e por isso o escolheu. “A forma como nos comportamos no dia da angústia, mede nossa força. O objetivo dos sinais e milagres é provar a verdade da Palavra. As coisas que Deus diz ao seu respeito são maiores do que as coisas que as pessoas dizem”, afirmou.

A programação prosseguiu com um jantar e, em seguida, um momento de imposição de mãos sobre os ministros ao licenciamento e ordenação. Na oportunidade, os ministros licenciados do Japão foram: Sergio Arakaki, Thiago Matsui (Igreja em Okazaki) e Fernanda (Igreja em Showa). Já o ministro ordenado foi Josué Arcanjo (Igreja em Okazaki).

Dando continuidade, Renato Gaudard ministrou sobre a bênção do crescimento. “Se multiplicavam o número de discípulos, crescia a Palavra de Deus em Jerusalém. Então, houve um problema, os apóstolos erraram com as viúvas dos helenistas. O problema em si é que não tem como parar o crescimento, mas é necessário aprender a me conduzir e como me comportar diante dos problemas”, destacou.

Supervisores do Japão Renato e Klycia

De acordo com o ministro, a Bíblia diz que algumas pessoas na igreja ficaram insatisfeitas com o trabalho que os apóstolos estavam fazendo, e reclamavam.

“O ministro deve olhar para aquilo que está fazendo e se perguntar se tem uma forma de fazer melhor. Quando alguém demonstra insatisfação com aquilo que estou fazendo, como eu reajo? Eu considero que a outra pessoa possa estar certa? Ou vou me comportar como se eu nunca tivesse cometido erros”, exortou.

Com isso, ele destacou que é preciso ter a atenção para avaliar o que se faz e como se faz. “Quando fazemos isso crescemos, permitindo que Deus continue o crescimento. Eu não posso achar que sempre tenho razão. Em momentos em que tudo está ocorrendo bem, temos a tendência de não nos avaliar. Eu tenho que estar pronto, disposto a sempre me avaliar, disse.

Finalizando, o ministro falou sobre a murmuração e que Deus procura pessoas dispostas a resolverem problemas. “A murmuração corrói o poder da unidade da igreja. Deus tem buscado os melhores homens e os melhores são aqueles que estão sempre prontos a aprender, a crescer e a fazer as mudanças que forem necessárias”, concluiu.

Batismo nas águas

No dia seguinte, pela manhã, ocorreu o batismo nas águas dos membros da igreja de Okazaki. Na ocasião, uma família inteira se batizou, sendo um total de 9 pessoas. “Oramos para que mais famílias cheguem até nós”, afirmou o Pr. Jusciê.

Já pela noite, Renato Gaudard ministrou novamente, agora para os irmãos da Igreja Verbo da Vida em Okazaki. Enquanto isso, Pr. Thiago pregou em Tóquio e Cleanto ministrou em na Igreja em Showa.

Certamente, os irmãos no Japão foram abastecidos com as instruções e o tempo de comunhão em família.

Confira as fotos dos melhores momentos:

9 Comentários

  • Oramos pela nossa diretoria.Thiago Borba.Renato Glicya Gaudard e Cleanto que estiveram abençoando os nossos ministros nessa nação, certamente.esse ajuntamento trouxe refrigério e fortalecimento para a visao qie.o senhor.tem para essa nação

    Resposta
  • Em nome de Jesus sejam abertas as portas de pregação nas radios na televisão e através de todos os meios de comunicações nessa nação

    Resposta
  • Que tua palavra seja proclamada com toda a liberdade nessa terra e que todos possam ouvir o evangelho e confessar Jesus como o senhor.

    Resposta
  • Essa nacao pertence ao senhor onde toda as nações se renderam ao senhor. O Japão e do senhor Jesus, cremos na redenção dessa nação e que todo o espirito de.religiosidade e todo o espirito contrario caira por terra em nome.de.Jesus.

    Resposta
  • Nos cremos.juntamente com .esses novos licenciados que eles vao andar e operar nos dons e.que.os.sinais maravilhas e prodigios acompanharam eles todos os.dias em nome de Jesus

    Resposta
  • Somos gratos ao senhor pela nossa diretoria que tem sido uma.bencao para todos os ministros que ao longo dos anos tem se juntado a nossa.lideranca para cumprir o ide.de.Jesus nos quatros cantos.da.terra

    Resposta
  • Estamos felizes pela ordenacao de Josue Arcanjo,.o senhor levantou essa familia para.impactar essa nacao. Parabenizamos por todo o esforco e dedicacao pela palavra da fe.nessa nacao

    Resposta
  • Gloria a Deus o verbo da vida esta indo para todas as nacoes, cremos que mais familias se juntaram a familia.da.fe.nessa nacao e que milhares.de.pesoas se prostaram diante dos reis dos reis e senhor dos senhores

    Resposta
  • Gloria a Deus pelos nossos irmãos no Japão pelo crescimento da Obra. Louvamos ao senhor pelo crescimento e avanço .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!