A inauguração, feita em um estúdio de música alugado, contou com a presença do presidente do nosso Ministério, Guto Emery, e de sua esposa, Suellen Emery, que pela primeira vez estiveram no Japão. Antes de chegarem lá, eles passaram em Showa, para a formatura do Rhema Japão e por Okazaki. Os pastores Jusciê Arcanjo e Nelson Kadita, juntamente com as lideranças de suas igrejas, também estiveram presentes, além do pastor japonês Masuyama e sua equipe da Igreja Cristã do Século XXI.
A nova igreja, com o objetivo de alcançar japoneses e asiáticos em Tokyo, foi o resultado de um trabalho conjunto entre os membros de sua liderança – o missionário Jefter e sua esposa, Gabriella, e o casal Henrique e Yuki Yoghi (Graduados da Escola de Missões Rhema).
Meses antes do evento, eles já realizavam reuniões semanais, para a discussão de assuntos administrativos da igreja. O culto, feito totalmente em japonês, se iniciou com um louvor, dirigido por Henrique. Em seguida, Jefter brevemente saudou os presentes e passou a palavra para Guto e Suellen Emery, que trouxeram uma Palavra apostólica para todos os presentes, a respeito da implantação de uma nova obra na maior metrópole do mundo. As ministrações contaram com a tradução simultânea de Yuki, para a língua japonesa.
A ministra ressaltou ainda que: “Conhecemos Deus por meio de Sua Palavra e ao conhecermos Sua Palavra, conhecemos o caráter de Deus. Portanto, é importante não somente nascermos de novo. Como cristãos no Japão, precisamos mostrar o caráter dEle para o mundo, buscando as pessoas que não possuem Jesus; e faremos isso por meio da pregação de Sua Palavra. Em II Coríntios 5.19, vemos que nossa tarefa no Japão é a de mostrar para as pessoas que Deus não está com raiva delas, mas que Ele as ama a ponto de ter dado o Seu filho para a salvação. Ele nos confiou essa responsabilidade da pregação do Evangelho. O Verbo da Vida está junto com os irmãos da nação japonesa em direção ao cumprimento desse trabalho.”
Baseado em I Timóteo 2.4, ele destacou que está escrito que Deus deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da Verdade. “Vemos, portanto, que são dois os desejos de Deus – salvação e pleno conhecimento da Verdade. Deve haver um esforço nosso para salvar o homem, mas também deve haver um esforço para levá-lo ao conhecimento”.
Segundo o apóstolo, não funcionamos como uma empresa. Essa é uma missão sobrenatural e espiritual; dependemos dEle tanto quanto dependemos do ar para respirarmos. Também, não conseguiremos nada se agirmos naturalmente, pois devemos usar os equipamentos sobrenaturais que Deus já nos disponibilizou. “Deus já concedeu os dons do Espírito aos homens. Há uma unção que nos capacita. Quanto mais nos familiarizarmos com a unção, mais entenderemos que existem equipamentos sobrenaturais que vêm com esse chamado de Deus para nós”.
“Os dons espirituais podem ser divididos em dons de poder, revelação e vocais. Esses dons servem como equipamentos ao ministério. Deus quer uma Igreja apascentada, sobrenaturalmente. Portanto, a nova obra em Tokyo começa com os equipamentos espirituais operando na vida de cada um de sua liderança, para o cumprimento dos propósitos de Deus” enfatizou.
O apóstolo ressaltou ainda que, além de tratarmos o homem para que ele receba Jesus e seja salvo, temos o dever de levá-lo à plenitude da Verdade. Muitos no Japão não sabem que o Espírito Santo existe, mas eles precisam ouvir a Palavra. Existe um povo se levantando para instruir os japoneses. A Palavra tem entrado nas cabeças e nos corações dos brasileiros, por isso, há brasileiros saindo para outros continentes, impulsionados pela missão de levá-La a outros povos.
“Não somos donos de nossas vidas. Uns ficam no Brasil e outros vão para outras nações. Como alguns americanos plantaram suas vidas no Brasil, alguns brasileiros plantam suas vidas em outros países. E a Bíblia diz que os pés daqueles que anunciam as boas novas são formosos. Somos valiosos para Deus. Nós não merecíamos o presente que Deus nos deu. Não merecíamos Jesus morrer por nós, mas Ele veio, morreu e ressuscitou. Quando aprendemos a respeito da bondade de Deus, queremos levar a convicção dessa Verdade ao homem” afirmou ele.
“Estamos com muitas expectativas com relação a essa nova obra que se inicia na capital da nação japonesa. Cremos em uma unção sobrenatural atuando na vida de cada um da liderança da nova igreja. A liderança da Igreja Verbo da Vida, em Tokyo, se sente honrada pela presença dos pastores e do Apóstolo Guto e de Suellen na inauguração da nova igreja e agradece pelas orações de todos no Brasil. Somos um corpo que, unido, tem a capacidade de alcançar o mundo todo! Por fim, não podemos deixar de agradecer a colaboração de Bianca Motoyama, do Verbo da Vida em Showa, por ter se disponibilizado para fazer o registro fotográfico desse momento tão importante. Juntos somos mais fortes!” finalizou Jefter Ferreira.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3620″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar em Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”400″]