

A abertura da Reunião de Pastores foi feita por Manoel Dias, integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida. Maneco falou que a sintonia de um rádio é uma metáfora poderosa que pode ser aplicada à nossa vida espiritual. “Assim como um rádio precisa estar ajustado à frequência correta para captar a programação desejada, nós também precisamos estar sintonizados com a direção de Deus para seguir o caminho que Ele planejou para nós”, destacou o ministro.
Após um inspirador momento de louvor, o Ap. Guto e Suellen Emery saudaram a igreja. “Nós estamos aqui para dar as boas vindas a todos vocês que fazem parte da nossa liderança, como uma extensão do Verbo da Vida onde você está”, saudou Suellen. E Guto falou em seguida: “Eu queria recebê-lo com muita alegria. Estamos pensando em você em todo tempo. Você está debaixo de oração. Existe um povo orando por você”.
Na frequência dos últimos dias
Mama Jan Wright também cumprimentou os participantes, declarando que todos são ministros para os últimos tempos. “No Ministério, trabalhamos para que você seja um sucesso”, afirmou.

A ministra falou ainda que os presentes têm a graça de Deus, por isso devem ficar em linha com a Sua Palavra. E continuou: “Se uma coisa se levanta diante de você, você vai rir diante do diabo. Deus quer que você O represente nesses últimos dias”.

“Deus escolheu vocês para serem ministros dos últimos dias e colocou vocês junto conosco, pois Ele tem uma visão para o Verbo da Vida ir a todas as nações pregando a Palavra“.
Mama aconselhou que todos devem ficar obedientes, com um coração limpos, sabendo que Deus está pronto para abençoar. Mas se houver pecado na vida, ele deve ser retirado, pois Deus só pode abençoar os puros, os honestos.
Segundo ela, as coisas vão piorar neste mundo, mas nós como Corpo de Cristo aqui na terra seremos guardados e vamos vencer. “Pessoas vão ser surpreendidas ao ver o quanto Deus vai nos abençoar”.
“A sua fé tem que funcionar não apenas pregando, mas vivendo pela fé. É a Palavra no coração e não apenas na mente“.
Em sintonia com a excelência
Suellen Emery, por sua vez, lembrou que o Pr. Bud sempre falava as mesmas coisas. Os valores do Ministério estavam sempre em sua boca. “Temos trabalhado para que essa visão que Bud e Jan trouxeram continue através da vida de cada um de vocês. Um dos valores do Ministério Verbo da Vida com que devemos estar sintonizados é a excelência”.

Para a ministra, a excelência é você fazer e sobressair naquilo que está fazendo. Você vai atrair a prosperidade em todas as áreas da sua vida. “A excelência começa em casa. A excelência começa quando não deixo minha casa ou carro sujos. Devemos ter excelência no pensar, no falar, no cuidado na nossa casa, na igreja, em todos os ambientes”, completou.

“A organização faz parte de uma vida excelente”.
Suellen também disse que ser excelente é fazer o melhor. Se um ministro é excelente a sua equipe também vai ser, pois ele vai transmitir a excelência a eles. E ela ponderou: “As pessoas não nascem excelentes. Elas aprendem a ter um comportamento excelente”.
A ministra disse também que nós somos um ministério excelente. E concluiu: “Devemos carregar essa excelência na nossa vida, lembrando que excelência não são coisas caras, mas coisas simples e de bom gosto, acessíveis e o melhor que você pode fazer”.
“A excelência atrai a prosperidade.”
Em seguida, todos ficaram ligados no emocionante vídeo institucional do Ministério Verbo da Vida. Confira:
Antenados com a edificação de pessoas
O Ap. Guto Emery subiu para a última ministração bastante emocionado com esse vídeo sobre o Ministério Verbo da Vida. “São mais de 30 anos servindo ao Senhor com uma equipe maravilhosa. Tudo isso é fruto de muito trabalho. Não dá para ser infiel diante de tudo o que a gente construiu. “Devemos continuar com o chamado de Deus. Devemos isso a Jesus”, destacou.

Guto chamou os componentes da Diretoria do Ministério Verbo da Vida à frente e apresentou o novo integrante Arthur Marques, que é o novo conselheiro da equipe. E falou: “Muitos ficam com receio de trazer seus parentes para trabalhar na obra, para trabalhar na sua lideranças. As famílias chamadas por Deus sempre começaram com uma pessoa”.

“Somos chamados como um pai para levar os bebês espirituais para a maturidade”.
O líder do MVV também estimulou os ministros presentes a desenvolverem pessoas e conduzi-las à maturidade. “Não olhe para ninguém na igreja com um olhar de desprezo. É um dever nosso levar as pessoas à maturidade. Formar pessoas leva tempo. É necessário graça e unção para conduzir”, advertiu.
Em um dos últimos momentos da sua ministração, Guto chamou à frente sete homens e eles tinham que olhar para ele e obedecer os comandos que ele dava. O objetivo foi mostrar o que é seguir de perto um líder. “A influência sobre a minha e a sua vida vai aumentar cada vez mais”, concluiu.
“Pastorear é um elemento espiritual e você precisa se apropriar dessa unção todos os dias”.
E a noite foi concluída com os corações aquecidos e sintonizados com o jeito Verbo da Vida de ser. A alegria iluminou os rostos dos participantes, que já ficaram animados para o segundo dia de evento.
