Verbo FM

Live do Ap. Guto Emery e Mark Hankins teve ensinos sobre o sangue de Jesus

O Ministério Verbo da Vida promoveu nesta quarta mais uma live com instruções preciosas. Nesta, o apóstolo Guto Emery e Thiago Garcia receberam com muita honra e alegria o reverendo Mark Hankins

Já na sua primeira fala Mark Hankins destacou: “É muito bom estar com vocês. Amamos o Brasil, amamos Bud e Jan Wright, Guto Emery, Thiago Garcia, amamos todos vocês.” 

Guto começou pedindo que ele falasse um pouco sobre como está sendo esse tempo de pandemia nos Estados Unidos. Mark, respondeu:“Esse é o tempo mais desafiador de toda a minha vida aqui. É um tempo desafiador para a igreja e ministérios comunicarem o Evangelho, mas também cremos que Deus sempre abre um caminho pra gente pregar o evangelho. Com toda essa quarentena, a Palavra de Deus não está presa, ela continua operando eficazmente. Estamos vendo um aumento e crescimento do Evangelho de Cristo, mesmo em meio a esse caos. Jesus é o Senhor e as portas do inferno não prevalecerão”.

Guto Emery questionou: “Como cristãos devem se comportar diante dessa situação? 

“Devemos estar cheios de fé e do espírito, devemos estar alegres mesmo em um tempo como esse. Lembro-me que papai Hagin me ensinou: ‘Vá e ensine ao povo fé e fé é a vitória que vence o mundo’. Quando nós vivemos e andamos pela fé, nos alimentando pela fé, operamos em um poder que opera em nós todos os dias. Quando acolhemos a força do Espírito Santo, Ele nos anima e nos enche de força, pois Ele é aquele que nos fortalece. Nós temos o mesmo Espírito da Fé, devemos falar a montanha e ela terá que se mover. Somos os que creem e Deus é aquele que realiza, quando levantamos a nossa voz, existe autoridade na nossa voz. Nós não somos vitimas, somos vitoriosos” respondeu Mark Hankins.

Em seguida, Guto mostrou um vídeo dos melhores momentos da Conferência de Ministros Sudeste 2019, na qual Mark Hankins ministrou em São Paulo em 2019. Aproveitando esse momento, Guto pediu que ele falasse sobre sua experiência de ministrar no Brasil.

EXPERIÊNCIAS NO BRASIL 

“Tenho memórias tão boas dos nossos encontros no Brasil. Isso por causa da fé dos brasileiros, que faz desse lugar um dos meus preferidos para pregar. Vocês me abençoam demais com as respostas rápidas que dão ao Espírito Santo. Sabemos que se alegrar abre as portas. Davi dizia que se regozijava na Palavra como alguém que encontrou um grande despojo. O irmão Hagin dizia que a Palavra de Deus vai funcionar quando você estiver animado com a ela. Enquanto cremos e nos regozijamos, a Palavra está operando eficazmente. A nossa adoração é uma arma poderosa. A alegria é um negócio sério no céus. A fé de vocês é alardeada, essa fé é conhecida pelo mundo”, disse Mark Hankins.

TESTEMUNHO

Mark Hankins testemunhou sobre a cura de um homem com o Covid-19, nos Estados Unidos:

“Temos ouvido testemunhos de homens e mulheres curados. Em especial, temos um testemunho de um homem que estava com coronavírus e, pelo diagnóstico médico, ele estava piorando, esse homem começou a declarar que iria viver e não morrer. Ele disse: ‘Eu até ouvi a voz de Mark Hankins dando uma gargalhada’, citou os meus sermões e disse que enquanto gargalhava, seus pulmões começaram a reagir, e viu que colocou aquela doença para fora. Ele relatou que estava sorrindo, naquele leito, enquanto o médico estava dizendo que ele iria morrer, a alegria lhe deu saúde. Irmãos, a unção é o óleo de alegria” relatou Mark Hankins.

Logo depois, Guto leu alguns comentários de internautas para Mark Hankins, em um deles, o internauta destacou a alegria e edificação na leitura dos livros do reverendo.

E Mark, até comentou:

“O evangelista Smith Wigglesworth foi uma grande influência na minha vida. Ele ensinava muito sobre Marcos 11. 22 e 23. Essa, certamente, é uma das minhas citações favoritas dele: “Qualquer pessoa pode ser transformada pela fé não importa quão presa ela esteja. Satanás não pode tramar um cativeiro que não possa ser quebrado pela fé”.

MENSAGEM

Hankins deixou uma mensagem: “Quero compartilhar nesse momento um testemunho que Deus realizou na vida do nosso neto Dylan, quando ele tinha apenas 3 anos de idade e foi diagnosticado com leucemia. Ele foi milagrosamente curado, está vivo, cheio de vida e alegria com 5 anos. Mas, atravessando essa situação aprendemos muitas coisas relacionadas ao sangue.

No período da enfermidade, depois dele fazer vários tratamentos, o médico falou que a leucemia estava entrando numa fase de remissão. Ficamos muito felizes com a notícia, mas, um ano e meio depois, recebemos a informação que novas células cancerígenas estavam aparecendo no corpo dele, e a médica falou que ele precisava de um transplante de médula óssea e eles o fariam através de enxerto de células tronco. Ao ouvir essa notícia ficamos um pouco desapontados, nos reunimos por horas com aquela médica, perguntamos por que um ano atrás, ele estava curado, por que ela nos disse que estava em remissão e agora não estava mais? A médica nos explicou que existem 2 tipos de remissão. Existe um que o câncer não está mais trabalhando e a outra, em nível molecular, que acontece em cada molécula. Ela falou que com o transplante a gente ia alcançar esse outro tipo de remissão molecular, em que não haveria mais células doentes, o irmão mais velho foi o doador de médula e fez o transplante.

A doença no sangue do foi totalmente destruída. Lembro que eles retiraram do Gavin (irmão mais velho) o sangue sadio até poder ser transplantado no Dylan, e assim ele poder recuperar sua vida. O sangue limpo do irmão foi injetado no Dylan. Ficamos do lado de fora, vendo o processo por seis horas de retirada do sangue do irmão. Estávamos declarando que quando o sangue entrasse ele reagiria muito bem. Nesse transplante, a médica ficou ao lado do Dylan, e ela falou para ele que a partir daquele momento ele seria outra pessoa, o sangue foi injetado e isso alterou inclusive o DNA dele. isso poderia alterar inclusive a cor do cabelo e o tom da pele dele.

Dias depois a médica se alegrou pelo sucesso do transplante, ficamos maravilhados com a medicina e o que ela pode fazer, e isso nos levou a pensar naquilo que Deus estava fazendo por nós, através de Cristo, porque se alguém está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Estávamos mortos e Deus foi procurar um doador e por causa de Jesus e do seu precioso sangue somos redimidos, esse sangue transforma até mesmo o nosso DNA, foi o poder desse sangue que comprou a nossa redenção. Imagina quem é o doador que deu sangue para mim e para você?

Jesus, Ele comprou a sua liberdade com seu próprio sangue!

No Antigo Testamento, recebemos a primeira remissão, mas no Novo Testamento recebemos a remissão molecular, já não somos mais quem éramos, a nossa memória é outra, a antiga foi apagada. Não somos somente perdoados, mas lavados no sangue de Jesus. Essa aliança nos fez cópias de sangue de Jesus.

CORONA VÍRUS   

Até mesmo nesses dias, um dos bons tratamentos para pacientes com Covid-19 é receber o sangue com anticorpos daqueles pacientes que já foram curados do coronavírus, porque no sangue deles já têm esses anticorpos da cura. O sangue de Jesus tem o anticorpo para nós vencermos todas as coisas. Isso faz com que a nossa fé tenha grandes expectativas no sangue e no que Ele pode fazer na nossa vida. 

Nós temos a redenção e os resultados do sangue na nossa vida. Honramos o sangue quando confessamos corretamente, e isso nos livra da culpa. Quando aplicamos o sangue, somos mais que vencedores sobre todas as circunstâncias. A consciência do sangue de Jesus revoluciona inclusive a nossa vida de oração.

Se o Diabo trouxer uma imagem do pecado do seu passado, dê uma risada e diga que esse pecado foi apagado pelo sangue de Jesus e se ele persistir com imagens de desespero, só continue rindo, porque vai ter que fugir. Levante a sua fé em vitória e o diabo vai ter que correr, e a saúde vai se manifestar na nossa vida. Primeiro vem a fé, depois os sentimentos irão acompanhar. Por isso, a gente ri pela fé, porque embora não sintamos, somos redimidos pela fé na Palavra pelo sangue do Cordeiro. Se prepare para dizer adeus ao passado. Todos os dias devemos nos levantar com uma confissão ousada.” concluiu Mark Hankins

SORTEIOS

Encerrando a live Guto realizou o sorteio e informou os ganhadores: Fernanda Gadelha de Fortaleza (CE), Gorete Santos  e Maria Aparecida Sousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!