Verbo FM

Matt Beemer deu conselhos valiosos sobre liderança na noite desta Quinta

WhatsApp Image 2017-07-13 at 22.21.02Após um maravilhoso momento de oração, dirigido por Manoel Dias, o culto desta Quinta-Feira à noite da Conferência de Ministros Verbo da Vida 2017 no Nordeste, em Campina Grande-PB, teve continuidade com os conferencistas louvando e adorando ao Senhor através da música ministrada por Gisele Caetano.

WhatsApp Image 2017-07-13 at 22.21.06Julie Beemer ministrou uma breve mensagem, traduzida por Shirla Lacerda, revelando um segredo para o crescimento da igreja: a concordância, a qual, segundo ela, deve começar em casa.

“Os casais não devem somente fazer oração de concordância, mas precisam ter uma vida de concordância”, disse ela.

Contando alguns testemunhos pessoais do tempo em que iniciaram uma obra em Manchester na Inglaterra, Julie relatou: “Deus me ensinou que se eu entrasse em concordância com meu marido ele podia fazer coisas grandiosas e depois que entendi isso, comecei a agir de forma diferente. Eu quero que a minha igreja cresça e por isso não devo viver em contendas com meu marido, porque a contenda dá livre acesso ao diabo. Mantenha a harmonia em sua família e equipe ministerial, e veja o poder de Deus em manifestação na sua igreja”.

WhatsApp Image 2017-07-13 at 22.21.00Em seguida, o seu esposo, pastor Matt Beemer, traduzido por Thiago Garcia, continuou a mensagem que havia começado pela manhã, destacando a importância dos líderes delegarem autoridade, envolvendo e treinando mais pessoas no ministério.

Mostrando alguns exemplos tanto de Moisés, quanto do próprio ministério terreno de Jesus, ele orientou os ministros a se associarem com mais e mais pessoas e a acreditarem na próxima geração, levantando novos ministros. “Precisamos de muito mais pessoas para que a visão de Deus de pregarmos o Evangelho por todas as nações se cumpra”.

No fim, muita alegria e celebração, cantando: “Nada vai me parar”. Muitos conferencistas vieram à frente dançar pela fé com o que Deus continuará a fazer pelo mundo, aravés de cada um, na colheita dos últimos dias.

Confira alguns trechos da sua mensagem:

WhatsApp Image 2017-07-13 at 19.50.49“Quando a igreja cresce, algumas lacunas são abertas. Se uma igreja cresce rápido as lacunas aparecem rápido e maiores. Mas, qual foi a resposta dos líderes quando as lacunas começaram a crescer na igreja, no novo testamento? Disseram: Vamos nos concentrar na oração e na Palavra e encontrar pessoas para nos ajudar a servir”.

“Nunca exerça o ministério sozinho. O senhor disse a Moisés: Ajunte 70 homens e eu vou pegar da unção que está sobre você compartilhar com eles (…) Ou seja, Moisés deveria envolver mais pessoas. A estratégia de Deus para os líderes sempre será essa”.

“Enquanto você acrescenta novos membros ao time, você traz a influência daquelas pessoas ao seu ministério. Você precisa de muita gente. Ninguém consegue fazer tudo sozinho, principalmente quando ministério começa a crescer. Não arrisque a sua vida e a sua saúde porque trabalhou demais. Muitos morrem cedo porque não fazem os ajustes necessários a sua vida”.

“Aprenda a delegar tarefas, crie essa capacidade indo até pessoas que Deus trouxe a sua esfera de influência. Peça ajuda e comece a envolver as pessoas. Faça uma lista das coisas que você faz e veja o que você pode dar a alguém para fazer após um treinamento”.

“Como líder, em vez de tentar cuidar de todas as pessoas, ensine essas pessoas e as dê oportunidade de cuidarem umas das outras. Assim, não haverá limites para o crescimento (…) Deus traz aumento ao corpo quando cada junta traz o seu suprimento”.

A Conferência #MinistrosVerbodaVida continua nesta Sexta-Feira pela manha e à noite (9h e 18h). Acompanhe toda a cobertura aqui no Portal e através das nossas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!