Verbo FM

Maurício Nunes: mestre das tesouras a serviço do Reino

O pastor lidera a Igreja Verbo da Vida em São Francisco (EUA) e tem propagado a Palavra da Fé, também em seu trabalho, como cabeleireiro.
Pr. Maurício Nunes - São Francisco, CA (EUA)

Sabe quando você vai a um salão cortar o cabelo e, quando termina, parece que você ficou dez anos mais novo? Assim é a vida do pastor Maurício Nunes que, com muito bom humor, o coração de uma criança e sua bem-sucedida carreira de cabeleireiro, aproveita o seu espaço de trabalho para cumprir os propósitos do Senhor no Brasil e agora na América do Norte.

Enquanto Maurício corta os cabelos, ele também dá um trato no coração dos clientes, compartilhando a Palavra de Deus. E foi cumprindo o “ide” no dia a dia que o brasileiro foi surpreendido com um novo desafio. Além de tesouras e shampoos: começar uma nova obra do Verbo da Vida em São Francisco, na Califórnia.

Maurício Nunes sendo batizado nas águas pelo Pr. Bud e Gerald Foster

Maurício nasceu em São Paulo, em 1970. Aos nove anos, ele e sua mãe partiram para o Nordeste, onde se instalaram em Teixeira, no Sertão paraibano. Alguns anos depois, em 1985, mudaram-se para Campina Grande (PB), onde teve uma adolescência normal como qualquer outro jovem de sua idade.

Naquele tempo, Maurício foi chamado para ir a uma Igreja Verbo da Vida, aberta há pouco tempo na cidade. “Quando cheguei lá, me encantei com a Palavra”, contou o ministro.

Assim, o pastor Gerald Foster o chamou para estudar no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, o atual Rhema, que havia começado também recentemente. Como motoboy, ele não se via com condição financeira para custear o estudo. Mas Foster lhe disse uma palavra que mexeu muito com ele: “Meu irmão, faça pela fé!”.

Dessa maneira, cursou o primeiro ano e fez parte da segunda turma do Rhema também pela fé. Certo dia, recebeu uma excelente notícia. Uma pessoa tinha pagado todas as suas mensalidades do ano.

Maurício Nunes investiu na sua carreira de cabeleireiro e barbeiro antes mesmo de ir embora para Brasília (DF). Contou que passou cinco anos cortando o cabelo do apóstolo Bud Wright e também de muitos outros homens de Deus do MVV. Entre eles: do pastor João Roberto Albuquerque, Gilson Lima, Rozilon Lourenço e até de Jan Wright.

Maurício Nunes cortando cabelo de Mama Jan

“Muitas vidas também foram alcançadas naquela cadeira, para alguns falei até do Rhema. Sempre tive essa estratégia de, no final de cada ano, dizer que o Centro de Treinamento estava com matrículas abertas e que as aulas começariam no início do ano seguinte”, disse.

O ministro também contou que, em 2004, um cliente seu disse que estava indo a Brasília e perguntou se ele queria aproveitar a carona e morar na capital do país. Maurício ficou três dias sem dormir com aquela proposta, e ao consultar o Senhor sentiu no espírito que esta era a direção divina.

“Ter ido para Brasília foi uma bênção para mim. Eu só queria uma coisa: estar associado a uma Igreja Verbo da Vida. E ali tudo foi fantástico na minha vida”, afirmou. 

Nesse sentido, Maurício reconheceu os muitos ministros que influenciaram sua vida espiritual. Falou inicialmente a seriedade e o temor do Pr. Bud, de quem se considerava amigo, uma pessoa muito simples e brincalhona. Além dele, Maurício diz ser muito grato ao Pr. João Roberto, por lhe dar sempre bons conselhos. Bem como o profeta Gilson Lima, que marcou profundamente a sua vida. Além do Pr. Joselito Barbosa, uma grande bênção de Deus. Por fim, ele fez questão de lembrar do Ap. Guto Emery, com entusiasmo, dizendo que é um grande incentivador do seu ministério. 

Maurício e esposa recebendo imposição de mãos de Guto e Suellen Emery

O apóstolo também contou que, primeiramente, a ida de Maurício para os Estados Unidos não tinha o objetivo de estabelecer uma igreja. No entanto, ele acredita que Deus começou a mover seu coração e o de sua esposa Genilma para ministrar a Palavra e ajudar as pessoas.

“Maurício irradia paz e alegria, sempre com um sorriso fácil e um senso de humor contagiante. Creio firmemente no seu potencial e na capacidade de Deus em usá-lo para transformar aquele lugar”, afirmou Guto.

Dessa forma, depois de toda a experiência adquirida em Brasília, Maurício Nunes partiu, em dezembro de 2019, para os Estados Unidos. Posteriormente, em junho de 2022, sua esposa foi guiada pelo Espírito. Ela disse para Maurício que fez a inscrição deles na Conferência de Ministros América do Norte, em Orlando, Flórida. Também havia comprado as passagens, reservado hotel e, assim, o convenceu de ir ao evento.

Maurício e Genilma

No caminho para a Flórida, algo dentro de Maurício já estava “borbulhando” em relação ao Verbo da Vida na Califórnia. Ao chegarem em Orlando, o Ap. Sérgio Pessoa lhe fez uma pergunta surpreendente: “Quando vai ter um Verbo da Vida em São Francisco?”.

Apesar do impacto, foi graças ao Ap. Sérgio que aquilo o despertou. “Eu falei ‘amém!’ e disse que ia comentar do assunto com o Ap. Guto. Então, cheguei até ao apóstolo e disse que já estava em São Francisco há quatro anos e queria saber se ele permitiria que abríssemos um Ponto de Pregação naquela cidade. Guto então lembrou de toda a minha trajetória no Verbo da Vida, que fui copastor, que os meus pastores falaram muito bem de mim, e, no final, disse: ‘Você tem o meu sim‘”.

Assim, no dia 19 de junho de 2022, o casal começou a obra lá, com nove pessoas reunidas em sua própria casa. Logo depois de um mês, passaram a fazer os cultos em um hotel. Posteriormente, em junho de 2023, instalaram-se no próprio templo, onde foi inaugurada oficialmente a igreja. 

“Eu não planejei nada. Eu só tenho o coração na mão de Deus. Deus soprou e aconteceu algo aqui poderoso. E vidas têm sido alcançadas”. Maurício Nunes costuma dizer a cada pessoa que ele vê Deus transformar que, se for só por causa dela, todo trabalho já valeu a pena. 

Pr. Maurício Nunes e esposa em São Francisco, CA.

Quanto aos próximos planos para o Verbo em São Francisco, o ministro disse que “o coração do homem faz planos, mas Deus é quem dá a resposta final”, e acredita em grandes ministros sendo levantados naquele lugar. Ele também disse que não tem visão de trono, mas de Reino. “Eu creio que aqui é um celeiro. Eu só tive o privilégio de ter quebrado a primeira pedra, mas não estou sozinho. Deus está unindo um povo forte perto de nós”, resumiu o ministro.

Assim, o jeito brincalhão de Maurício tem aberto portas para pregar o Evangelho nas redes sociais. “Pedalando, caminhando ou nas redes sociais, eu quero pregar a Palavra. Vira e mexe, uma pessoa me diz que foi para o culto porque me viu falando no Instagram”. 

Na verdade, Maurício Nunes é ele mesmo ali na internet, na sua simplicidade e no bom humor. Ele disse que o resultado na vida das pessoas o encoraja a continuar. “Eu acredito que sou boca de Deus na minha rede social, na minha simplicidade e o que eu faço é para a glória d’Ele. Se só uma vida for alcançada, já estou cumprindo o propósito”, festejou.

Igreja Verbo da Vida em São Francisco, CA (EUA)

Dessa forma, a cidade de São Francisco está sendo alcançada pela Palavra da Fé e você pode acompanhar todo o trabalho pelas redes sociais da igreja local e do Pr. Maurício Nunes.

Instagram: @verbosanfrancisco @mauricionunesusa

Então, caso você ou alguém que conheça more na região, a obra está localizada:

Endereço: 2250 Ulloa Street – San Francisco, CA

5 Comentários

  • Me identifiquei demais com seu testemunho Glória a Deus abençoado 🙌🏾🙌🏾

    Avanço e crescimento em nome de Jesus🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾

    Foi para isso que se manifesto o filho de Deus 🏃🏾🏃🏾🏃🏾

    Resposta
  • Uau, que história linda e eu tenho o grande prazer de dizer que eu e meu marido fomos uma das pessoas que começaram na sala, a palavra da fé nos encontrou e houve grande transformações na nossas vidas. Eu louvo a Deus pelo nosso pastor Maurício , pela sua esposa Gê , e por esse ministério tão integro no qual me encho de orgulho de dizer que faço parte!!!

    Resposta
  • Fico feliz maravilhadas, pois acredito que o Reino de Deus só tem acrescer cada dia,pois Maurício é um homem de fé que ama a Palavra de Deus,e o que ele faz é com muito amor,fé e responsabilidade. DEUS o abençoe grandemente juntamente com sua esposa que também é uma benção e muito usada para ajudá-lo em seu ministério.

    Resposta
  • Gloria a Deus pela nossa igreja en são Francisco, cremos que esse palavra chegara aos cofins da terra, e que grande sera o contiguente de homens e mulheres de Deus, que faram parte dessa igreja nessa cidade será uma igreja triunfante e relevante. Louvamos ao senhor pela vida desse casal que tem trabalhado para que essa palavra corra velozmente nessa cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados