Verbo FM

Mulheres foram edificadas na Conferência em São Paulo

A 5ª edição da Conferência ocorreu na Igreja Verbo da Vida em São Miguel Paulista (SP) e trouxe ministrações de Klycia Gaudard, Fabíola Velloso e Silmara Lima.

A Igreja Verbo da Vida em São Miguel Paulista (SP) realizou a 5ª edição da Conferência de Mulheres. O evento contou com centenas de mulheres participando ativamente e sendo edificadas com ministrações de Klycia Gaudard, Fabíola Velloso e Silmara Lira.

Primeiro dia

No início da Conferência o culto foi aberto a todos pais, filhos, parentes e amigos, com objetivo de alcançar famílias.

No primeiro dia, Klycia Gaudard enfatizou sobre a importância da unidade em família. Trazendo uma reflexão, baseada no texto bíblico de Ester 1.1-7. Na sua mensagem ela fez algumas perguntas para meditação: “O que temos feito sem pensar? O que isso pode ocasionar?”

A ministra destacou que quando observamos o que falamos ou fazemos podemos facilitar o entendimento do outro. Segundo ela, suprimos a necessidade do outro e somos supridos. Ela mencionou o livro “5 linguagens do amor”, que ajuda a entender a linguagem de comunicação de cada pessoa.

Prosseguindo, ela leu em I Coríntios 1.10, como podemos identificar se estamos em unidade. Klycia deu um exemplo do que aconteceu com ela e seu irmão, e as consequências que foram geradas por falta de unidade entre eles. Ela falou sobre a falta de perdão, mencionou o livro “Você pode superar isso”.

“Às vezes, temos razão em algo, mas ter razão pode ser uma armadilha, onde ficamos ‘cegos’ em relação ao outro. Pediu para fazermos uma auto avaliação, como está a unidade em sua família? Você tem agido com a razão? Não permita que a razão se torne uma armadilha para separar sua família!” disse ela.

Segundo dia

 No segundo dia, Fabíola Velloso destacou em sua pregação o tema: “Circunstâncias não podem nos parar”.

conferência mulheres

A ministra falou sobre a grandeza de Deus, a bondade, fidelidade e mesmo com as dificuldades que enfrentamos, Deus sempre nos dá uma direção. De acordo com Fabíola, Ele não tarda, sempre chega na hora certa e não falha. Em seguida, encorajou cada uma se posicionar, não tirar os olhos daquele que é fiel para cumprir o que prometeu.

Contou seu testemunho, mostrando como é bom obedecer, mesmo passando por problemas Deus prove em todas as circunstâncias. Fabíola disse que obedecer sempre trará os melhores resultados.

“Ele cria meios para o que você precisa chegue em suas mãos, quando você crê acontece. Não exalte seu problema, tudo que precisamos já está em nós, em Salmos 23.1 diz ‘o Senhor é meu pastor e nada me faltará’. Não deixe a dúvida chegar, quando a Fé deve dominar”, afirmou ela.

Finalizou orando e reforçando, não viva correndo atrás de coisas, problemas não podem nos parar, circunstâncias não podem desacelerar.

conferência mulheres

Último dia

Já no terceiro dia, Silmara Lira, esposa do Pastor Flávio Lira, líder da igreja de São Miguel Paulista (SP), deu início ao culto orando e louvando como forma de gratidão entregando tudo a Deus, rendendo graças por tudo que Ele fez.

“Deus tem uma palavra de direcionamento para nosso crescimento e cumprir tudo que promete, Ele sabe o que você precisa, descanse seu coração. Seja forte, corajosa e não desanime. Nesse primeiro momento o culto fluiu em meio aos louvores, pois a Bíblia diz que Deus habita em meio a louvores. Dance, cante, se alegre, se mova. Comece a ter experiências com Deus”, exortou a ministra.

Ela lembrou que devemos mergulhar fundo, chegou o tempo de se mover, pessoas precisam de nós. “Quando estamos na presença do Senhor, as águas são agitadas, usou o exemplo de Paulo e Silas n a prisão. Comparando com a realidade de algumas pessoas, incentivou a começar orando, cantando, se alegrando. Pois quando isso acontece correntes se quebram, livramentos acontecem. Não olhe para seu passado, não viva por sentimentos, seja guiada pela palavra. Não guarde palavras negativas em seu coração”, finalizou o primeiro momento da noite.

conferência mulheres

Encerramento da Conferência de Mulheres

Klycia Gaurdad, no segundo momento iniciou contando seu testemunho sobre sua gestação quando tudo levava a acreditar que daria errado, ela se manteve firme na Palavra e não permitiu que sua Fé fosse abalada.

“Assim como a Palavra deve frutificar dentro de nós, a má notícia também pode. Cabe a nós escolhermos com qual parte queremos ficar.”

A ministra incentivou cada uma usar um versículo ou um louvor como uma espada de combate, assim como ela usou, que foi em Êxodo 23.26. Conforme Klycia, a má notícia não pode ser mais forte que a Palavra, devemos mudar a imagem negativa da nossa mente.

“Não temas, aquele que cuida de você nunca perdeu uma batalha. Não aceite menos que a vitória e não coloque seu sonho numa gaveta, o que Deus prometeu é fiel para cumprir!” encerrou ela.        

A Conferência de Mulheres foi além das expectativas, impactou e encorajou por cada testemunho e ministração nesses dias. A mensagem que ficou guardada em cada coração foi que a Palavra deve prevalecer, independente das circunstâncias, ter Fé e crer na promessa de Deus para cada uma.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados