
No último sábado (19), o Departamento de Mulheres da Igreja Verbo da Vida em Brasília – Asa Sul (DF), Damas, realizou uma nova programação: Momento Mulher – tempo de edificação, comunhão e unidade feminina. Durante o evento foi revelado o significado da importância do legado, por meio de dinâmicas, lembrancinhas e da Palavra ministrada por Jussane Ferreira, diretora do Centro de Treinamento Bíblico em Brasília – Asa Sul.

Com o tema Legado, Jussane Ferreira ministrou para 54 mulheres. Na oportunidade, ela foi honrada como referência de fé e amor para as irmãs. “Jussane, você é uma mãe espiritual para todas nós. Por isso escolhemos você para iniciar a nossa programação”, disse Iara Guedes, líder do Departamento.
Legado de Jesus
Em uma atmosfera de graça e paz, Jussane falou sobre o legado de amor e serviço de Jesus e encorajou às mulheres, dizendo: “Devemos seguir Seu exemplo e perpetuar esse legado”.
A ministra também ressaltou valores como honra, integridade, compassividade e unidade dando testemunhos de sua própria vida. Ela ainda enfatizou a importância de buscar somar positivamente na vida das pessoas.
Prosseguindo, Jussane mostrou o que os Evangelhos contam a respeito da conduta do nosso Senhor enquanto ainda vivia como homem na terra. Ele lavou os pés dos discípulos, apesar de conhecer seus erros e defeitos, Jesus lavou os pés até do traidor.

Simbolicamente, ela explicou: “Lavar os pés significa servir uns aos outros, amar uns aos outros. Quando amamos, nós servimos. A água representa o Espírito Santo. A sujeira dos pés é a sujeira do mundo. A água da Palavra limpa tudo, a Palavra é poderosa para realizar além. Ela é uma espada de dois gumes, que penetra a alma e o espírito e faz além. Deus deixou a Palavra para nós. É a nossa ferramenta. A Palavra nos apascenta”.

Baseando-se em Efésios 5.14, a ministra exortou: “Nós precisamos despertar e lembrar quem nós somos e qual o legado vamos deixar. A chave é levantar-se e ter um coração grato. Podemos não ter tudo que queremos, mas temos tudo o que precisamos. Acima de todas as coisas, temos o amor do Senhor”.
Declarações de fé
Para concluir o período de ministração, Jussane convidou as mulheres a fazerem uma declaração de fé. “O meu legado é sublime e sobrenatural, porque a minha fé é alicerçada na Rocha. Eu sou um manancial de vida. Deus me dotou de coisas que vão salvar vidas: palavras de fé e compaixão. Minhas palavras e ações deixam uma marca e liberam sementes de fé e amor. Me permito ser usada por Deus. Minha confiança no Senhor moverá montanhas em tempos de adversidades. A graça divina me levanta após cada queda. Eu sou forte e corajosa. O meu exemplo vai inspirar outras na jornada da fé”, finalizou.
Dinâmica e comunhão entre as mulheres

A noite prosseguiu com uma dinâmica. As mulheres receberam uma identificação simbolizada por flores. Em seguida, elas foram instruídas a “regarem” as mulheres da sua fileira com palavras de bênçãos. Não podia faltar o sorteio entre as participantes. Cada flor resgatava um prêmio, vários livros da Editora Rhema foram entregues.
A primeira edição do Momento Mulher finalizou com muita excelência. Cada participante recebeu um escalda-pés. As mulheres saíram com expectativas para a próxima programação do Departamento.
















3 Comentários
Parabenizamos a igreja por essa iniciativa de preparar mulheres ousadas e ungidas para fazerem a diferença em todos os lugares e que o perfume de Cristo seja como o aroma na vida dessas mulheres e que elas contemple a redenção a sua família não ficará nenhuma.unha.sequer no Egito
Cremos que o senhor levantando as Deboras que vao ser mães espirituais que vão ser verdadeiras intercessoras desse ministério que se levantaram para contemplar a sua Jerusalém como objeto de louvor.
Glória a Deus, por líderes sensíveis a voz do espírito para cumprir com o legado de mulheres que foram chamadas para serem mãe espirituais.