Ministros guerreiros foram desafiados a conquistar territórios

Em uma manhã cheia de instruções, os participantes correram na unção e festejaram o crescimento em fé que têm alcançado nesses dias.

A Conferência de Ministros Centro-Oeste deste ano está com um formato diferenciado devido à união de todas as igrejas desta região com as do Sudeste e do Sul do país. Essa unidade resultou em um impactante ajuntamento de mais de 1.500 ministros. Com mais pessoas, há mais vozes celebrando, mais manifestação de alegria e centenas de brasas aquecendo o local, em uma vibrante materialização do slogan do Ministério Verbo da Vida lançado em 2024: Somos Um, Somos Muitos. E o dia começou com intensas oração e adoração, além de grande ensino para conquista de novos territórios.

Como acontece em todos os cultos da Conferência, a manhã de sábado começou com um período de oração, com a direção de Perilo Borba. E o templo “pegou fogo”. O foco foi sobre a palavra que o Ministério tem de que o Verbo da Vida vai para todas as nações. Assim, todos levantaram as vozes para inundar as nações da terra com as orações. Após esse período, foi a vez da adoração tomar de conta do lugar, com gritos de júbilo e muitos correndo na unção.

Pr. João também apresentou o momento missionário. Ricardo e Patrícia, que estão se preparando para ir para o Líbano falaram, através de vídeo, de suas expectativas para esse novo tempo em suas vidas. Alexsando e Idaly, que servem na Bolívia, falaram sobre o que Deus está fazendo nesse país, especialmente com as crianças bolivianas, através do projeto Niños a la luz de la Palabra.

O casal Jadeilton e Vanessa Almeida, diretores da Escola de Missões Verbo da Vida apresentaram alguns alunos da escola que estão participando da Conferência. Eles falaram da alegria de estudar e se preparar para o cumprimento de sua missão pelo mundo. “Missões são realizadas por aqueles que vão e por aqueles que enviam”, disse um deles. “Cremos que a grande leva de missionários que transformará este mundo se encontra em nossas igrejas”, afirmou Jadeilton.

O Pr. Jason Diamantino, integrante da liderança da Igreja Verbo da Vida no Gama (DF), com o seu tradicional “Bom dia!”, chamou o “exército de estrelas” presente para se apresentarem, levantando de seus lugares. “Nesta Conferência, estamos sendo chamados para conquistar territórios, para sair da nossa zona de conforto. Estamos ampliando uma visão que nos foi dada. Estamos recebendo visões aqui maiores, com mais profundidade para generais. O seu nome está sendo chamado”, afirmou o ministro.

O pastor questionou: “Você aqui está pronto para romper as fronteiras do inimigo?”. Segundo ele, o vento está mudando, com novas ordens que estão chegando. Quando o vento muda, você entra em um terreno desconhecido. Não tem problema você entrar em um terreno desconhecido se você tem uma guia. Aqueles que são do Espírito são guiados por Ele.

O general disse ainda que ninguém vai para a guerra sem estar com seus aparelhos preparados e sem saber atirar. Ele falou que, nesses dias, todos estão aprendendo a atirar porque novas ordens estão chegando. “Você está no meio da maratona e o corpo está doendo. Não ouse parar! Você não vai parar! Doença não vai te parar, nem diagnósticos, nem notícias ruins. A palavra é perseverança. Você foi chamado para andar onde ninguém quer andar. Você não está sozinho”, acrescentou.

Jason disse que cada um está sendo chamado com um propósito e com uma missão. Se você sabe para onde está indo vai encontrar o sucesso. Para ele, acabou o tempo de você levar a cidade para dentro da igreja. É o tempo de levar a igreja para dentro da cidade. “Você não pode ficar a ver navios. O objetivo não é a igreja. É conquistar a cidade. Para isso, é preciso preparar as pessoas. Treinamento difícil, combate fácil”.

LaDonna Osborn, em sua nova mensagem, lembrou que os participantes da Conferência acreditam na Bíblia. Ela falou que toda essa biblioteca de livros conta uma só história. A Bíblia é um livro milagroso, escrito por pelo menos 40 autores diferentes, de culturas diferentes, mas todos contavam uma só história. “Você precisa compartilhar às pessoas essa única história. As pessoas fazem muitas perguntas, mas nós temos a resposta”, completou.

A ministra disse também que a causa de todos os problemas do mundo não é de Deus. É do inimigo de Deus, que vem só para matar, roubar e destruir. A Bíblia diz que o coração dos homens era continuamente mau. Jesus veio como a arca, trazendo segurança para aqueles que estavam crendo. Segundo LaDonna, todo o Velho Testamento é sobre Jesus e não sobre os personagens falados ali. Nenhum deles são nosso exemplo. Todos eram imperfeitos.

“Quando você procura por Jesus na Bíblia, ela se torna um livro de revelações. Buda e Maomé não morreram para salvar os seus seguidores. Foi Jesus Cristo, o Deus encarnado, que entregou sua vida e sangrou por cada pecado da humanidade”, afirmou LaDonna. E continuou: “Essa é a nossa mensagem: Deus te ama, Ele se importa e não desiste de você”, aconselhou.

Por fim, LaDonna falou que nós já temos o anti-vírus para qualquer praga, qualquer demônio, qualquer doença mundo afora. Pelas suas pisaduras fomos curados. “Quando olhar para a cruz, veja você mesmo lá, pois foi ali que você morreu e seus pecados foram removidos. Foi ali que Jesus estabeleceu o seu perdão. Quando você vê o sepulcro, veja você mesmo atrás da pedra, porque foi para ali que Jesus levou tudo”.

1 Comentário

  • Que conferencia estamos impactados com o grande.mover de Deus. Esses ministros sairam turbinados para promover.o reino de Deus de uma forma sobrenatural. Avera um grande.avivamento em todo esse ministerio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!