Participantes de Luanda e de outros países do continente celebraram ao Senhor no segundo culto da Conferência de Ministros África 2024. Os preletores foram o pastor africano Judsi Calado e o integrante da diretoria do Ministério Verbo da Vida, Manoel Dias. As mensagens colocaram os participantes “em movimento”, incentivando-os a serem obedientes e a continuarem “enxertados” na raiz da Palavra.
O segundo dia de evento iniciou com os irmãos louvando e adorando em cada canção entoada, vestidos com roupas típicas, ao som do ritmo e dialeto africano. Logo após, Thiago Garcia, supervisor do continente dirigiu um período de oração, agradecendo pela bondade e fidelidade de Deus.
Caravanas
A seguir, houve a apresentação das caravanas, em um momento animado e colorido. Além da participação on-line da Igreja em Moçambique, estiveram presentes caravanas de Huambo, missionários do Congo e participantes de Luanda, Angola.
Raiz da Palavra
Assim, a primeira ministração foi conduzida pelo pastor Judsi Calado, da Igreja Verbo da Vida em Luanda, Angola. Ele foi o primeiro pastor africano ordenado ao ministério. Desse modo, o pastor pregou sobre o tema Fortalecidos na raiz da Palavra e falou sobre como os filhos de Deus estão ‘enxertados’ na Videira Santa, que é Jesus.
“Ao nascer de novo na Família de Deus, você nasceu herdeiro, nasceu de novo em amor e em justiça. Você é da fé, e ela te impulsiona a viver o que a Palavra já diz ao seu respeito. É essa Palavra que te sustenta; essa é a raiz onde você está enxertado”, afirmou.
Em seguida, Pr. Judsi falou sobre a ‘seiva’ que transforma vidas e incentivou a todos a praticarem a Palavra. “Ela é poderosa e funciona. Eu amo a Palavra de Deus. Precisamos permanecer firmes nela. Ouça a Palavra e pratique-a”, declarou.
Por fim, o ministro exortou que a fé precisa ter resultados e que é fundamental reconhecer Jesus como a Verdadeira Raiz. “Analise sua vida e volte-se para a Palavra. Minha recomendação para andar no caminho certo é ler a Bíblia. Quando você conhece a ‘dieta’ que lhe faz bem, você deve permanecer nela. Fique nesse lugar onde a Palavra é exaltada. É hora de nos levantarmos na prática da Palavra, ‘enraizados’ nela para ver os resultados que ela promove”, concluiu.
Raízes no Trono
Logo após o intervalo, Manoel Dias assumiu o momento da ministração. O tema foi: Raízes no Trono. Assim, ele iniciou falando sobre obediência à visão celestial. “Onde estão as suas raízes? Elas estão fortes ou fracas? Nós não teremos resultados se não tivermos raízes profundas com Deus”, afirmou.
Logo após, o ministro exortou que cada um prestará contas de sua própria vida. “Se suas raízes estiverem ‘giradas’, fora das coisas de Deus, esta noite elas serão redirecionadas de volta para o Trono”, declarou.
Continuando, Manoel Dias destacou a importância de estar conectado com Deus e de fazer a vontade d’Ele. “É muito importante ter essas ‘raízes conectadas’ com o Trono de Deus. Há poder do Espírito Santo para colocar sua vida em ordem. Avance para as coisas que estão adiante de você.
Em seguida, o ministro incentivou os participantes a darem respostas a Deus, sendo obedientes à visão. Assim, ele falou sobre os ensinamentos do Ap. Bud Wright e declarou: “O diabo não vai paralisar a obra de Deus nesta nação, na sua vida e no seu ministério!”.
Por fim, Manoel Dias falou sobre distrações a serem evitadas e enfatizou que Deus quer fazer coisas ainda maiores, o que exige cooperação de cada um. “Tire pesos que roubam sua visão e alinhe-se que a visão; assim, ela fica clara e Deus começará a esclarecer as coisas”, completou.
Unção renovada
Logo após a ministração, Manoel Dias convocou todos a orarem uns pelos outros. De fato, foi um tempo em que os irmãos impulsionaram os ministérios uns dos outros. Ao orar em línguas, o ministro declarou pelo Espírito: “Não tenha medo, haverá um bom futuro! Frutificarás pelo Espírito de Deus e você se levantará pelo poder da unção de Deus”.
Enfim, um novo tempo foi profetizado por Manoel Dias e os irmãos terminaram o culto ainda mais fortalecidos no Senhor.
3 Comentários
Olhando para que o senhor esta fazendo nessa nacao, podemos os olhos do senhor sobre a Africa , como também od olhos da nossa diretoria. Sabemos que a ceara e grande mais sao poucos os ceifeiros, mais o senhor esta.levantando ministros cheios da palavra e cheios do espirito, intérpretes e ousados que vao ganhar a Africa para o senhor
O senhor esta levantando essa igreja na Angola como um farol para esse continente, o manto apostolico que estava sobre o apostolo Bud esta, sobre esse casal Pastor Judsi e sua esposa, sera de uma forma sobrenatural porque a vinda do senhor esta.proxima mais vamos ve esse continente bombardeado por essa palavra.
Essa conferencia marcou um novo tempo para o ministerio Verbo da vida nesse continente, cremos num grande avanco da palavra da fe.