Mais um culto “Geração Power”, reuniu os adolescentes da Igreja Verbo da Vida sede em Fortaleza-CE. O culto com o tema: “Obediência”, aconteceu sob a coordenação do casal Diego Eloi e Izabela Rocha Holanda, líderes do departamento. Contando com a presença de aproximadamente 40 adolescentes.
Na ocasião, o Pr. Alexandre Magalhães pregou a Palavra de Deus. Ele de forma simples e prática iniciou citando o texto bíblico de Efésios 6.1-3, para esclarecer que existem duas verdades na Palavra, primeiro que as promessas proferidas nas Escrituras são para os filhos, enquanto que os princípios de Deus são universais e estão estabelecidos sobre a Terra para toda a raça humana.
Exemplificando ele mencionou o princípio de semear e colher:
Abaixo trechos da ministração:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)
Este princípio se cumprirá para todo o ser humano que praticá-lo, para o bem ou para o mal. Porém em Efésios 6.1-3, Deus está tratando de uma promessa para seus filhos: ‘VÓS, filhos, sede obedientes aos vossos pais no Senhor, porque isto é justo. 2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; 3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a Terra'”.
Ele ressaltou ainda que, em Deus, já temos um futuro muito bem planejado, de paz, para Ele nos dar o fim que desejamos. Mas, para que este futuro venha a acontecer, e possamos viver uma vida longa e boa, é preciso que atentemos a uma condição hoje: vivendo em obediência aos nossos pais.
Obedecer é uma atitude tomada por dentro, e para aqueles recriados em Cristo, não é difícil. É difícil para as pessoas naturais, que não conhecem a Deus, mas para os cristãos não, muito pelo contrário, já está no DNA do espírito.
O Pr. Alexandre afirmou ainda que Jesus também teve que aprender a ser obediente. As Escrituras mostram que Ele aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu (Hebreus 5.8-9). E o que ele aprendeu? Ele aprendeu a sempre escolher fazer a vontade do Pai, e não a sua própria, pois a vontade do Pai sempre é boa, agradável e perfeita!
“Aonde quer que estejamos, sempre estaremos debaixo de alguma tipo de autoridade, seja na escola, na faculdade, em casa, na igreja, no emprego, em uma instituição, seja onde for, sempre teremos alguém que está em posição de autoridade em relação a nós. Estas pessoas foram colocadas nesta posição para nos guiar pelos melhores caminhos, para nos ensinar a melhor maneira de alcançar nossos objetivos”, concluiu ele.
Alexandre testemunhou ainda algumas experiências vividas em sua adolescência demonstrando o quanto a desobediência pode ser danosa, e estimulou aos presentes a andarem firmes, seguindo as instruções dos seus pais, líderes, coordenadores, professores e todos aqueles que foram colocados em posição de autoridade sobre eles. Ainda que não entendam tudo, mas a posição de obediência é honrada por Deus, e tudo concorrerá para o bem de suas vidas. É muito melhor obedecer!
Foi um tempo maravilhoso de louvor, adoração e conhecimento da Palavra de Deus.
Veja algumas fotos do evento:
[nggallery id=490]