
A praça São Francisco, na cidade de São Cristóvão (SE), foi tomada pela alegria de mais de mil crianças, na programação do dia 12 de outubro, realizada pela Igreja Verbo da Vida local em parceria com a ONG Fazer o Bem. O evento beneficente foi destinado para 600 crianças, mas atraiu cerca de 400 a mais.
Na programação teve brinquedos de parque, lanches e uma equipe cheia do amor de Deus, que se doou para ver a alegria em cada olhar. O resultado surpreendeu e deixou com sensação de recompensa uma equipe de mais de 100 voluntários.
Como surgiu a ideia?
Como afirmou o coordenador do evento, Itaverton Madureira, em 2022, eles promoveram a primeira edição com o objetivo de atingir um público grande, de preferência, crianças necessitadas em todas as áreas. “Atingimos um público de 342 crianças e uma estimativa de 100 adultos. Mesmo após o evento de 2022, continuamos acompanhando essas crianças durante todo ano, com cestas básicas, roupas e apoio espiritual e emocional. Em 2023, aumentamos a quantidade de participantes e já estamos nos programando para 2024”, completou.

Ao saber da situação de algumas crianças na cidade, a presidente da ONG Fazer o Bem, Edma Wray, logo se somou. “Veio em meu coração o desejo da ONG ajudar com a seguinte mensagem: mesmo que tudo esteja ruim, coisas boas acontecem. O inesperado acontece”, afirmou.
O trabalho foi possível por meio dos mais de 100 voluntários que se espalharam em busca de doações de empresas e pessoas que acreditaram nesse projeto.
Outro apoio fundamental para o sucesso da programação foi o do Home Center Ferreira Costa, que abriu suas portas e disponibilizou ponto de arrecadação para doação de brinquedos.
“Essas atividades oferecem um ambiente seguro e acolhedor, onde os pequenos podem aprender sobre valores, fé e princípios cristãos. Essas iniciativas desempenham um papel crucial na construção de uma base sólida da fé e valores cristãos nas crianças, preparando-as para uma vida de serviço e dedicação à igreja e à comunidade”, afirmou Elaine Evangelista, supervisora de marketing do Ferreira Costa.
O inesperado acontece
Não faltou lanche, pipoca, picolé… e ainda teve a doação de brinquedos. Cada uma das crianças que permaneceu até o final foi surpreendida com um presente. “Uma das cenas que mais me marcou foi uma criança que estava tão agarrada com uma boneca que ela ganhou. E eu tinha olhado para aquela boneca pensando: ‘Isso vai realizar tanto uma criança, Senhor. Que caia na mão da criança certa’. E o Senhor me deu o privilégio de ver a menina com aquela boneca”, comentou Edma Wray.
A presidente da ONG ainda destacou o empenho da equipe. “O que também me marcou muito foi a dedicação dos voluntários, tanto da ONG quanto da igreja local. A satisfação de todos os participantes era visível. Realmente a gente pode dizer: fazer o bem faz bem”, finalizou Edma.
















































































1 Comentário
Que visao tremenda, que trabalho,a igreja verbo da vida em Aracaju tem feito a diferença através da ONG louvamos o senhor por essa iniciativa por cada voluntário que estão envolvidos e comprometidos com esse trabalho