Verbo FM

Lives da Escola de Ministros Rhema alcançaram muitas pessoas

Seguindo a programação da Escola de Ministros Rhema, nesta última terça e quarta foram realizadas mais duas lives.

Os professores convidados inspiraram os novos alunos e contribuíram para que as transmissões fossem um sucesso e conectasse muitas pessoas. 

Durante a programação, sempre apresentada por Manoel Dias, temas importantes foram abordados, animando e gerando expectativas para os novos alunos que cursarão a EMR em 2022.

Clique aqui e assista a primeira live da segunda-feira.

TERÇA-FEIRA

Dando sequência à programação, na terça-feria, a live trouxe como convidados, os professores da EMR: Suellen EmerySylvia Lima, Edilson de Lira, e Zuleica Messias. Já no início, Maneco incentivou os novos alunos a se envolverem nessa nova jornada da Escola em 2022.

Sylvia Lima, professora do módulo Caráter e integridade do ministro e também supervisora das Escolas, começou destacando a honra de estar envolvida em uma missão tão nobre que é ensinar a Palavra de Deus a tantos ministros espalhados pelo nosso Brasil.

Existe um chamado de Deus para que nos envolvamos na pregação da palavra. disse ela que ainda reforçou que mesmo que muitos não tenham o chamado nos 5 dons, todos nós temos uma parte a cumprir no ministério.

Suellen Emery, que ensina o módulo Ética e etiqueta ministerial, foi a primeira diretora da EMR há 20 anos. Ela destacou que esse é o ano de crescimento na sua vida e conclamou a todos os novos alunos que desejam cursar a Escola de Ministros a se inscreverem.

A escola proporciona um crescimento no conhecimento ministerial. Certamente, você já fez o Rhema e tem crescido ministerialmente, mas a Escola de Ministros é algo bem especifico para aquele que deseja crescer na vida ministerial.

Na oportunidade, Suellen deixou um recado aos novos diretores das unidades 2022: “Sabemos que é um desafio para os diretores estar à frente da Escola. Quando assumi a direção, no primeiro ano foi desafiador, pois não tínhamos estrutura adequada, mas lembro que o apóstolo Bud Wright me disse que se não começássemos nunca teríamos essa estrutura. Foi um desafio, mas graças a Deus o Senhor sempre nos ajuda”.

Ela lembrou que os alunos da EMR são diferenciados, porque normalmente são pessoas que já estão atuando no ministério. Isso quer dizer, que eles chegam na EMR já com certa experiência e seguir a visão trará segurança para os diretores. 

Em seguida, Edilson de Lira destacou o Ofício pastoral lembrando que ensinará esse módulo  e dada a relevância do tema, a matéria será dividida em duas partes. Ele lembrou que, mesmo aqueles que não são pastores em exercício, todo mundo é pastoreado por alguém.

Inclusive, no módulo um, o pastor João Roberto, fala sobre os deveres do pastor, as qualificações e responsabilidades.

“Normalmente, no módulo 2 no qual leciono trato do pastor como líder, falo do chamado e da visão de um pastor para a igreja local. Em mais de 10 anos pastoreando em Petrolina (PE), aprendi que posso delegar muitas coisas, mas a visão de Deus não pode ser delegada, eu preciso ouvir de Deus o que Ele quer para esse tempo”.

Fernando Leal, coordenador doutrinário do Ministério Verbo da Vida, teve a oportunidade de testemunhar sobre a sua experiência ao vir de Caruaru (PE), estudar na unidade em Campina Grande (PB).

Por fim, a professora Zuleica Messias do módulo “A família do ministro” trouxe uma palavra inspiradora encerrando a live. Ela falou sobre o sucesso no ministério evidenciando que não se trata de ter uma boa perfomance no púlpito.

O sucesso no ministério consiste em um conjunto de coisas.

Lembro de um ministro respondendo sobre o sucesso no ministério e ele disse que o sucesso é medido pela forma que ele conduz a família dele.

Olhem para a família do ministro, ali  você terá muitas respostas.

QUARTA-FEIRA

Encerrando a série de lives da Escola de Ministros, Maneco começou a transmissão desta quarta-feira com a participação do casal Reuel e Camila Santos que estarão dirigindo a instituição em Campina Grande. Eles falaram sobre a importância e das expectativas para esse ano.

A live também teve a participação do pastor João Roberto e do Rozilon Lourenço. Além de dois professores Darren Wray e Raphael Frota que deram um gostinho das aulas que virão pela frente.

Darren Wray que ensina o módulo específico para Jovens e adolescentes falou: “Muitas igrejas e ministérios não tem investido nos jovens e adolescentes, porque eles não têm erguido os olhos para ver a grande colheita que está por vir”.

Pastor João Roberto, professor do“Ofício do pastor 1”, lembrou que Deus sempre tem em vista o aperfeiçoamento dos santos.

“Se eu tivesse tido a oportunidade de estudar na Escola antes de entrar no pastoreio teria economizado 50% do meu tempo pela maturidade adquirida e pela bagagem para o ministério.

Não lamento pela minha história, mas reconheço que muitas coisas aprendi errando e acertando” disse o pastor.

Rozilon Lourenço destacou que antes da Escola chegar, eles tinham as orientações de Bud Wright para serem efetivos no ministério. 

Hoje se alegram por ver que hoje os ministros podem aprender e executar suas atividades ministeriais de forma mais assertiva. “Quantos ministros não erraram porque não sabiam? Na Escola ele vai ser instruído, inspirado e treinado”

Em seguida, Raphael Frota falou um pouco sobre o módulo Ministério de cura, ensinado por ele na EMR: “Cura é nosso direito!

O Espírito Santo habita em nós e tem o poder de nos ensinar. Precisamos aprender a ministrar essa diakonia, ou seja, o servir. Cura é uma forma de manifestar o reino de Deus“,  disse o professor.

A live foi encerrada com sorteio de matrículas para este ano letivo na Escola de Ministros Rhema.

DEPOIMENTOS DE PESSOAS CONECTADAS

“O Sudeste é um celeiro fértil aguardando ministros levantados por Deus.” (Debora Claudiano – diretora da EMR em Campinas SP)

​”Somos tão gratos por esta supervisão!” (Patrícia  Palhano Travassos – diretora da EMR em João Pessoa)

“​Escola de preparação e maturidade ministerial. Será um ano diferenciado!” (José Amauri Santos – supervisor do Ministério Verbo da Vida)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!