Verbo FM

Ministério de Música realizou Live de Adoração em Campina Grande(PB)

O Ministério de Música da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), realizou no último sábado uma Live de Louvor e Adoração com a participação de diversos ministros de música. Entre eles Camila Dias, Filipi Rodrigues, Gisele Caetano, Douglas e Maylla Ferraz, Wivian Klart. A live foi conduzida por Ana Gaia que também participa do grupo de música na Igreja sede.

Muitas canções foram cantadas por eles como: “Cristo” de Manassés Guerra, “Salmos 23” de Cynthia Miranda, “Caminhos no deserto”. A ministra de louvor, Wivian Klart, teve um tempo para cantar músicas antigas. O medley começou com: “O nosso general é Cristo” e seguiu com “Vencendo vem Jesus”, “Tu és soberano” e várias outras canções para os membros mais antigos relembrarem.

Foi verdadeiramente um tempo precioso de louvor e adoração. A live tinha como objetivo também arrecadar alimentos para a Assistência Social da Igreja.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Os pastores Thiago Borba e Manoel Dias, além de Jason de Tarso, líder do ministério de música,  participaram do bate-papo.

De acordo com o pastor Manoel Dias, a música nasceu em Deus e deve ser usada para Ele. “Temos três chamadas: a chamada de pregar ao mundo, a chamada de assistência social, na qual cuidamos dos irmãos e a terceira chamada que é vertical, a adoração e louvor a Deus, ela é particular, mas também deve ser congregacional.” Ele ainda falou da importância da leitura e oração.“A palavra vai dar fundamento, mas a oração vai desenvolver a sensibilidade espiritual. Você precisa ter sensibilidade de canalizar as músicas da forma correta. O músico precisa estar sensivelmente aguçado espiritualmente. Deve se consagrar para isso.”

O pastor Thiago Borba, que também é músico e compositor falou sobre a importância da música e desse ministério na igreja: “Quando a gente é musico, a gente sabe o valor da musica. Aos músicos digo que tenham consciência da presença de Deus. A música acalma, anima, refrigera, uma boa música nos faz se sentir melhor. Somos chamados para a música e existe uma unção poderosa no tempo de louvor. Sou grato ao departamento de música tão excelente em nossa igreja” disse Borba.

Thiago aproveitou e convidou os membros para retornarem aos cultos presenciais, no domingo, destacando os devidos cuidados.

Jason de Tarso destacou como é prazeroso trabalhar no louvor com quase 100 pessoas envolvidas em sete grupos, isso incluindo o coral, todos voluntários, que são os primeiros a chegar e os últimos a sair. ”Buscamos fazer o melhor com excelência. Temos no grupo pessoas que se reciclam através de aulas, existe um grande trabalho nos bastidores. Cada componente tem dado o seu melhor, e os acompanhamos. Vemos cada um motivado no que faz. Se a música veio de Deus e Deus é inesgotável, sempre temos o que aprender. Não é só tocar, mas tocar com unção“, falou ele.

MÚSICO CRISTÃO

A liderança do departamento é composta por cerca de 15 pessoas que atuam como uma família, um corpo se movendo na Igreja local.

O pastor Thiago Borba que é experiente no ministério de música destacou que “Músico que não gosta de estudar música não é músico. Esse desejo tem que surgir. Uma das coisas que o Senhor me falava quando eu atuava no louvor era a sensibilidade no Espírito, para estar ligado nas direções do espírito na hora do culto” destacou o pastor.

COMENTÁRIOS

“​Saudades deste tempo de adoração tão precioso com estes ministros de louvor tão ungidos, mas estamos aqui no Rio de Janeiro recebendo tudo que está sendo derramado. Obrigado Senhor! Obrigado irmãos.” Selma E Pedro

“Que live maravilhosa. Preparando a atmosfera para as celebrações de amanhã!” Leonardo Rocha

“Nada melhor do que ir arrumando a cozinha e ir ouvindo esses louvores maravilhosos. Cozinhando e pulando!” Denise Queiroga

“Esse ministério é bênção em nossas vidas é Deus presente em nosso lar.” Eliudi da Silva Ferreira Silva

“O ministério de louvor Verbo da Vida Sede está de parabéns, por tanta entrega e tanto amor pelo o que faz.” Vanessa Alves

SORTEIOS

Durante a live foram realizados alguns sorteios de brindes e um deles foi muito especial para os músicos. Ana Gaia anunciou uma bolsa de estudos de canto na escola “Nova Semente” para a ganhadora Deborah DuarteJuliana Toledo, Marina Neves  e Rebeca Fernandes ganharam as cestas.

Assista abaixo o vídeo completo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!