por Humberto Albuquerque
Através de relevantes princípios bíblicos, quero desafiá-lo a ver além das circunstâncias e preparar-se para algo novo que o Senhor tem para nós, após essa estação: Deus nunca é pego de surpresa!
Muitas vezes, é em momentos de adversidades que o melhor, em cada um de nós, surge. Medite em João 16.33.
Temos a garantia de viver em paz com Cristo, acima de quaisquer problemas, porém, é nossa responsabilidade nos submetermos a um ambiente de paz e alegria até mesmo em nossa casa. Nele, teremos sempre o ânimo preservado. Existe uma importância em sabermos a quem pertencemos e de conhecermos, cada vez mais, o Deus que nos protege e guarda.
Isaías 43.1-2 e 1 Coríntios 15.57 mostram que em Cristo, seremos sempre mais que vencedores.
O que nos qualifica não são os problemas ou a ausência deles, mas a nossa atitude em relação a eles. Aprenda a confiar em Deus apesar das circunstâncias e mantenha sempre uma posição de fé. Afinal, na perspectiva de Deus, é isso que determina o nosso sucesso. Para o alcançarmos, porém, precisamos compreender que circunstâncias espirituais são vencidas com armas espirituais, as quais Deus já nos deu e que garantem nossa vitória diante de qualquer adversidade (2 Coríntios 10.3).
Temos, portanto, a garantia, por parte do nosso Deus, de que Ele nunca nos deixará fracassar. O que precisamos fazer é simplesmente nos recusar a desistir e crer, atitude que, aliás, é uma das maiores chaves de vitória para o crente (1 Coríntios 10.13). É verdade que, por aflições, todos passaremos (Thiago 1.2), mas não permaneceremos nelas. Por isso, não podemos permitir, que o diabo, em nenhum momento, roube nossa alegria. Pelo contrário, devemos permanecer firmes no que dizem as escrituras. Se atentarmos para elas (2 Coríntios 4.16-18.), estaremos seguros e fortes.
Outra chave poderosa para o crente, nesses tempos, é a perseverança. Ela sempre será produto da nossa fé e é a responsável por levar o crente à maturidade (Thiago 1.3-4). Além dela, há também a sabedoria, a qual está disponível a todo aquele que crê e pede (Thiago 1.5).
Podemos enfrentar tempestades na vida por vários motivos. Porém, o mais importante sempre será o nosso posicionamento diante delas: arrependimento, autoridade e fé são atitudes que nos garantem a vitória final sobre qualquer adversidade que se levante.
Dez pontos cruciais nos quais devemos nos fundamentar para passarmos em paz nesses tempos de tribulação:
- Deus nunca é pego de surpresa.
- Antes de você entrar no problema, Deus já tem a solução.
- Todo problema é passageiro.
- O problema nunca é do tamanho que imaginamos.
- Nunca haverá problemas maiores que a sua força.
- Para cada gigante existe um ribeiro a ser visitado.
- O ânimo diminui o tempo do problema.
- Sabedoria está disponível.
- Temos misericórdia e consolo e paz da parte de Deus.
- Em Cristo, sempre venceremos.
1 Comentário
Palavras que nos colocam em posição e consciência de filhos,herdeiros, sabendo o que podemos em Jesus Cristo