Verbo FM

Palavras marcantes nesta primeira manhã da Conferência Centro-Oeste

A Conferência de Ministros Verbo da Vida 2018 no Centro-Oeste teve continuidade nesta Sexta-Feira de manhã. O culto começou com muita adoração e rendição ao Senhor, durante ministrações de músicas exaltando o Seu nome e os Seus grandes feitos.

Depois de alguns avisos, os conferencistas foram abençoados com duas mensagens poderosas. Primeiramente, através de Renato Gaudard e, após um intervalo, ouviram Thiago Borba.

Tem sido um tempo maravilhoso, de muita edificação, alegria, reencontros e comunhão. O evento continua nesta noite na Igreja Verbo da Vida em Taguatinga-DF e você pode acompanhar toda a cobertura através das mídias sociais: Twitter, Facebook e Instagram (@verbodavida).

Abaixo, veja mais de como foi cada mensagem desta manhã e as fotos do culto:

 RENATO GAUDARD 

Com uma bola de futebol nas mãos, Renato subiu para pregar já despertando a curiosidade de todos. Após as saudações, ele expressou que gosta de futebol e que usaria um dos jogos que mais lhe marcara como exemplo para a sua mensagem.

Um vídeo com melhores momentos da partida foi exibido. Nela, o time estava perdendo por três gols de diferença, mas conseguiu a virada.

“Que tipo de atitude você está disposto a tomar diante de situações difíceis?”, perguntou Renato, falando que por melhor que fosse a estrutura daquele time, apenas os jogadores que estavam em campo poderiam reverter aquele placar. 

“Estamos em um Ministério com uma excelente liderança e estrutura, mas precisamos assumir as nossas responsabilidade pessoais. Há situações em nossa vida que apenas a gente é quem pode fazer algo à respeito”

Ele falou sobre não nos fazermos de vitimas diante de situações contrárias, mas nos posicionarmos para “virar o jogo”. Para tal, não podemos dar lugar ao sentimento de autocomiseração: “Ter pena de si mesmo lhe deixará paralisado!”

Renato se baseou em exemplos da vida de Jesus, mostrando que Ele exerceu seu ministério na Terra cheio de compaixão das pessoas, mas quando foi tentado a ter pena dEle mesmo, disse: “Para trás de mim, satanás!”.

Clique aqui para ler mais desta mensagem

 THIAGO BORBA

Com um rico ensinamento, Thiago Borba falou sobre a importância do crescimento espiritual. “O que você quer ser quando crescer”?, ele indagou a todos com essa questão que todos ouvimos quando crianças, mostrando, em seguida, que muitos planos de Deus para a nossa vida e ministério dependem da nossa maturidade.

Exibindo alguns slides, Thiago mostrou diferentes palavras gregas utilizadas no Novo Testamento, que deixam claro que existem vários estágios de crescimento a alcançarmos, como filhos de Deus, semelhante ao nosso crescimento natural.

Firmeza doutrinária, sucesso nos relacionamentos, unidade e os frutos do espírito humano foram elencados por ele como algumas das características de adultos espirituais. Thiago deixou claro que, no exercício do ministério, é crucial que estejamos sempre buscando crescer e amadurecer, porque somente se crescermos é que conseguiremos levar as pessoas a também se desenvolverem.

Clique aqui para ler mais desta mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!