Verbo FM

INESQUECÍVEL: Templo lotado recebeu Kenneth W. Hagin

Um noite para recordar. Pastor Hagin voltou a ministrar no Brasil após 10 anos desde a sua última visita ao país.

Pouco antes do culto desta quinta-feira (23), o trânsito estava agitado como poucas vezes antes, nos arredores da Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Os corredores da igreja se tornaram estreitos e o auditório, que comporta cerca de três mil pessoas, pareceu pequeno. Era chegada a tão esperada noite em que os participantes da Conferência de Ministros Nordeste presenciariam a pregação de Kenneth W. Hagin.

O pastor Hagin foi o ministro que deu início ao Rhema, seguindo as direções do seu pai, Kenneth E. Hagin. Ele é uma verdadeira inspiração para todos os que fazem parte do Ministério Verbo da Vida. No auge dos seus 84 anos, o pastor demonstrou imensa satisfação em estar na cidade e ver os frutos da visão que começou a construir há décadas, nos Estados Unidos da América.

Para abrir a programação de uma noite tão aguardada, o ministério de música cantou louvores de celebração, pois muitos eram os motivos para agradecer ao Senhor. “Vou seguindo o plano de Deus para mim, vou correndo minha carreira até o fim”, cantaram todos. A canção era só o que os participantes precisavam para dar largada a uma corrida pelo templo.

“Não quero perder Kenneth Hagin”, disse uma moça que passou correndo próximo ao banheiro feminino. Ela percebeu que o Apóstolo Guto Emery começara a distribuir os últimos avisos antes de chamar o preletor da noite. Assim como aquela irmã, os que estavam dispersos em outras atividades, as equipes de trabalho e todos os inscritos se dirigiram aos seus lugares no templo e permaneceram estáticos, para registrar com os seus olhos e ouvidos este momento tão inigualável. O pastor Hagin estava subindo à plataforma.

“Louvado seja o Senhor! É muito bom estar aqui com todos vocês. Domingo passado, peguei meu telefone e apareceu uma memória de 10 anos atrás, época em que eu estive aqui. Na terça seguinte àquele dia, embarcamos para cá. É a primeira vez que conseguimos estar aqui desde 2014. O Rhema está vivo e está bem, espalhado por todo o mundo”, disse pastor Hagin empolgado. Em seguida, ele perguntou quantos graduados existiam no templo. Foi quase impossível enxergar alguém que não tivesse levantando a sua mão com a alegria de fazer parte da Família Rhema.

Em sua mensagem, o ministro falou sobre correr a carreira. Ele afirmou que “existem coisas que ninguém mais pode fazer por você: nascer e morrer. Da mesma forma, Deus nos chama para correr uma carreira e ninguém pode fazer isso por você”. Com isto, ele explicou que, mesmo estando com uma idade avançada, nem pensa em encerrar a sua carreira. Hagin disse aos participantes que é necessário completar a corrida até o fim.

Kenneth W. Hagin ainda deixou outros conselhos. Ele alertou que é imprescindível evitar a comparação, mas também direcionou todos a olharem para os que já correram uma carreira de sucesso, a fim de os terem como exemplo. “Fique focado, esquecendo das coisas que ficaram para trás, pois não conseguiremos correr olhando para trás. Se você vai correr sua carreira, é preciso preparação”, destacou.

Gisa Ramos, de Petrolina (PE), participou da Conferência pela primeira vez; assim como foi a primeira ocasião em que viu o pastor Hagin pessoalmente. “Ele é o filho daquele que deu origem a tudo isso que a gente desfruta hoje. Essa palavra Rhema, que ecoa na nossa vida. A mensagem que ele pregou foi edificante. Estou cursando Escola de Ministros e peguei essas orientações valiosas de como me manter firme, focada no alvo e na minha carreira”, declarou ela.

Assim como Gisa, Silas Pereira, de Recife (PE), também estreou na Conferência este ano. Ele é o líder do Rhema Kids na sua igreja local e ficou impressionado com o pastor Hagin, pela sua disposição de continuar cumprindo a carreira com ímpeto: “Às vezes, com a idade que temos, ficamos fazendo um cálculo de quando um dia vamos poder descansar. O fato dele não pensar em se aposentar com essa idade, me impactou. Já fui militar e ele me lembrou muito que, no Exército, o que importa é o que vem à frente e, por isso, devemos continuar correndo”.

O pastor Kenneth W. Hagin ministrará outras mensagens no próximos dias. Dessa forma, fique atento às publicações em nosso site para conhecer os detalhes de todo o evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!