Verbo FM

RAÍZES: Lynette Hagin ministrou sobre oração frutífera

Encerrando a manhã de ministrações, os participantes receberam a "seiva" para o cumprimento dos propósitos divinos.
Raízes firmadas na Palavra

Assim como uma árvore frutífera que tem raízes plenamente edificadas e estruturadas para aguentar às pressões que a cercam, os ministros Verbo da Vida estão sendo fundamentados com instruções, durante a Conferência, que os farão permanecer firmados diante das circunstâncias.

Raízes podem simbolizar também a origem de uma cultura ou povo. O Verbo da Vida nasceu da visão missionária de Bud e Jan Wright, eles receberam cursando o Treinamento Bíblico Rhema, nos Estados Unidos. Depois disso, vieram ao Brasil alcançar pessoas com a Palavra da Fé e o amor de Deus.

Somos frutos dessa decisão assertiva e não para por aí, seguimos esse legado. A cada ano, o Ministério tem avançado pelo Brasil e pelas nações. Por onde um ministro ou missionário do Verbo da Vida passa, Jesus tem sido feito conhecido.

Assim como Mariana Honório, ministra e professora do Rhema. Ela veio da Região Sul, onde estava ensinando, para participar da Conferência e receber “a seiva”.

“Me sinto muito privilegiada e honradíssima em estar aqui ouvindo o pastor Hagin e irmã Lynette nesta Conferência de Ministros Nordeste. Eu fiz questão de estar aqui, vim da Região Sul onde a gente sabe que enfrenta alguns problemas de trânsito, de idas e vindas de aeroporto e tudo mais, mas porém estou muito feliz também pela comunhão com os irmãos, revendo gente muito querida nessa cidade tão abençoada que é a terra da nossa visão e da nossa liderança”.

Dessa maneira, os ministros receberam de mais uma porção da seiva, para produzir ainda mais frutos, debaixo de uma influência poderosa.

Pr. Jason Diamantino

“A verdadeira autoridade não usa poder, usa influência”. Primeiramente, Pr. Jason Diamantino disse as pessoas são influenciadas por outras e que essa influência pode ser para o bem ou mal. Segundo ele, criando um ambiente favorável desperta quem você é por dentro. “Quando as circunstancias se levantam como você se apresenta? Qual é a sua resposta?”, instigou aos participantes.

Conforme falou, tudo o que se ouve e experimenta influencia sua vida e que na Bíblia se tem relatos de influências positivas e negativas. Em seguida, o ministro afirmou que é no “fogo forte” que homens e mulheres são forjados. “Para de fugir e reclamar! É na pressão que é criado o diamante”, exortou.

Ainda destacou a importância da honra através de palavras e ações. Por fim, deu instruções sobre como influenciar pessoas. “Precisamos morrer para as emoções erradas, achismos, opiniões próprias e para os próprios quereres. Use palavras que influenciarão ações. Seja alguém que influencia. Seja a luz do mundo!”, completou.

Posteriormente, Lynette Hagin falou que Deus tem planos para Seus filhos para todos os dias. Assim, ela disse é preciso que paciência seja desenvolvida para compreender os planos de Deus. “Eu tive que aprender a ser flexível e para o ministério isso é necessário. As coisas podem mudar a qualquer momento, e precisamos seguir os planos de Deus”, afirmou.

Lynette Hagin

Logo após, Lynette falou sobre as instruções que recebe-se de Deus como tarefas para executá-las diariamente. “De nós mesmos, não temos executar os planos de Deus, terminamos as tarefas na força do Senhor”. Destacou que é necessário entender que o diabo só ataca nos pontos fracos, tentando desencorajar e impedir que cumpra-se os planos de Deus.

Desse modo, a ministra incentivou a todos buscarem a comunhão e relacionamento com o Senhor, criando um ambiente para ouvir d’Ele. “É importante estarmos inspirados com louvores e adoração a Ele. Precisamos nos alimentar da Palavra constantemente. Administre seu tempo para já começar a manhã falando com Deus”.

De acordo com Lynette, em tempos difíceis, é importante clamar a Deus, pois Ele vai ministrar o que é necessário na situação. “Deus está sempre presente, é só você pedir o que precisa”.

Finalizando, afirmou que, em alguns momentos parecem que a resposta pode estar demorando, mas Deus quer que a gente aprenda a confiar n’Ele. “É importante estar submetido ao Espírito Santo e não ter medo de se mover na direção que Ele indicar. Não é você, mas Deus através de você”.

Raízes aprofundadas em Deus

Por fim, a seiva desta manhã foi entregue e os irmãos foram motivados a aprofundarem suas raízes com uma vida de oração para o cumprimento dos propósitos de Deus. A manhã terminou com muita festa e alegria, cheios do Espírito, pela unção distribuída e pelas orientações recebidas!

Aliás, por hoje ainda não acabou. Então, continue acompanhando toda a cobertura do evento aqui no Portal e em nossas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!