Verbo FM

Corra com o propósito de Deus

Corra com o propósito de Deus
Lynette Hagin
Rhema Bible Center

Estando no ministério por toda a minha vida, sempre amei ajudar as pessoas. Amo cuidar e ajudar os ministros. Eu gosto de tudo bem organizado, gosto de saber o que vou fazer com antecedência, mas parece que Deus gosta de mudar o nosso cronograma. Todos nós viemos de ambientes diferentes em nossas casas. Meus pais eram planejadores. Eles planejavam tudo.

Casei-me e passei a estar na família Hagin e era totalmente diferente. Enquanto nós estávamos trabalhando para o meu sogro, a coisa que ele mais dizia era: “Eu não me movo até que Deus me fale o que fazer“. Uma das coisas que aprendi com isso foi paciência. Eu acredito que precisava mesmo desenvolver esse fruto. Esperávamos muito. Às vezes, ele demorava um pouco e só agia com clareza no que fazer e geralmente era a minha responsabilidade realizar  todos os detalhes do que ele pensou. Às vezes, ele dizia eu quero isso para ontem. Por isso, tive que aprender a ser flexível. Você precisa aprender a ser flexível, porque as coisas podem mudar a qualquer momento. Nós precisamos seguir os planos de Deus.

É importante no ministério que tenhamos uma mensagem, mas que ela seja a mensagem de Deus. Como nós ouvimos a mensagem? Como ouvimos as instruções? 

Pois o rei do norte reunirá outro exército, maior que o primeiro; depois de alguns anos voltará a atacá-lo com um exército enorme e bem equipado” (Daniel 11.13).

Vejo essa instrução como tarefas da parte de Deus. Você percebe que Deus tem tarefas diárias para você? Nós executamos isso em nós mesmos? Não, temos que executar essas coisas na força do Senhor.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo” (Efésios 6.10-13).

Nós não somos fortes por nós mesmos. Nem temos como executar os planos de Deus com nossa própria força. Precisamos concluir as tarefas na força do Senhor. O inimigo é sutil. Você acha que ele vai atacá-lo em seus pontos fortes? Não! Ele vai encontrar os pontos fracos em você e é nesses que ele vai atacar. Diariamente, você precisa se revestir da armadura de Deus.

Você reconhece que o diabo é nosso inimigo? Muitas vezes, quando as pessoas estão tendo problemas com outras pessoas (e no ministério lidamos com pessoas), precisamos saber lidar com elas. Precisamos entender que, às vezes, não são as pessoas, mas o inimigo tentando nos desencorajar através delas, tentando nos impedir de fazer o que precisamos.

Vocês têm recebido instruções de como ir à batalha. Deus tem tarefas e missões para nós todos os dias. Mas, para recebê-las, precisamos nos comunicar com nosso Pai. Precisamos estar conscientes da presença d’Ele o tempo todo. Você precisa criar um ambiente para poder ouvir a Deus. Então, todos os dias, você deve criar esse ambiente e ouvir a voz de Deus. Vou te dar um exemplo de como criar esse ambiente.

A música vai mover você. Nós preparamos o nosso coração com a música. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. Nossa alma ama música. É tão importante ouvir a música certa. Toda a minha vida, tudo o que ouço são canções de adoração, músicas que carregam a Palavra de Deus. A música te inspira. Em nossa casa, no hotel, onde quer que estejamos, há música tocando. Eu entro naquele quarto e sou ungida por Deus, assumo a autoridade sobre aquele quarto de hotel, ouço música de adoração o tempo todo. À noite, ouço música de piano. No meio da noite, se eu acordar, estarei ouvindo essa música que fala sobre o sangue de Jesus.

Quando levanto pela manhã, já tenho a semente da Palavra de Deus através da música.

Precisamos nos alimentar espiritualmente constantemente. Estamos sempre dando, e por isso, precisamos colocar a Palavra para dentro. Às vezes, precisamos de uma porção dobrada, porque nosso tempo é limitado. Por isso, devemos valorizar esse tempo. Administro meu tempo de tal forma que, de manhã, já estou falando com Deus. Eu oro. Oração é simplesmente falar com Deus.

Às vezes, muitos pensam que devem ter tempo ininterrupto de oração. Devemos ter esse tempo, mas nem todos os dias podemos ficar uma ou duas horas em oração. Então, aprenda a fazer coisas de forma rápida e eficiente. Eu falo com Deus e digo que nem sempre terei tanto tempo, mas a Palavra diz “orai sem cessar”. Eu tive que entender como fazer isso. Vou te dar meu segredo. De manhã, levo uma hora e meia para ficar bem assim, natural como vocês estão vendo.

As mulheres entendem isso bem. Eu tenho uma rotina toda manhã. Quando estou tomando banho, tiro esse tempo para orar pela minha família, faço confissões por eles, chamo cada um pelo nome e digo: “Obrigada, Pai, que cada célula do nosso corpo funciona bem, cada órgão funciona bem, cada músculo e nervo estão indo bem. Agradeço por estarmos bem e saudáveis.” Oro e declaro o Salmo 91. Faço isso todos os dias há 45 anos. De tal forma que, quando o inimigo tenta atacar um membro da minha família, eu falo para ele: “Eu oro por toda a minha família. Não venha.” O inimigo vai atacar você onde menos você espera.

Anos atrás, meu filho tinha dores de cabeça constantes. Uma noite, ele gritava de dor e sabíamos que algo errado estava acontecendo. Fizeram exames e recebemos uma notícia que nenhum pai quer ouvir: um diagnóstico de tumor no cérebro. Foi algo que nunca esperávamos receber. Disseram que achavam que era benigno, mas precisavam fazer cirurgia. Aquela foi uma noite muito longa. É tão importante que clamemos a Deus em tempos difíceis. Quando estávamos preparando meu filho para a cirurgia, ele perguntou: “Mamãe, eu vou morrer?” Eu disse: “Não, filho, você vai viver e proclamar os feitos do Senhor.” Deus está sempre presente com você, se você pedir a Ele.

Enquanto eu orava, preparava minha bolsa para ir ao hospital ficar com ele. Às vezes, nem reconhecemos que Deus está falando conosco. De repente, eu orava ali e ouvi algo caindo no chão. O som foi baixo porque havia carpete em meu quarto. Virei e olhei. Lembrei de um dia em que fomos a uma igreja e ganhamos um presente deles. Era apenas uma placa pequena, um ímã, que havia caído. Nele estava escrito: “Você consegue!” Fui até meu filho e falei: “Meu filho, Deus acabou de falar conosco. Quando você entrar naquela sala, não se preocupe. Você consegue. Só lembre disso.” E não só ele conseguiu, como está bem. Ele tem quase 55 anos e ama tanto vocês aqui no Brasil.

É um testemunho da fidelidade de Deus. Quando ele foi chamado ao ministério com apenas 17 anos, estava em um culto de oração de jovens e Deus falou com ele naquele dia: “O inimigo foi atrás de seu avô, de seu pai, e de você, mas eu os chamei para o ministério.” Ele tenta destruir você. Por isso, você precisa ter toda a armadura.

Todos os dias, colocamos a nossa armadura. Diariamente, cubro toda a família com o Salmo 91. Se você não conhece o Salmo 91, deveria lê-lo todos os dias. Tem vida na Palavra, tem vida longa para você. Ele vai te satisfazer. Todos os dias devemos ter nosso momento de conexão com o Pai. E a partir daí, me movo para as minhas atividades.

Meu marido conversa com o Senhor quando está fazendo a barba, olhando no espelho, face a face. Eu, quando estou me maquiando, também falo com o Senhor. É o meu momento de olhar no espelho.

Você pode lidar com as coisas do seu jeito ou do jeito de Deus. E sabe, o jeito de Deus é muito melhor. Oração é isso, falar com Deus. Eu digo para Ele tudo. Digo: “Deus, isso aqui está levando tanto tempo. O Senhor não pode apressar não?” Deus conhece os seus pensamentos, então é melhor falar o que está aí dentro. Às vezes, faço um pedido e parece que a resposta não está chegando. Ele sabe o tempo e o modo de fazer as coisas, mas nós determinamos prazos. Deus nos quer dependentes d’Ele.

Por que é tão difícil confiar e entregar tudo a essa pessoa que pode fazer tudo por nós? Às vezes, saímos da nossa zona de conforto. Mas a gente não gosta disso, porque gostamos de fazer o que queremos fazer. Nunca na minha imaginação eu pensava que um dia estaria aqui falando para todos. Eu gosto de bastidores. Mas Deus falou comigo: “Compartilhe a sua vida.” E eu disse: “De jeito nenhum.” Eu queria ter a minha vida de oração só para mim, mas Ele disse: “Me dê o seu tudo.” Então, a primeira vez que subi à plataforma para pregar, eu li: “Eu vim ter convosco com temor e grande tremor.” Literalmente, quando subi, senti temor e tremor.

Eu falei para Ele: “Eu preciso de um versículo e da unção.” Quando a unção de Deus vem sobre você, te faz uma pessoa diferente, te faz ser a pessoa que Deus quer. Ele vai te usar em lugares que você nunca imaginou. Você vai ministrar palavras de sabedoria que não virão de você, mas do Espírito Santo. Então, se submeta ao Espírito Santo e não fique cheio de medo.

Não é você, é Deus fazendo através de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!