
Com o propósito de compartilhar ensinamentos sobre o perdão, o pastor Daniel Oleiro, da Igreja Verbo da Vida em Água Fria, no Recife (PE), lançou seu primeiro livro, Além da dor: o poder transformador do perdão. A obra reúne reflexões baseadas em experiências e histórias de dores e decepções, destacando o perdão como caminho para a libertação.
LANÇAMENTO DO LIVRO EM RECIFE (PE)
Durante um culto especial na Igreja Verbo da Vida em Água Fria, Daniel ministrou sobre o tema central da obra e compartilhou ensinamentos sobre como lidar com as feridas causadas por situações e relacionamentos.
Segundo o pastor, a Palavra de Deus não ignora a existência da dor. Embora não seja possível impedir que outras pessoas causem feridas, é possível decidir como agir diante delas.
Nesse sentido, ele explicou que uma pessoa ferida pode passar a enxergar a vida a partir da própria dor. Entretanto, é possível viver além dela, experimentando libertação, cura e paz. O perdão acontece como uma decisão, pois os efeitos de uma ferida não desaparecem imediatamente.

A partir dessa perspectiva, Além da dor aborda os desafios práticos do perdão. O conteúdo nasceu da realidade vivenciada por Daniel no ministério e no aconselhamento. Ao longo dos anos, o pastor acompanhou pessoas feridas, ouviu histórias de traições, rejeições e decepções e participou de conversas marcadas por momentos difíceis e muitas lágrimas.
Essas experiências o levaram a perceber um ponto recorrente: a dificuldade de perdoar sem ignorar a própria dor, liberar o perdão sem negar o que aconteceu e obedecer à Palavra de Deus sem permanecer adoecido por dentro. Assim, o livro reúne princípios bíblicos, reflexões e experiências que apontam para o perdão como um caminho de libertação e transformação.
MOMENTO DE DEDICATÓRIAS
Logo após a ministração, os membros e convidados participaram de um momento especial de dedicatórias. Uma fila foi formada para prestigiar o pastor e conhecer mais de perto a obra que reúne ensinamentos desenvolvidos ao longo de sua trajetória ministerial.





A celebração do lançamento também marcou a inauguração oficial da livraria da igreja. Mais do que uma estrutura física, a iniciativa representa um novo recurso para ampliar o acesso ao conhecimento da Palavra de Deus e a conteúdos que fortalecem a vida cristã.
O livro Além da dor: o poder transformador do perdão já pode ser adquirido na livraria da igreja local e, em breve, estará disponível também todas as unidades do Verboshop.
SOBRE O AUTOR
Daniel Oleiro nasceu em São Caetano do Sul (SP), filho de um casal pastoral, e teve seu chamado ministerial despertado ainda na infância. Desde cedo, a convivência com a fé e com o ambiente ministerial contribuiu para a construção de uma trajetória marcada pelo serviço e pelo cuidado com pessoas.

Essa caminhada ganhou novos contornos em 2008, quando conheceu o Ministério Verbo da Vida. Em 2013, formou-se no Rhema e, dois anos depois, graduou-se na Escola de Ministros. No ano seguinte, fundou a Igreja Verbo da Vida em Água Fria, Recife (PE), onde exerce seu ministério pastoral.
Ao lado da esposa, Sheila Oleiro, e dos filhos, Daniel Filho e Gabrielle Oleiro, Daniel segue desenvolvendo uma trajetória que reúne fé, ensino e experiência. Professor do Rhema e escritor, também atua nas áreas de gestão, empreendedorismo e treinamento, buscando transformar conhecimento em ferramentas que possam servir pessoas e líderes.
Foi nesse contexto de caminhada, estudo e cuidado com pessoas que nasceu Além da dor: o poder transformador do perdão. A obra resulta de aproximadamente cinco anos de estudos sobre o tema, experiências no aconselhamento e reflexões construídas ao longo de sua própria trajetória.
Em seu ministério, ensino e escrita, Daniel comunica uma mensagem de fé, esperança e propósito e incentiva as pessoas a enfrentarem desafios, reconhecerem seu potencial e avançarem naquilo que Deus as chamou para viver.












































5 Comentários
Foi uma benção , é visível a dedicação e talento, o quanto o Espirito Santo tem te direcionado em cada página.
Que o poder do perdão transforme sua história.
Shalom meus amados irmãos!
Em um tema tão pesado, em um livro que tem uma linguagem tão simples, faz o tema ser muito leve. Sabendo que só em Deus teremos o sucesso do perdão e não ter remorso algum em minha decisão! Vale apena a leitura!
Orgulho de sermos (eu e meu marido) pastoreados por esse grande homem de Deus.
Seu testemunho é marcado pelo amor, resiliência, perseverança e cuidado com o próximo.
Nosso ministerio e uma verdadeira constelação, quantos homens e mulheres de Deus tem sido inspirados a escrever livros que vão nos abençoar e abençoar o corpo de Cristo, parabenizamos o irmão por essa grande inspiração.