Verbo FM

PAZ EM MEIO À GUERRA: projeto realiza dia de beleza para as refugiadas

O projeto Paz em meio à guerra segue atuante na fronteira da Polônia com Ucrânia, proporcionando aos ucranianos o refúgio que eles necessitam diante da situação caótica em que se encontram. Além de ajudar nas questões de sustento, a missão também tem promovido várias ações desde o início de suas atividades nos últimos dois meses. Uma delas aconteceu recentemente: o Queen Day

A tradução de Queen Day é literalmente “dia de rainha” e seu intuito é possibilitar um dia de beleza às mulheres com serviços de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. A iniciativa partiu de Rascen.

Atuante no Oriente Médio, ela é uma das nossas missionárias para países de acesso criativo.

Durante esse tempo no campo, Rascen se aperfeiçoou através de treinamentos que fez na Jocum, uma organização cristã interdenominacional que prepara jovens para a obra missionária. 

“Conversando com Luissa, falei do meu desejo de realizar esta ação com as mulheres do albergue. Esse dia de beleza é parte de um projeto que tenho desenvolvido há alguns anos, seja para abençoar ministros e missionários no campo, como também uma ferramenta para ter acesso e criar contato com as mulheres. Através dele, tenho obtido sucesso em fazer conexões e criar relacionamentos no Oriente Médio. Tem sido uma ferramenta muito útil”, pontuou a missionária. 

Luissa Emery, responsável pelo andamento da missão junto ao esposo Danilo Queiroga, já havia percebido a necessidade existente nessa área. Na Ucrânia, seu país de origem, as mulheres tinham o hábito de cuidar da aparência e beleza, algo que, por causa da circunstância de guerra, acabou ficando para trás por não ser prioridade. 

“Percebemos, ao visitar as redes sociais, que algumas das refugiadas eram bem ligadas à questão de tratamentos de beleza. Elas gostam de se arrumar. Algumas trabalham, outras passam o tempo todo no albergue; todas estão longe dos seus maridos… Acabam sentindo que não tem razões para voltar a esses hábitos. Então, trazer o Queen Day foi bem especial para elas! Elas se empolgaram tanto, que ligaram para os maridos, fizeram surpresa através de chamadas de vídeo, mostrando a transformação pela qual haviam passado no dia. As crianças elogiaram as mães o tempo todo. Através da ação promovida por Rascen, elas puderam ter sua autoestima elevada novamente. Se arrumaram, se viram bonitas… Foi bem bem legal!”, comentou Luissa. 

Além de proporcionar tratamentos de beleza, elas também tiraram fotos para recordar esse momento.

Como algumas trabalham e a ação precisou ocorrer no período diurno, nem todas puderam participar, mas as que estavam presentes deram uma resposta positiva à iniciativa. 

Presenciei muita alegria e gratidão da parte delas, foi muito bonito! A resposta delas de estarem recebendo esse cuidado, de se olharem no espelho ainda mais bonitas, foi muito bacana! Luissa até gravou vídeos da reação delas se olhando  com essa ‘produção’ e elas amaram!”, comemorou Rascen.

Após oito dias servindo na missão, ela partiu para outro destino, mas as sementes do seu zelo e amor, demonstrados através desse cuidado, permanecem naquelas que ficaram com o trabalho de suas mãos. 

Nastia, uma das refugiadas beneficiadas, contou sobre a experiência: “Primeiramente, gostaria de dizer que foi maravilhoso. Estou muito grata pela experiência, fiquei maravilhada com o trabalho profissional de Rascen e de perceber o resultado no meu rosto. O processo foi bem empolgante e uma descoberta interessante. Tirar as fotos também foi excelente, porque vou poder guardar as memórias desse dia maravilhoso”.

COMO PARTICIPAR

Acompanhe a missão e aproveite para oferecer suporte através de suas orações e doações, para que ela continue crescendo e alcançando mais pessoas para o Reino de Deus! 

Faça a sua doação em dinheiro através dos seguinte dados bancários:
Pix: [email protected]

Banco Santander
Agência: 3082

Conta Corrente: 13003413 – 2
CNPJ: 02.527728/0001-00

1 Comentário

  • Missões é um sonho do coração de Deus, Ele deseja que todos sejam salvos e conheçam a verdade sobre o seu amor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!