
Um dos destaques da programação do evento foi a participação do pastor Diego Isidro e sua esposa Polyana de Sá, que atuam no pastoreio auxiliar da Verbo Petrolina (PE). Foram dois dias de ministrações e oficinas, intercaladas por períodos de louvor e adoração, além de intervalos com cantina especial em um espaço lounge. Tudo isso, em clima de descontração e muita alegria.
O pastor da igreja local, Caoxande Chianca, abriu a programação falando sobre como surgiu a ideia de criar uma conferência com esse tema, enfatizando a importância de ter um coração disponível para o serviço no Corpo de Cristo, e o quão agradável isso é para o Senhor: “O Senhor está procurando corações dispostos para servir na obra e no avanço do Reino”.
Polyana trouxe uma ministração com o tema “Ministério de Socorros”, na qual explicou que o foco de tudo o que fazemos na obra de Deus são as pessoas, e não as coisas nem o serviço em si.
“Como em um hospital, aqueles que entram em estado grave precisam ser socorridos imediatamente, para depois serem passados para um médico especialista. Assim é nossa ação como Corpo de Cristo nesse serviço. O Ministério de Socorros também é responsável por preparar e viabilizar o caminho para que algo maior aconteça”, descreveu Polyana.
Ainda na primeira noite da conferência, o Pr. Diego explicou a importância de honrarmos tudo o que colocarmos as mãos para fazer.
“Sucesso não está relacionado a ofício ou posição. Está relacionado principalmente a fidelidade. Sucesso naquilo que Deus não o chamou é fracasso. Sucesso em Deus é você ser encontrado naquilo que Ele o escolheu para fazer. O Senhor lhe deu todas as ferramentas e todos os talentos para você funcionar bem, dentro do seu chamado”, ressaltou o pastor.
Oficinas e Palavra

Nas demais oficinas, foram abordados os temas “Ministros da Palavra”, com Marcela Chianca; “Socorros no Centro Cura”, com Aline Kalile; e Socorros no “Ministério de Música”, com Stênio e Rachel e Palmuti.
Na parte da noite, teve início um novo período de louvores e ministrações da Palavra. A motivação certa para servir foi um dos assuntos destacados por Polyana.
“Uma vida de serviço inclui estar com a mente e o coração envolvidos naquilo que fazemos, e não apenas estar presente fisicamente. Isso inclui a consciência de que você deu o melhor que tinha para dar. Nós fomos feitos filhos, e porque somos filhos, escolhemos também ser servos”, enfatizou a ministra.
Diego falou sobre serviço e chamado, ele destacou que existe um processo até chegarmos na posição que o Senhor nos chamou para estar, e que não podemos ser negligentes com isso.
“Existem fases que precisamos cumprir até sermos separados para o ministério que o Senhor nos chamou. Entre o dia que Davi foi ungido rei e o dia em que ele herdou o trono, houve um processo. Ele foi ungido e continuou com sua vida, fazendo o que antes fazia, que era cuidar das ovelhas. Existe um tempo entre a concepção, o reconhecimento e a separação”, destacou.

“No nosso caso, uma das palavras que melhor definem a visão local é excelência. O que não, necessariamente, tem a ver com recursos, mas com fidelidade e comprometimento com o que fazemos”, concluiu o pastor.
A Conferência de Ministros Auxiliares e Socorros se encerrou com um mover profético, com revelações específicas e transformadoras, tanto para os ministros quanto para o demais participantes. Todos saíram com seus corações ainda mais alinhados sobre o verdadeiro sentido de servir com amor. O pastor local explicou que essa foi a primeira de muitas conferências desse tipo que ainda estão por vir.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”3820″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar em Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”400″]














