Resumo da Pregação do Dr. Ed Dufresne (Sábado à Noite)

Precisamos estar firmados na sã doutrina. Existem muitos falsos mestres espalhados por toda América e pelo mundo, mas você não pode deixar-se perturbar com as falsas doutrinas. Em Mateus 24, Jesus nos alerta para estas coisas. Muitas pessoas tem desistido e fracassado na fé porque estão perturbados em seus corações.

Você sabe que está fracassando quando seu coração está perturbado, muitas vezes, pelo que as pessoas estão falando de você?

Um coração cheio da Palavra da Deus não fracassará porque não se perturbará. A Palavra nos diz que devemos guardar o nosso coração. É isto que devemos fazer. Existem pessoas que estão salvas, mas estão perturbadas mentalmente, para isso devemos renovar nossa mente com a Palavra. Perturbação nos mantém presos, incapazes de cumprir com plenitude o plano de Deus para a nossa vida.

“Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6.25)

O diabo tentará colocar pensamentos para lhe afetar, tentando lhe perturbar em todas as áreas. Se você não renovar sua mente com a Palavra de Deus, você ficará perturbado nas suas finanças, no seu casamento e nas demais áreas da sua vida. A Fé responde aos pensamentos. Como você tem respondido aos pensamentos que tem surgido na sua mente? Jesus disse para não tomar os pensamentos do diabo. Ele foi tentando em pensamentos, mas venceu e da mesma forma tem que ser conosco, devemos vencer os pensamentos com a Palavra.

Talvez você esteja enfrentado circunstâncias no corpo físico, então, responda a estas circunstâncias ou pensamentos com o que a Palavra diz a seu respeito: “Pelas pisaduras de Jesus, somos curados!”. Responda aos sintomas, a escassez e a qualquer tipo de adversidade, medo ou preocupação com a sua fé.

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Mateus 6:26)

Jesus estava tratando sobre os nossos pensamentos, mostrando-nos o quanto somos valiosos. Nós não precisamos andar ansiosos ou perturbados, mas confiando sempre em Deus. Assim como Ele cuida dos pássaros (e Ele disse que somos muito mais importantes do que eles,) Deus cuida de nós.

Comece a falar da bondade de Deus, da misericórdia do Senhor, rendendo graças sempre. Deus está sempre cuidando de nós. A bondade de Deus é abundante.

Abrace a Palavra de Deus, não abrace os problemas. Deus não é homem para mentir, Sua Palavra se cumprirá!

Você tem que aprender a colocar sua mente na Palavra, mortificando sua carne e crescendo em fé. É necessário perseverar, o que, infelizmente, muitos crentes não tem feito. O Ap. Bud e Jan Wright são exemplos de perseverança.  Persevere, o melhor está por vir.

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?” (Mateus 6.31)

Não fique se perguntando: “Quando?” ou “Como?”… Não diga isso. Se Ele prometeu, Ele vai cumprir! Jesus disse: “Não vos inquieteis”. Esta é uma instrução do Senhor para não nos perturbarmos. O problema de muitos é que eles não sabem o que o Senhor sabe.

“Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso” (Mateus 6:32)

 Você precisa entender que o Senhor sabe do que necessitas. Então aprenda o que fazer e como agir:

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

Muitas pessoas não conseguem nem colocar seus dízimos como prioridade e se queixam porque não estão vivendo o melhor de Deus. Dê importância ao que Deus tem como importante, dê prioridade ao que é prioridade para o Senhor.

Tudo que Deus fez de bom nesta terra é para lhe servir. Renove sua mente com a Palavra e não se perturbe, não se inquiete. Confie em Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!