
A Conferência de Mulheres Verbo da Vida 2025 será aberta nesta quinta-feira (16), na Igreja Sede, em Campina Grande (PB). O evento, que segue até o sábado (18), começou com a tradicional Reunião de Esposas de Pastores, realizada no auditório do 2º ano do Rhema. Em função disso, mulheres de diversas regiões do país se reuniram para receber instruções pertinentes a posição que ocupam: auxiliadoras idôneas do esposo pastor.
O encontro teve início com um momento de oração conduzido por Adrina Marques e louvor dirigido por Janny Beatriz Muniz, preparando o ambiente para um tempo de rendição na presença do Senhor. Em seguida, Suellen Emery ministrou sobre o papel da esposa de pastor no casamento e no ministério, ressaltando a importância de cultivar um relacionamento saudável e buscar apoio nas mulheres da igreja para o desenvolvimento das atividades ministeriais.



Durante sua mensagem, Suellen destacou: “Deus olhou para o homem e viu que ele precisava de alguém ao seu lado para o auxiliar. Criou a mulher, não para competir, mas para completar. E, juntos, com suas diferenças, foram chamados para o sucesso”.
Logo depois, Ana Helena Barbosa também compartilhou uma palavra inspiradora, enfocando o comportamento da esposa de pastor dentro de casa. Entre suas orientações, destacou a necessidade de não levar os problemas da igreja para o lar, evitar falar mal das ovelhas, especialmente diante dos filhos, bem como manter a alegria e satisfação no serviço ao Senhor. Ana Helena também aconselhou as mulheres a apoiarem seus maridos com sabedoria, sem tentar assumir a liderança do ministério.



Encerrando o encontro, Rachel Garcia conduziu um bate-papo com Suellen Emery, Ana Helena Barbosa e a participação das demais participantes, promovendo uma troca rica de experiências e conselhos práticos sobre o papel e os desafios das que estão na posição de esposa de pastor.
Depois do bate-papo, a reunião foi finalizada em um clima de comunhão e alegria. Ainda dentro do auditório, a organização do evento serviu um coffee break que proporcionou ainda mais interação e momentos de confraternização entre as participantes.

















1 Comentário
Que tempo precioso para as esposas dos pastores, elas recebendo diretamente do trono e sendo edificadas para fazerem a diferença em todo o lugar. Quantas instruções preciosas para essas mulheres, cremos que os frutos viram de forma sobrenatural.