Verbo FM

Reunião de supervisores encerrou atividades em Yamanashi

Os eventos especiais no Japão foram finalizados com um encontro entre os supervisores e líderes locais.


O Ministério Verbo da Vida continua crescendo em terras orientais. Esta semana, foi realizada a Reunião de Supervisão em Yamanashi, no Japão. A ocasião contou com a presença de Renato e Klycia Gaudard, casal que supervisiona diretamente o funcionamento do Verbo da Vida no país. Além deles, estavam reunidas as equipes de diretoria e demais líderes das igrejas na região.

A programação ocorreu em um centro de eventos em Minami Alps-Shi. Para começar, todos renderam graças ao Senhor em forma de canções. O período de música foi repleto de adoração e encheu o local com o mover de Deus.

Em seguida, o público assistiu a um vídeo especial, enviado pelo Apóstolo e presidente do Ministério Verbo da Vida, Guto Emery. Ele não estava presente fisicamente, mas seu recado aqueceu cada coração, com a honra de ouvir uma mensagem do líder dessa visão que tem espalhado a Palavra da Fé no Japão.

Conselhos bíblicos

A Reunião de Supervisão contou com duas ministrações. A primeira foi com Klycia Gaudard, que logo perguntou aos participantes: “Você tem pessoas a quem é grato?”. Ela relatou que quando estava grávida do seu primeiro filho, várias pessoas a ajudaram, pois ela e Renato tinham muitas questões para organizar e viviam momentos desafiadores financeiramente.

“Eu confessava a Palavra para que as coisas chegassem, e chegavam!”, afirmou a ministra. Assim, Klycia agradeceu aos missionários Jusciê e Joanice Arcanjo, que doaram o berço de um dos seus filhos para a família Gaudard nessa fase.

Dessa forma, Klycia exaltou o valor da gratidão pelas pessoas que são parceiras ministeriais. “Jesus tinha parceiros ministeriais, como João Batista. Desde a gestação, João Batista e Jesus tinham uma conexão.

Algo precisava ser cumprido para que Jesus começasse Seu ministério. O coração das pessoas começou a ser preparado por João, para que Jesus viesse e se revelasse”, destacou ela.

Assim, a pregadora leu versículos de Mateus capítulos 3 e 11, cintando os trechos que falam sobre João. “Ele e Jesus tinham um nível de relacionamento tão grande, que João Batista tinha a liberdade de perguntar se Jesus era Aquele que havia de vir, como se Jesus tivesse que prestar contas com João. Eles tinham um nível profundo de relacionamento e reverência”, ressaltou Klycia.

Ela aconselhou os líderes a viverem uma conexão semelhante com aqueles que os cercam no cumprimento do chamado e finalizou lendo Mateus 14.14, que fala sobre Jesus se movendo em compaixão quando viu a multidão. “A compaixão vai colocar você em movimento”, concluiu.

“Vocês vão avançar diante de toda perspectiva atual. Vocês não vão ficar pelo caminho”, disse Renato.

Ele ministrou em seguida, com entusiasmo em relação à obra de Deus no Japão. Renato incentivou ao público da reunião para prosseguir no plano divino, independente de qualquer circunstância. Ele os alertou para não estacionarem antes de cumprir todo o propósito do Senhor.

Renato ainda citou a história de Paulo e o quanto ele enfrentou adversidades em sua carreira ministerial. “Pode acontecer muitas coisas, mas nada vai parar vocês, se estiverem sempre guiados pela Palavra”, afirmou.

O ministro também leu Romanos 8.38, que diz: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir […]”. Dessa forma, Renato deixou o público com uma nota de ânimo para continuar no caminho que Deus os colocou, afinal, “quem nos separará do amor de Cristo?”.


Ao fim da Reunião, a imposição de mãos marcou este tempo com poder. Renato e Klycia oraram por cada um dos ministros no local e compartilharam da unção sobre a vida deles. Foi emocionante!

A programação encerrou uma sequência de eventos que ocorreram no Japão durante estes vários dias de visita de Renato e Klycia no país. Os supervisores banharam os ministros do oriente com fé e encorajamento. Eles levaram renovo e retornaram para o Brasil também com uma porção divina.

Esta é a última reportagem do Especial Japão, mas se você não conferiu as anteriores, está tudo aqui em nosso site. Clique no botão abaixo para iniciar a leitura desta sequência:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!