Verbo FM

A expectativa no poder do Espírito

Quando exaltamos a Palavra de Deus, que é Jesus, o Espírito Santo pode se mover em nosso meio. A Igreja vive no ministério do Espírito Santo. A nossa fé não pode estar apoiada em uma lógica própria, mas, no poder de Deus. Essa é a fonte da nossa expectativa: o poder do Espírito Santo.

“E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo” (Romanos 15.13).

Muitas vezes, não valorizamos o Espírito Santo, o tratamos como um Deus de terceira categoria, mas o Espírito Santo é Deus. O Espírito Santo é o alfa e o ômega habitando dentro de nós.

O desejo pela volta de Jesus em nossos corações é legítimo, mas não pode ser apoiado em um escapismo. Não podemos fugir da nossa missão, somos a resposta de Deus na terra. Aqueles que nasceram de novo devem uma vida de sucesso para a humanidade.

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação” (Salmos 67.1-2).

A verdade é que quando colocamos Jesus no centro da nossa vida, somos curados da depressão e do sentimento de incapacidade, porque sabemos que não é sobre nós, mas sobre fazê-lO conhecido. Ser bem-sucedido em todas as áreas da sua vida é ser uma ferramenta de Deus aqui na terra.

O Reino de Deus não é como o mundo. Você vive ao morrer e se torna grande ao servir. Existem dons e talentos dentro de nós, que Deus colocou para servir outras pessoas. Se cuidarmos do que é dos outros, nos qualificamos para receber o que é nosso. Fidelidade aos olhos de Deus é multiplicação. Quando permanecemos, damos frutos. E a nossa vida só faz sentido quando abençoamos a humanidade que Deus ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!