Verbo FM

Andando na bênção

Humberto Albuquerque
Pastor da IEVV Zona Norte, PE

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”. Gálatas 5.16

Andar no espírito não é viver uma vida antissocial. É viver uma vida em linha com a Palavra, fundamentado na Palavra e sem julgo.

Impressionaremos a Deus com a forma que tratamos as pessoas em casa e nos bastidores, no dia-a-dia, e não nos trejeitos cristãos ou nas vestimentas especiais que usamos.

Se andarmos no espírito não andaremos na carne, mas no trilho da Palavra.

Para cada sugestão da carne haverá sempre uma sugestão da Palavra para rebater: Está escrito!

A bênção de Deus na sua essência e localização está no espírito.

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” Efésios 1.3

Qualquer bênção que você precisar, Deus já te entregou. A Bênção é espiritual. O Reino de Deus é espiritual, nascemos no espírito. As coisas de Deus, a Palavra de Deus é espiritual. Ela não pode ser definida como uma coisa. As coisas são o resultado da bênção que está sobre você.

Porque a carne milita contra o espírito, e o espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. Gálatas 5.17

A carne milita contra o seu espírito e não contra o Espírito Santo. Andar no espírito não é aceitar todas as coisas, é ser um homem que anda na sabedoria de Deus.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4

Não tente resolver as coisas na sua própria força. Espere em Deus. Muitas vezes seremos afrontados e perseguidos por andar na Palavra. Um dia você vai desfrutar da colheita daquilo que você decidir andar.

Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão. 2 Coríntios 10.3-6

Nossas armas não são carnais, mas poderosas em Deus.

Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.João 4.24

As coisas de Deus são no espírito. Para não sermos carnais só existe um caminho que é andar na Palavra.

Segure a sua carne para não sair da bênção. Saia da fofoca, da inveja, da maledicência para o diabo não encontrar brechas em tua vida para cirandar.

 O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Romanos 12.9

A única maneira de detestar o mal é apegar-se ao bem. No verso 21 fala que o mal só é vencido com o bem. Você deve ter nojo do pecado assim como Deus tem. Para pecar você não precisa ter fé, mas para andar em integridade e em honra, sim. Você não tem que deixar de pecar por causa das pessoas e sim por saber que o salário do pecado é a morte. Se encha da Palavra e você terá nojo do pecado. Alimente mais o seu espírito e você vai resistir quando o pecado te for oferecido.

A consciência da presença de Deus dentro de nós só vem quando estamos cheios da Palavra. Seja viciado na Palavra.

1 Comentário

  • Pastor HUMBERTO, suas palavras foram INSPIRADAS PELO ESPÍRITO, pois me trouxeram REFRIGÉRIO, PAZ e UMA SENSAÇÃO DE EXTREMA URGÊNCIA em andar, DEFINITIVAMENTE na PALAVRA, sem RESERVAS!!

    GLÓRIA A DEUS!!!!

    Marcelo Paiva
    IEVV – PEDRA DE GUARATIBA – RIO DE JANEIRO
    PASTOR: Edimilson – HOMEM DE DEUS UNGIDO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!