Reunião se despede em sintonia com um novo ciclo

Manhã de encerramento incentivou ministros a cuidarem da juventude e viverem um renovo no chamado.

O encerramento de um evento realizado pelo Ministério Verbo da Vida carrega o sentimento de fechamento de um ciclo. Afinal, é o fim de uma sequência de ajustes e aprendizados necessários, a fim de dar continuidade à caminhada na visão. Porém, nesta manhã de encerramento da Reunião de Pastores e Diretorias, ao invés de um sentimento de finalização, os participantes desfrutaram da celebração dos começos: o começo da vida, o começo do ministério e o começo de um novo compromisso com o Senhor.

No início do evento deste ano, o Apóstolo Guto Emery revelou quem seriam os preletores destes dias e anunciou que João Gabriel e Isaac Guimarães iriam ministrar. Eles são os líderes da Coordenação Jovem do MVV e estão atentos a estratégias para cuidar de outros jovens, que precisam de uma base para construir a trajetória fundamentados no Evangelho. “Faço questão de convidar João e Isaac pra falar a vocês neste evento, para mostrar a importância que estamos dando a esta Coordenação de Jovens”, afirmou o Apóstolo.

João e Isaac têm realizado um trabalho intenso no último ano. Juntos, eles apresentaram a essência da Coordenação Jovem e da necessidade de disseminar a mesma visão para aqueles que estão se desenvolvendo no ministério. Eles deram um panorama do trabalho que têm exercido junto ao MVV; a exemplo do JPN, que agora é global e está afogueando jovens para alcançar todas as nações. Os treinamentos para líderes de jovens também foram citados, bem como a Conferência Legado, que ocorreu paralelamente à Reunião de Pastores, edificando os filhos de ministros.

“Nossos filhos precisam ser banhados pela mesma Palavra da Fé que nos alcançou, mas para alcançá-los, precisamos falar na linguagem deles”, disse João Gabriel. Ele afirmou que há conflitos entre as gerações, por não haver equilíbrio e interação entre elas.

Isaac ministrou em seguida e expôs dados sobre o quanto a nossa juventude tem sido atacada pelo mundo: “O diagnóstico que tem chegado é de que essa é a geração ‘nem-nem’: nem estuda e nem trabalha. Dados têm demonstrado que nossos jovens são frágeis e o diabo tem trabalhado através de ideologias distorcidas. Essa geração é recorde em ansiedade e depressão”, relatou Isaac. Dessa maneira, ele falou que a única solução apresentada para esta juventude perdida é Jesus.

Perilo Borba foi o ministro que deu prosseguimento à programação deste último dia. Ele é integrante da diretoria do Ministério e inspirou os presentes a iniciarem uma fase de maior compromisso em se tornarem referenciais. Para isso, ele indicou a necessidade deles serem agradáveis e aprovados.

“Não estamos no ministério para buscar o nosso próprio interesse”, disse o pastor, que motivou os ministros a andarem sempre transbordando em amor ao próximo: “Nós temos que ser canais de edificação para outros, sendo pessoas agradáveis, pois essa é uma característica da maturidade. Seja aquele que renuncia, paga o preço e se esforça mais para promover a paz, cuidando bem dos outros”.

O pastor exortou todos para não serem pedras de tropeço e alertou que um bom ministro é agradável com todas as pessoas, pois isso é fruto da sua maturidade. Perilo afirmou que ministros devem edificar o próximo, sendo atentos à forma de tratar as pessoas dentro da igreja e também fora dela. “Não se esqueça de agir com misericórdia, fazendo o que pode para levar em consideração o sentimento das pessoas”. Com isso, ele deixou dicas valiosas para manter um bom relacionamento com as pessoas:

Desde o princípio do culto de hoje, Manoel Dias reforçou seria uma manhã de consagração para os ministros a serem licenciados e ordenados. Ele conduziu um momento de oração cheio de poder e logo abriu espaço para o grupo de música dar continuidade com um momento de rendição. O cantor Euller Oliveira conduziu os participantes com uma trilha sonora bastante animada e Cinthya Miranda guiou o público a se prostrar diante do único que é digno de receber toda a glória.

Renato Gaudard subiu ao púlpito na sequência. Ele comandou o “minuto de comunhão” que marcou todos estes dias com abraços calorosos. Assim, anunciou os 70 novos ministros licenciados e 31 ordenados. Pouco antes da imposição de mãos sobre estes ministros, Guto Emery também subiu à plataforma para falar uma mensagem a eles. O Apóstolo compartilhou que a cada conferência como essa, um bom número de pessoas têm sido erguidas para fazer o trabalho do Senhor.

A manhã foi finalizada com um momento emocionante durante a imposição de mãos. Diretoria e supervisores oraram sobre os 70 licenciados e os 31 ordenados. Foi uma etapa de honra para os que têm trabalhando incansavelmente na obra que o Senhor os comissionou em Seu Reino.

Um dos maiores eventos do Ministério Verbo da Vida foi concluído, mas tem muito a vir por aí! Ao longo de 2025, iremos viajar por todo o Brasil e em outras nações com as nossas diversas Conferências de Ministros, entre outras programações. Clique aqui e confira o calendário MVV 2025!

2 Comentários

  • Gloria a Deus cremos que os ministros foram alcançados como frescor de neve no tempo de seca, onde um novo ciclo esta iniciando para alcançar povos linguas e nações. Louvamos ao senhor pela nossa diretoria que tem sido uma benção para todo o ministerio verbo da vida

    Resposta
  • Louvamos ao senhor por esses homens e mulheres que o senhor tem chamado para o ministerio, cremos em um grande avivamento, pois o senhor esta levantando a geração que vai trazer jesus de volta.
    O Senhor tem levantado esse ministerio para irem ate os cofins da terra. Parabenizamos esses 70 licenciados e 31 ordenados cremos num derramar da gloria de Deus nesse ministerio.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!
Relacionados