1

Sou nascido em Brasília, o centro da nação. A cidade não é apenas a capital de importantes decisões, mas é também, nesses últimos dias, a cidade do poder de Deus. E o povo de Deus tem se levantado. As decisões tem saído, não de homens, mas sim dirigidas por Deus. O cenário está mudando porque tem se levantado um povo ousado, intrépido e que confia na Palavra. Homens e mulheres comprometidos, não só com a política brasileira, mas com a sociedade brasileira. Brasília é um lugar de um povo acolhedor, trabalhador e honesto, falo da população e não dos políticos. De lá, sairão grandes notícias para o povo brasileiro.

2

Tenho oito irmãos, meu pai é cearense e minha mãe paraibana, de São José de Piranhas. Os seis homens nasceram em Brasília e as duas mulheres no Ceará. Fomos criados em Brasília, meu pai era funcionário público e espírita. A minha mãe não frequentava nenhuma religião na época. É uma mulher guerreira, que criou os seus filhos da melhor forma que podia. Mas, um dia ela aceitou Jesus e, quando isso aconteceu, não desistiu do filho que dava mais trabalho, Rogério (eu), ela gerou essa conversão. Como Neemias, ela reconstruiu os muros e fez questão de me ensinar que existia um Deus mais poderosos do que eu imaginava que havia.

3

A respeito da minha conversão, não posso deixar de falar da minha querida Imna, que hoje é minha esposa, mas na época era minha amiga. Eu não conhecia o amor de Deus, mas não só conheci esse amor, como conheci a mulher da minha vida. Somos casados há quase 15 anos. Ela é uma esposa maravilhosa. Temos um casamento edificado a cada dia na Palavra e em uma amizade sólida. A minha esposa é uma mulher poderosa da Palavra, que tem edificado o nosso lar em Deus.

Desse casamento, geramos dois filhos: Calebe, 11 anos, cheio do poder de Deus, e Caio, 8, cheio do Espírito. Meninos obedientes que conhecem o caminho. Tenho uma ‘família Miranda’ maravilhosa na Verbo da Vida em Brasília.

4

Um bom caráter é algo essencial em um homem e eu prezo por isso em minha vida. A questão de ser homem não é apenas nascer do sexo masculino, mas ter princípios e esses princípios precisam ser norteados pela Palavra. Isso traz segurança e integridade para o homem, promovendo assim a confiança da sua família. Falo de um homem que assume as suas responsabilidades.

5

Posso dizer que Rogério Miranda, hoje, é um homem transformado, intenso, forte, ousado, corajoso, mas um homem com muita energia que, por vezes, precisa se conter e a Palavra tem me ensinado isso. A Palavra tem produzido um equilíbrio no Rogério impulsivo, agitado e sanguíneo, mas com um coração amoroso que dá a sua própria vida pelos outros.

Sou empresário. Tenho clínicas veterinárias. Trabalho muito, tenho portas abertas para abrir ainda mais clinicas, mas meu tempo no ministério é mais importante. A Palavra tem me dado sabedoria para adquirir riqueza, mas essas riquezas não podem tirar a sabedoria que a Palavra tem me dado.

Aprendi, com a minha esposa, algo muito importante que tenho procurado levar comigo no dia a dia, nos desafios que chegam até mim: “Nunca tome uma decisão quando está com raiva, porque tomará uma decisão errada”. Tenho aprendido a lidar com os desafios entendendo que o Deus que eu sirvo é maior do que qualquer um. Eles me ensinam, não tem sido fácil, mas tenho aprendido a vencê-los. Eu passo por vários, mas com alegria.

7

O Rogério de hoje defende muito a verdade, mas, por isso, às vezes, acaba ferindo pessoas, não pela verdade, mas pela forma de falá-la. O Rogério de hoje, melhorou 99% e esse 1% ainda é muita coisa. Tenho aprendido a parar e me arrepender, pedir perdão… Hoje, sou mais flexível em reconhecer que errei.

8

Quando a gente conhece essa Palavra, que é a verdade, devemos procurar andar com pessoas que praticam e não somente falam. Se você anda com quem fala palavrão, vai acabar falando palavrão. Associação é algo muito sério e tenho vivido essa influência andando com homens íntegros, de fé e da Palavra.

Posso dar um bom exemplo de associação que é o meu pastor Joselito e a sua esposa, Ana Helena. Ele é como um pai, é integro na Palavra. Associar-se com alguém, para mim, é como mergulhar em um rio e sair molhado.

9

Vejo muita gente investindo em coisas como imóveis, mas sempre que posso, e tenho tempo, invisto na minha família. Gosto de comer uma picanha com eles (risos). Quando tenho um tempinho maior, gosto de viajar com eles. Quando eu puder, vou em Portugal com a minha esposa. É um lugar que desejo ir com ela.

Tenho procurado investir nos meus filhos. Juntos, eu e Imna, projetamos coisas para eles. Em 2015, estive com eles nos Estados Unidos. E meu filho Calebe disse que quer ser um neuro cirurgião nos Estados Unidos. Isso fez brotar em meu coração o desejo de investir nos meus filhos cada vez mais. Nossos planos são levar eles nos próximos anos aos Estados Unidos por cerca de três meses e, se Jesus não voltar, eles vão ficar lá estudando por alguns anos.

10

A Palavra da fé mudou a minha vida e a da minha família. Defino fé assim: “Deus falou e ponto final”. É tão importante como o ar que eu respiro. Antes de conhecer essa Palavra, eu não conhecia Deus e era amado pelos meus pais, mas me sentia rejeitado, era um engano de Satanás. Mas, hoje, consigo sentir esse amor eterno do Senhor por mim. Deus é amor e alegria, é um ser inexplicável em palavras, portanto, tenho procurado explicá-Lo com a minha vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​