Verbo FM

Secretarias de Missões receberam treinamento pela Agência

Integrantes da Coordenação Doutrinária do MVV ministraram em reunião on-line para mais de 100 pessoas.
Reunião on-line promovida pela Agência de Missões aos líderes e integrantes das Secretarias

Cerca de 100 líderes das secretárias de missões, integrantes das equipes e pastores participaram de reunião on-line promovida pela Agência de Missões Verbo da Vida.

Durante a ocasião, a coordenadora da Agência Larisse Farias e a colaboradora Suênia Emery receberam os integrantes da Coordenação Doutrinária do MVV: Miriam e Fernando Leal, Willa e Thiago Freitas e Charles Vieira.

Fernando Leal

Primeiramente, Fernando Leal, coordenador doutrinário do MVV, falou sobre a firmeza doutrinária na formação do missionário como representante do Ministério.

“Cada pessoa que vai para o campo missionário não vai lidar somente com coisas naturais, mas precisará transmitir o que temos como missão e visão do Ministério Verbo da Vida”, destacou.

Assim, o ministro falou que cada pessoa que vai ao campo possa carregar esse DNA do Verbo da Vida:

“A essência da Palavra da Fé faz toda diferença. As pessoas devem estar falando na mesma linguagem e na mesma disposição mental. Um fundamento forte vai determinar uma estrutura forte. Essa firmeza doutrinária é essencial para que os missionários sejam bem-sucedidos no campo”, completou Fernando.

Miriam Leal

Já Miriam Leal palestrou sobre o fortalecimento dos valores do MVV. Dessa forma, discorreu sobre os 10 valores e incentivou a todos se prepararem e se dedicarem ao treinamento missionário.

“Você vai estar num ambiente propício para que dar frutos e crescer. Seja você enviado ou no envio de pessoas, precisamos estimular os nossos missionários a chegarem no campo preparados para dar frutos”, asseverou.

Willa Freitas

Em seguida, Willa Freitas discorreu sobre como manter o missionário conectado e firmado na doutrina no campo.

Desse modo, a ministra destacou a importância do trabalho da secretaria de missões junto com a igreja local. “Precisamos estar alicerçados com aquilo que cremos como Verbo da Vida”, afirmou.

Por fim, estimulou os pastores a treinar os missionários e deixá-los familiarizados com a Palavra e a doutrina do Verbo da Vida. “São fundamentos que precisam estar alicerçados quando o missionário estiver no campo”, concluiu.

Prosseguindo, Charles Vieira falou sobre o missionário no exercício ministerial. Ele enfatizou as áreas essenciais para o preparo missionário: identificar o dom ministerial e trabalhar os relacionamentos.

Charles Vieira

“O treinamento pode minimizar problemas futuros e contribui para o missionária seja efetivo, cumprindo tudo aquilo que Deus designou. O missionário precisa receber suporte da secretaria de missões e da igreja local, para que ele se sinta seguro”, afirmou.

Assim, outro ponto que o ministro destacou é que é muito importante que o missionário precisa viver bem em comunidade.

“Quando uma pessoa não se dá bem na igreja local, não se dará bem no campo. No campo, você vai precisar ganhar o coração de pessoas e, para isso, precisa estar convicto da visão que carrega e ter adquirido as ferramentas certas no treinamento na igreja local”, completou.

Thiago Freitas

Logo após, Thiago Freitas abordou sobre o missionário no exercício do ministério de socorros.

“A lealdade precisa estar presente em nossas vidas, se quisermos ser uma bênção. Outra virtude a ser destacada é uma atitude de excelência. A habilidade em relacionamentos também é necessária no campo”, disse.

Em seguida, ainda destacou mais dois pontos essenciais, como ser uma pessoa enérgica e entusiasmada no serviço ao Senhor, bem como ter uma conduta exemplar, sendo uma referência.

“Se quisermos ter sucesso na caminhada ministerial, precisamos atentar para essas coisas. Lembrando a quem estamos servindo e vamos prestar contas de tudo o que fizermos. Seremos galardoados por termos feitos o que o Senhor nos chamou para fazer”, concluiu.

Larisse Farias e Suênia Emery

Por fim, Larisse e Suênia agradeceram cada um dos ministros que participaram e também destacando a importância do que foi instruído para cada um dos participantes da reunião on-line. Bem como foi comunicado sobre a live do Dia Verbo da Vida de Missões, que ocorrerá no próximo sábado (06) às 09h do horário de Brasília.

2 Comentários

  • A diretoria desse ministerio carrega a visão que o senhor.confiou ao nosso Apostolo Bud. Hoje.eles.mantem esse legado com grande.esmero
    E segurança para os.nossos missionários esta debaixo dessa cobertura

    Resposta
  • Parabenizamos.a agencia de missoes e a coordenação doutrinaria pelo treinamento dado isso demonstra o cuidado e o zelo que a nossa liderança tem para.com todas as igrejas verbo da vida e tambem com todos os nossos missionário pelo cuidado e por todo o suporte dado a visao.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!