
Cerca de 600 adolescentes da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) estiveram reunidos de quinta a domingo no evento anual denominado Submersos. Este ano o tema foi: “Influenciadores”. Na noite de abertura, os pais ou responsáveis estiveram presentes, além dos teens, que estavam ligados e mergulhados nas ondas do Espírito, aproveitando cada detalhe do que foi preparado para eles, com muitas cores luzes, músicas e sons, que refletem bem essa geração. Na ocasião, eles receberam uma palavra poderosa do Ap. Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida.
Os líderes dos Adolescentes da faixa etária de 15 a 18 anos, Ícaro e Thacy Gonzales, foram os anfitriões da primeira noite. Em um momento diferenciado, eles pediram que todos fizessem uma selfie com seus pais para publicar nas redes sociais.

O Ap. Guto Emery saudou os adolescentes e os seus pais. Logo no início, ele falou da alegria do novo nascimento: “Tem gente que teve a graça de ter nascido em um lar cristão, outros só conheceram o Senhor depois. Quando nascemos de novo, mudamos a nossa maneira de falar e agir”.
O apóstolo contou uma experiência que teve ao pular de paraquedas. Durante o pouso, ele quase cai em cima de uns galpões. Mas ele lembrou de uma palavra que o profeta Gilson Lima lhe falou que se chamasse por Deus Ele o livraria. Foi isso que ele fez, e o livramento veio. O paraquedas deu uma volta e ele fez um pouso tranquilo. “Quando conhecemos Jesus, vemos a face de Deus. Quando entendemos isso, queremos falar para as outras pessoas”, comentou.
“Deus quer dar jeito na sua vida. Ele quer dar um norte para você. Ele dá uma vida abundante.”

No segundo dia, Mizia subiu à plataforma nesse clima de exaltação ao Senhor e Pai de cada um desses jovens. “Obrigada, Senhor!”, disse ela com ousadia. Em seguida, completou declarando sobre os próximos dias: “Porções específicas, palavras certeiras. Cada ministro guiado pelo Espírito como flechas no nosso coração. Declaro terrenos férteis para frutificar a 30, 60 e a 100 por um”. Ela reforçou que o Espírito se moveria no templo da igreja, derramando poder e agitando as águas.
A ministra começou a pregar desmistificando o conceito de ser um influenciador: “Na palavra influenciar, o prefixo in significa inteiro, e fluenciar significa fluir. Juntando as duas partes, a palavra influenciar quer dizer: tirar o que está dentro e colocar para fora“.

No fim, Mizia liberou palavras proféticas sobre o jovem público. Pegou na mão de duas jovens e chamou outros adolescentes para caminharem atrás delas. Assim, passeou pelo templo demonstrando como se dá uma influência. Mizia confessou em fé que a nossa juventude revolucionará, sendo uma voz de Deus.

No sábado, dando prosseguimento ao culto, Pr. Marcos iniciou dizendo que Deus tem levantado vozes para influenciar esta geração e a nossa nação. “O que vocês estão fazendo para que isso aconteça? Você está recebendo a melhor influência que poderia ter nesse lugar. Você precisa se localizar no Reino, porque quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve”.
Segundo o pastor, Deus nos chama para trazer despertamento e abrir os nossos olhos, porque a vinda do Senhor se aproxima, temos pouco tempo para fazermos muitas coisas. “Deus conta com vocês para agitar o mundo. Cadê os agitadores de Campina Grande, do estado da Paraíba e do Brasil?”.
Continuando, Pr. Marcos instruiu que há um potencial poderoso para movimentar o plano de Deus em nossa vida. Segundo o ministro, existe um poder de influência, na medida que somos influenciáveis, influenciamos também.
A última noite foi presenteada com duas ministrações poderosas. A primeira delas ficou com o Pr. Marcos Nunes. Após um momento de muita dança e diversão, ele deu continuidade à sua mensagem da manhã. Com uma dinâmica, Pr. Marcos exemplificou que Deus nos fez influenciáveis, para poder colocar a Sua influência em nossa vida.
Em seguida, o pastor leu os textos de Mateus 5.14-16 e Filipenses 4.8. Segundo ele, Deus quer nos colocar num lugar de influência. “Precisamos estar prontos debaixo da influência correta, para que a luz de Jesus brilhe em nossa face; no nosso comportamento; na nossa fala; no nosso jeito de ser e no trato com as pessoas”.
Dando prosseguimento, ele disse que podemos ver quem as pessoas estão honrando pelo tipo de influência que estão se submetendo: debaixo da linha da Verdade e da Palavra, ou não.
No segundo tempo, Mizia Elian ministrou a Palavra de Deus e trouxe uma ilustração sobre o Reino de Deus. Segundo a ministra, para estarmos debaixo da influência certa, primeiro, precisamos ter experiências marcantes e profundas com Deus, e que o nosso chamado é para influenciar outras pessoas.
“Só podemos ser influenciadores se estivermos debaixo da influência certa, da Palavra e do Espírito de Deus. Precisamos ser apaixonados pelo mover e pelo poder do Espírito.”

Em seguida, Mizia leu o texto de Êxodo 3.1-6 e afirmou que existem situações em que temos que deixar o Espírito nos conduzir e viver as nossas próprias experiências com Ele.
“Lugares certos podem proporcionar experiências que você nunca viveu. Água e fogo dizem respeito ao Espírito, fala de experiências com Deus. Não devemos viver de experiências dos nossos pais, mas devemos buscar ter as nossas com o Espírito Santo.”
ENCERRAMENTO

No encerramento, após mais um momento de música, Mizian Elian assumiu o púlpito, dando início à ministração da manhã. Ela falou a respeito da história de Maria, que, mesmo sendo muito nova, foi fiel à promessa de Deus, quando recebeu a notícia de que daria à luz ao Messias: Jesus Cristo.
De maneira análoga a esta palavra, declarou aos jovens que aquilo que está sendo gerado em seu interior e está sendo carregado por eles, é do Senhor e irá promover salvação:
‘’Tem coisas que Deus têm colocado dentro de você, que não vai abençoar apenas a sua vida, mas também a vida de outras pessoas, através da profecia. Há algo que irá acontecer quando você começar a falar dos feitos de Jesus!’’

Foram dias extraordinários de cura, libertação, salvação e muita alegria que se encerraram cumprindo o seu objetivo: influenciar e impactar a nova geração, intensificando o “ide”. Em 2024, teremos outra edição do evento com muito fervor do Espírito e mais vidas alcançadas através dessa visão poderosa!
RESULTADOS
Ao longo dos três dias de evento, 165 adolescentes disseram “sim” para o Senhor, e 52 receberam o batismo no Espírito Santo, além de dezenas alcançados pela Palavra de Deus através das pregações, louvores e muitos momentos de comunhão. Há muitos motivos para se alegrar no Senhor.











































