Verbo FM

Tassos Lycurgo ensinou nas Escolas de Ministros e de Missões

Os alunos participaram dos módulos: "Apologética" e "Panorama Bíblico — Antigo e Novo Testamento", em Campina Grande (PB).
Professor Tassos Lycurgo

Na última semana de maio, os alunos das Escolas de Ministros e de Missões se uniram para serem instruídos pelo professor Tassos Lycurgo. Na ocasião, os módulos abordados foram Apologética e Panorama Bíblico: Antigo e Novo Testamento. Para a realização destas aulas, o local escolhido foi o auditório do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

Durante as aulas de Apologética, Tassos discorreu sobre o cristão e a defesa da fé, se preparando para responder questões, sobre os seguintes temas: aparentes contradições bíblicas; criacionismo; origem da vida; ideologias antibíblicas; ateísmo; Big Bang; idade da terra e teoria da evolução.

Já no segundo módulo, o professor discorreu sobre a veracidade da Palavra de Deus e a importância da interpretação correta dos textos bíblicos – considerando os significados nas línguas originais e Jesus como o cumprimento das profecias bíblicas.

Os alunos puderam aproveitar esse tempo em sala de aula juntos para aprenderem assuntos tão importantes para todo cristão.

Como Emival Silva, que comentou o que achou das aulas: “É impressionante a capacidade que o professor Tassos tem de defender a fé com argumentos bíblicos, científicos e filosóficos precisos, profundos e irrefutáveis. Seu ensino sobre o conhecimento e a capacidade de refutar ideias heréticas são importantíssimos para que adolescentes, jovens, acadêmicos e cristãos sejam convictos na Palavra de Deus e se tornem fortes no combate aos sofismas ideológicos que se opõem a ela”, afirmou.

Natalícia e Emival Silva

De acordo com o aluno, uma frase dita pelo professor o marcou nesses dias: “A Igreja precisa ocupar seu lugar e papel na sociedade para influenciá-la”, fomos profundamente acrescentados e tocados por cada instante de aula. O mundo e a Igreja precisam de mais pessoas desse nível, que conhecem a Jesus e o fazem conhecido”.

Já para Natalicia Silva foi uma oportunidade de aprender a dar respostas inteligentes e bem elaboradas para questionamentos sobre diversos assuntos. Segundo ela, ainda tiveram o privilégio de estudar a Palavra, considerando a linha do tempo e o professor abordou assuntos tão importantes, como a confiabilidade e inerrância das Escrituras, a interpretação correta dos textos bíblicos – considerando os significados nas línguas originais, e Jesus como o cumprimento das profecias bíblicas.

“Passamos por Jó – primeiro livro escrito, Gênesis – primeiro livro da Bíblia, Noé, Abraão, Jesus, Igreja, dentre outros”. De acordo com a aluna, Tassos Lycurgo é extremamente habilitado e competente. “Suas aulas são bem fundamentas na Bíblia e repletas de conhecimentos de outras áreas: filosófica, histórica e científica. Foram dias de muito crescimento. O professor é uma voz poderosa do Senhor para esta geração”, completou.

Outra aluna que destacou o módulo de Apologética foi Thaís Mayara. “Como missionários seremos expostos a esse tipo de questionamento e como vimos em I Pedro 3.15, devemos estar preparados para qualquer um que pedir a razão da nossa esperança”, disse.

Alunos Ítalo e Jorge

Bem como para Ítalo Silva, que contou o que o ensinamento recebido durante a semana de aulas trouxe ferramentas de conhecimento para agregar na sua vida de fé. “Grato a Deus pela vida do professor Tassos, que com muita dedicação e sabedoria do alto, têm alcançado vidas através do ensino da Palavra”, afirmou.

Por fim, para o aluno Jorge Leal foi uma experiência enriquecedora ter Tassos Lycurgo como professor nos respectivos módulos. “Suas aulas se destacaram pela clareza e profundidade tanto no ensino bíblico quanto no conhecimento científico. Ele conseguiu tornar acessíveis os conceitos teológicos mais complexos para todos os alunos presentes. Fomos inspirados e edificados por seu ensino. Cada aula representou uma oportunidade única de crescimento espiritual e intelectual. Como diz Tassos: ‘A fé cristã é uma fé que pensa’”, completou.

Assim também foi para Nivia Oliveira, que já falou no primeiro dia: “Nada pode negar a existência de um Deus tão minuciosamente criativo, inclusive a ciência”.

Turma da Escola de Ministros na aula de Tassos Lycurgo

Já para Gabriela Carneiro foi um tempo maravilhoso com revelações impactantes. “É possível explicar Deus, pois Ele se revelou a nós, para que nós pudéssemos conhecê-lO e amá-lO. Vimos na prática que um ateu precisa ter muito mais fé em desacreditar de Deus do que nós cristãos para acreditar n’Ele. Deus é perfeito em todas as coisas, desde antes da criação do mundo e nos deixou provas disso”.

De acordo com a aluna, foi contextualizado todo e qualquer tipo de dúvidas em que as pessoas possam ter em relação a existência de Deus. “Percebemos que a Apologética é uma ferramenta em um mundo cada vez mais materialista, e que possui crenças contraditórias, mas a verdade é clara e absoluta! Como somos gratos por essa semana de aprendizado. Incrível!!”, finalizou.

1 Comentário

  • Gloria a Deus, por homens eruditos na palavra, cremos que os alunos da escola de Missões e da Escola Ministro foram bastante instruidos atraves da unção que esta sobre esse ministro.Parabenizamos a liderança das escolas por promover essas aulas de uma forma tremenda

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!