Na última semana de maio, os alunos das Escolas de Ministros e de Missões se uniram para serem instruídos pelo professor Tassos Lycurgo. Na ocasião, os módulos abordados foram Apologética e Panorama Bíblico: Antigo e Novo Testamento. Para a realização destas aulas, o local escolhido foi o auditório do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.
Tassos Lycurgo e os módulos
Durante as aulas de Apologética, Tassos discorreu sobre o cristão e a defesa da fé, se preparando para responder questões, sobre os seguintes temas: aparentes contradições bíblicas; criacionismo; origem da vida; ideologias antibíblicas; ateísmo; Big Bang; idade da terra e teoria da evolução.
Já no segundo módulo, o professor discorreu sobre a veracidade da Palavra de Deus e a importância da interpretação correta dos textos bíblicos – considerando os significados nas línguas originais e Jesus como o cumprimento das profecias bíblicas.
Os alunos puderam aproveitar esse tempo em sala de aula juntos para aprenderem assuntos tão importantes para todo cristão.
Feedback dos alunos de Missões
Como Emival Silva, que comentou o que achou das aulas: “É impressionante a capacidade que o professor Tassos tem de defender a fé com argumentos bíblicos, científicos e filosóficos precisos, profundos e irrefutáveis. Seu ensino sobre o conhecimento e a capacidade de refutar ideias heréticas são importantíssimos para que adolescentes, jovens, acadêmicos e cristãos sejam convictos na Palavra de Deus e se tornem fortes no combate aos sofismas ideológicos que se opõem a ela”, afirmou.
De acordo com o aluno, uma frase dita pelo professor o marcou nesses dias: “A Igreja precisa ocupar seu lugar e papel na sociedade para influenciá-la”, fomos profundamente acrescentados e tocados por cada instante de aula. O mundo e a Igreja precisam de mais pessoas desse nível, que conhecem a Jesus e o fazem conhecido”.
Já para Natalicia Silva foi uma oportunidade de aprender a dar respostas inteligentes e bem elaboradas para questionamentos sobre diversos assuntos. Segundo ela, ainda tiveram o privilégio de estudar a Palavra, considerando a linha do tempo e o professor abordou assuntos tão importantes, como a confiabilidade e inerrância das Escrituras, a interpretação correta dos textos bíblicos – considerando os significados nas línguas originais, e Jesus como o cumprimento das profecias bíblicas.
“Passamos por Jó – primeiro livro escrito, Gênesis – primeiro livro da Bíblia, Noé, Abraão, Jesus, Igreja, dentre outros”. De acordo com a aluna, Tassos Lycurgo é extremamente habilitado e competente. “Suas aulas são bem fundamentas na Bíblia e repletas de conhecimentos de outras áreas: filosófica, histórica e científica. Foram dias de muito crescimento. O professor é uma voz poderosa do Senhor para esta geração”, completou.
Outra aluna que destacou o módulo de Apologética foi Thaís Mayara. “Como missionários seremos expostos a esse tipo de questionamento e como vimos em I Pedro 3.15, devemos estar preparados para qualquer um que pedir a razão da nossa esperança”, disse.
Bem como para Ítalo Silva, que contou o que o ensinamento recebido durante a semana de aulas trouxe ferramentas de conhecimento para agregar na sua vida de fé. “Grato a Deus pela vida do professor Tassos, que com muita dedicação e sabedoria do alto, têm alcançado vidas através do ensino da Palavra”, afirmou.
Por fim, para o aluno Jorge Leal foi uma experiência enriquecedora ter Tassos Lycurgo como professor nos respectivos módulos. “Suas aulas se destacaram pela clareza e profundidade tanto no ensino bíblico quanto no conhecimento científico. Ele conseguiu tornar acessíveis os conceitos teológicos mais complexos para todos os alunos presentes. Fomos inspirados e edificados por seu ensino. Cada aula representou uma oportunidade única de crescimento espiritual e intelectual. Como diz Tassos: ‘A fé cristã é uma fé que pensa’”, completou.
Depoimentos dos alunos da Escola de Ministros
Assim também foi para Nivia Oliveira, que já falou no primeiro dia: “Nada pode negar a existência de um Deus tão minuciosamente criativo, inclusive a ciência”.
Já para Gabriela Carneiro foi um tempo maravilhoso com revelações impactantes. “É possível explicar Deus, pois Ele se revelou a nós, para que nós pudéssemos conhecê-lO e amá-lO. Vimos na prática que um ateu precisa ter muito mais fé em desacreditar de Deus do que nós cristãos para acreditar n’Ele. Deus é perfeito em todas as coisas, desde antes da criação do mundo e nos deixou provas disso”.
De acordo com a aluna, foi contextualizado todo e qualquer tipo de dúvidas em que as pessoas possam ter em relação a existência de Deus. “Percebemos que a Apologética é uma ferramenta em um mundo cada vez mais materialista, e que possui crenças contraditórias, mas a verdade é clara e absoluta! Como somos gratos por essa semana de aprendizado. Incrível!!”, finalizou.
1 Comentário
Gloria a Deus, por homens eruditos na palavra, cremos que os alunos da escola de Missões e da Escola Ministro foram bastante instruidos atraves da unção que esta sobre esse ministro.Parabenizamos a liderança das escolas por promover essas aulas de uma forma tremenda