Os irmãos da Igreja Verbo da Vida, em Garanhuns (PE), celebraram nos dias 22 e 23 de outubro, a segunda Conferência de Missões. O evento teve como preletor o missionário e pastor peruano José Alegria.
Na abertura do evento, a Secretaria de Missões realizou a apresentação de uma peça teatral, que fez alusão ao tribunal de Cristo e ao juízo eterno. O temor ao Senhor, através do impacto da peça, tomou a igreja.
A peça explora a iminente vinda de Jesus, e a necessidade de todos viverem uma vida santa, e em boas obras, as quais serão recompensadas por Jesus no Glorioso Dia! Em seguida, José Alegria ministrou sobre a importância de cada membro do Corpo de Cristo estar envolvido na obra missionária, pois essa é uma comissão — um plano de Deus para a sua igreja.
“Cada um de nós precisa estar envolvido nessa missão, nesse objetivo. E quando for alcançado, pela nossa fidelidade, cada um de nós receberá galardão eterno”, disse Alegria.
O missionário alertou também a igreja a não esquecer o amor pelas vidas, e a necessidade de manter a compaixão pelos perdidos. Pois só assim é que se realiza bem a obra missionária — cada um envolvido, fluindo com o amor de Deus.
A cada culto da Conferência, a igreja recebeu novas porções da parte de Deus. E no encerramento, houve um momento de agradecimento, oração e imposição de mãos nos integrantes da Secretaria de Missões, que servem e auxiliam ao pastor presidente Abimael Albuquerque e à sua esposa Giovana França na manutenção de uma cultura de missões na igreja local.
Durante o evento, a igreja recebeu visitantes e teve, em suas transmissões on-line, a participação da Kátia Alegria, direto do Peru, esposa do missionário José Alegria, bem como outros irmãos missionários no Paraguai que acompanharam o evento de forma on-line. Toda a igreja celebrou e orou também pelo missionário José Alegria, que fez aniversário nessa semana.
Vidas — o pulsar do coração de Deus, e o “ide” foram as tônicas dessa Conferência, que, a partir de então, torna-se um evento anual fixo na agenda da igreja. Janiklessya Oliveira, líder da Secretaria de Missões, conclui a respeito da Conferência:
“Essa conferência vinha sendo sonhada e gerada em oração há anos. Louvamos ao Senhor por permitir-nos vivê-la nesses dias.
Cremos que algo novo foi gerado no seio da igreja, nesse sentido missiológico.
Como o pastor Abimael costuma dizer: ‘Precisamos nos importar com o que Deus se importa, e Deus se importa e ama vidas, e nós vamos fazer a nossa parte, porque Jesus está voltando’.
Estamos debaixo de uma palavra profética sobre resplandecer nesta região, um tempo de expansão. E cremos que o Verbo da Vida em Garanhuns enviará missionários para as nações. Estamos felizes que nosso primeiro evento no novo templo da igreja tenha sido um evento missionário.
Creio firmemente que Deus inaugurou algo novo para nossa igreja e nós vamos avançar para a glória de Cristo, que é digno de tudo! Já estamos com expectativas para a Conferência de Missões 2023″.
2 Comentários
Jesus Cristo abençoe grandemente todos
Foi um tempo precioso onde avivamos ainda mais essa chama Missionária. Vamos avançar! 🙌🏻🌎🙏🏻🔥