
Erick Nascimento, conhecido como Taxista Peixoto, atualmente serve no Verbo da Vida Pontezinha, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Ele tem feito bastante sucesso em sua rede social com vídeos engraçados, que trazem, na descrição, reflexões acerca da Palavra da Fé.
A história do nome Peixoto

O seu nome é Erick Pablo da Cruz Nascimento, 41 anos. Ele é de Recife (PE), casado com Thamires Nascimento, e tem dois filhos, Davi, de seis anos, e Gabriela, de dezoito.
“O nome Peixoto é o nome do meu pai. Esse nome veio da época que me tornei taxista em Recife, há quatorze anos, quando me associei a uma empresa, onde estou até hoje. Naquele tempo, tinha que ter um nome exclusivo para se associar e já tinha Erick, já tinha Pablo e aí eu disse: “Tem Peixoto?”. Hoje, em Recife, principalmente no ramo do táxi, sou conhecido como Peixoto, ninguém me conhece como Erick. Já na igreja, todo mundo me conhece pelo meu nome mesmo (risos)”.
Trajetória no Verbo da Vida

No tempo de adolescência, Erick ia à igreja que sua tia frequentava, ajudando nas obras da congregação e sempre esteve muito envolvido. Ele contou que passava de bicicleta em frente ao Verbo da Vida, no bairro Casa Amarela, e aquela igreja chamava sua atenção.
Entretanto, ele acabou se afastando dos caminhos do Senhor. Assim, passado vários anos, aconteceu o retorno à casa do Pai. “Eu achava, por religiosidade, que não era mais aceito pelo Senhor. Até que Thalita, que hoje é secretária do Pr. Humberto Albuquerque, me convidou para ir ao Verbo Zona Norte. Ela chamava minha esposa também, que foi primeiro que eu. Até que um dia decidi ir e fiquei impactado. Naquele dia, orei em outras línguas, coisa que não fazia há nove anos”.
Um tempo depois, Talita marcou uma reunião entre Erick e o Pr. Edgley Lacerda. Em resumo, o pastor o confrontou dizendo que ele ainda não conhecia o amor de Deus verdadeiramente, quebrando todos os jugos de religiosidade que tinha. “Aquele dia foi libertador e isso foi em 2017”, contou.
Posteriormente, em 2018, o taxista recebeu o convite para fazer o Centro de Treinamento Bíblico Rhema e a mesma irmã Thalita ofertou na vida dele. Ele contou que sempre teve a vida financeira “apertada”, mas ao compreender a Palavra de Deus, começou a prosperar também financeiramente: “O Rhema foi um divisor de águas na minha vida. Quando eu entrei na Escola, estava disposto a aprender e com coração ensinável. Isso é a melhor coisa que alguém pode ter”.
Em 2020, após os dois anos de treinamento na Palavra, chegou o tempo da “prova prática”. Ele parou de trabalhar como taxista durante a pandemia, mas manteve seu coração convicto. Deus lhe deu estratégias e ele prosperou tanto que pôde dizimar além do que fazia antes, enquanto rodava como taxista.
Assim que chegou 2023, ele fez a Escola de Ministros Rhema, na unidade itinerante de Recife (PE), e teve a oportunidade de fazer os traslados de todos os professores. “Cada um ‘depositou’ muito do que existe neles em mim, inclusive coisas que estou vivendo agora. Essa construção me fortificou para fazer o que faço, tendo uma vida leve e sem religiosidade”, disse Erick.
Desde o segundo semestre de 2013, Erick e Thamires foram enviados do Verbo Zona Norte para auxiliar no Verbo Pontezinha. Ele está nos Departamentos de Música e Mídia e sua esposa no Departamento Infantil.
Taxista Peixoto – rede social de Erick Nascimento

Com o slogan “O taxista mais conhecido do Brasil”, o crescimento do número de seguidores ultrapassou os 400 mil. De acordo com Erick, a conta da rede social dele começou em janeiro de 2023. Os conteúdos iniciais dos seus vídeos eram sobre o turismo em Pernambuco.
Ele contou que tudo que faz é para glorificar a Deus e levar a Sua mensagem. Erick tem muito forte em sua consciência que não é o que ele faz, mas como faz. Isto, conforme ele, faz toda a diferença.
Depois, Erick começou a fazer vídeos com sua esposa sobre casamento e finanças. Recentemente, decidiu fazer paródias, quando teve um de seus vídeo respostado por um cantor baiano. O vídeo viralizou, passando a marca de 18 milhões de visualizações.
“Antes mesmo da minha conta na rede social, no próprio táxi, ouvi testemunhos incríveis. E, no Instagram, tenho recebido outros testemunhos, principalmente de pessoas com depressão. Esses dias, um ateu me mandou mensagem, dizendo que, depois dos meus vídeos, tem entendido e visto Deus de uma maneira diferente. Tudo que eu faço é para a glória de Deus, com a mentalidade de propósito”, compartilhou.
Sobre os vídeos
Inegavelmente, na rede social do Taxista Peixoto tem muita risada, entretenimento, Palavra e comédia do dia a dia na vida a dois. “Como o Pr. Humberto fala, a fé não nega o problema, mas ela vai fazer você se posicionar de uma forma diferente. Então, na minha conta encaramos o problema cheios da unção, alegria e da presença de Deus”, enfatizou.
De acordo com ele, os vídeos recebem o aval da sua liderança. De fato, o alcance e engajamento fizeram com que os vídeos mais recentes dele tivessem milhões de visualizações. Mas, para ele, o maior orgulho foi receber o reconhecimento do Pr. Humberto e liderança na reunião de líderes e liderados em Recife.
“Pr. Humberto, Pr. Carlos Júnior, Pr. Ricardo e Pr. Edgley são homens que me inspiram todos os dias. Eu já disse muitos “nãos” para seguir a visão da minha liderança. Senti-me muito honrado e chorei bastante quando meus pastores falaram do meu perfil e outras coisas tão bonitas ao meu respeito. Agradeço todo dia pela liderança que tenho”, concluiu.
Conheça a conta do Taxista Peixoto
Então, se você ainda não assistiu aos vídeos, você pode clicar e conferir logo abaixo:
6 Comentários
Benção de Deus este crescimento do meu irmão e amigo, Erick, era que o conhecia a vida toda. Passei alguns anos sem vê -lo. Hoje vejo que a graça do Eterno superabundou na vida do meu querido irmão. Peixoto, desejo a você toda sorte de bênçãos. Transborde unção e alegria sobre os filhos de Deus. Muito sucesso. Pr. Leo.( Igreja O Brasil para Cristo- Mirueira)
Ô Glória!!!
Que Deus continue abençoando você e sua família.sempre estou assistindo os seus vídeos.🙏
Ah que benção ele ser do nosso ministério. Bom d+ seus vídeos. Kkk
O Espírito Santo é alegria .E devemos mostrar nosso Deus aonde estivermos ,pois somos imagens dEle.Amo seus vídeos.Deus t abençoe!
Que testemunho tremendo, que o nosso irmão alcance milhares para o reino de Deus
Nós vencemos pelo sangue do cordeiro e a palavra do nosso testemunho. Parabenizamos o irmão pelo espírito de sabedoria que repousa sobre ele