Testemunho de fé e cura impactou Rhema em Maceió (AL)

'Mamãe a senhora está acordada!', foi o que gritou a aluna Isa Tavares ao ver sua avó completamente sarada.

“Deus cura!”
“A Palavra de Deus tem poder!”
“A cura divina é para todos!”

Com essas convicções, o professor Saul Ramos ensinava recentemente no Rhema a matéria “Evangelismo”, mostrando que Jesus veio para salvar, curar e libertar as pessoas. Na sala de aula, estava a aluna Isa Tavares, neta de dona Benedita, uma senhora de 94 anos que recebeu sua cura através da Palavra. A aluna, que é neta da senhora que estava enferma, levou um pano para que o professor orasse por sua avó. Ele orou e a neta levou o pano e colocou sobre a sua avó no hospital. O Senhor agiu poderosamente! Veja o relato de Isa:

“Minha avó me criou desde os 3 meses de idade, inclusive a chamo de ‘mainha’, carinhosamente. No dia 15 de agosto, ela deu entrada na UPA com suspeita de AVC; o diagnóstico deveria sair rápido, pois ela foi com poucas horas encaminhada para a tomografia. Mesmo com a urgência, não foi possível emitir o laudo de AVC a tempo dela tomar uma injeção para reverter o quadro. Por ela ter se mexido bastante, as imagens não ficaram boas, foram várias tentativas do inimigo de ceifar a vida dela. Mainha ficou praticamente 72 horas sem alimento e água, porque, na UPA, não colocam sonda nasal.

Ela chegou ao hospital muito debilitada. A médica conseguiu então emitir o laudo e diagnosticar o AVC isquêmico de grande expansão (fora de janela), que é quando passa do tempo de tratar, e por ser expansivo atingiu várias áreas do cérebro. Mainha começou a ficar cada dia pior, não acordava mais, não abria os olhos, a gente a chamava e nada acontecia; ela não emitia uma palavra. E, para piorar o quadro, ela vomitou e broncoaspirou o vômito, causando uma infecção.

Os médicos já haviam nos chamados e informado que ela era uma paciente idosa em estado grave, e que eles estavam apenas cuidando com paliativos. Certo dia, chegamos lá e ela estava tomando tramal, outro dia morfina, e queriam saber qual atitude deveriam tomar quando ela tivesse parada cardíaca, ou respiratória; e nos desaconselharam, inclusive, a não ressuscitar ou entubar, porque seria prolongar o sofrimento.

Eu estava estudando no Rhema a matéria Evangelismo e ouvi o professor falar sobre cura divina. Na segunda-feira, dia 2 de setembro, levei uma roupa de mainha para o professor ungir. Sabia que precisávamos de um milagre e sabia que Deus poderia fazer esse milagre independentemente dos diagnósticos médicos. Sou convicta de que não era a vontade de Deus que mainha partisse daquela forma. Na terça-feira, dia 3, corri para o hospital, fui na assistente social e falei que precisava levar a roupa para colocar na cabeça da minha mãe, porque essa roupa estava ungida, ela autorizou minha entrada e apenas coloquei o tecido em sua cabeça. A médica chegou e falou, falou, falou… e eu só olhava para o pano. Em meu pensamento, lembrava da Palavra…

Na quarta feira, quando cheguei ao hospital da cidade, esqueci até que estava num ambiente que não podia fazer barulho, porque quando vi minha mãe acordada, esperta, aquela alegria do Senhor me tomou e gritei: ‘Mamãe a senhora está acordada!’. Além de acordada, estava falando!

Os médicos disseram que ela não iria acordar, não ia falar, não ia levantar, que não íamos ver mais a Benedita que conhecíamos. Mas, para honra e glória do Senhor, mainha fala. A médica afirmou que ela iria receber alta para enfermaria e que mudariam a dieta dela, tirariam a sonda e dariam alimentos pastosos, e o próximo passo seria receber alta para em casa com a família. Deus curou a minha mainha, glória a Deus”.

No dia 20, dona Bernadete saiu do hospital e no dia 22 ela comemorou seus 95 anos em sua casa! Glória a Deus!

“A fé dessa mulher em conduzir o pano até a sua vovó a salvou, e graças a Deus podemos nos alegrar com o milagre que só Deus pode fazer”, disse o professor Saul Ramos.

Conferência de Cura

O Rhema segue pregando a Palavra de Deus, ensinando, e levando conhecimento, salvação e cura para as pessoas dentro e fora da sala de aula. Aliás, a Conferência de Cura 2024, em Campina Grande (PB), está chegando.

“Se você está enfermo e deseja receber cura, venha estar conosco. Se você está saudável, mas entende que precisa fazer sua parte em realizar obras como Jesus fez, como está escrito em João 14.12, venha para esse ambiente, e o que está em você vai florescer para cumprir a vontade do Senhor”, disse Raphael Frota, líder do Centro de Cura.

Leia a matéria completa sobre esse grande evento clicando aqui.

3 Comentários

  • Jesus é tão lindo, Ele cura, salva, liberta e restaura. Não deixem de crê, por mais difícil que seja o diagnóstico se mova na palavra, eu presenciei esse milagre 🙌🏽 O Rhema mudou minha vida, a matéria evangelismo e tudo que vivemos ali com o Evangelista Saul nunca mais sairá do meu coração, louvo a Deus por termos professores que honram e nos ensina com tanta maestria a viver na prática da palavra de Deus.

    Resposta
  • Que testemunho lindo! O milagre ultrapassa as expectativas da medicina, porque o Autor e consumandor da nossa fé, sabe exatamente como curar.

    Estava no dia que a aluna levou o pano ao termino da aula, para o professor Saul orar. Deus responde a unção!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados