
A psicopedagoga Carolina Mouzinho, que é especialista em autismo e possui mais de 20 anos de experiência na educação infantil, lecionou sobre o tema. Ela falou o que é o autismo, suas principais causas e como é o desenvolvimento de uma criança atípica.
A profissional abordou assuntos relevantes para quem lida diariamente com essa realidade, promovendo humanização e estimulado todos à empatia. Os irmãos foram motivados a abrir possibilidades para conviver melhor com a diversidade e alcançar crianças do espectro autista com a Palavra e o poder de Deus.
Carolina testemunhou sobre experiências que já viveu em sua trajetória ao lidar com famílias que convivem com crianças autistas. “Precisamos aprender a receber as crianças e famílias atípicas em nossas igrejas. Precisamos nos preparar para buscá-los, para que sejam incluídos, e não apenas integrados”, ressaltou ela.

A líder ainda destacou que a psicopedagoga Carolina repassou o conhecimento com maestria. Márcia expressou gratidão e grandes expectativas por esse novo tempo de maior preparo na sua equipe.
“Foi extraordinário. Estou muito feliz, pois vou poder ajudar as crianças e familiares que chegarem à minha igreja”, disse Aila Alves, que é líder do departamento infantil do Verbo da Vida de Amaro Branco, também em Olinda. Ela participou dessa capacitação para levar o conhecimento para sua igreja.
“Como mãe atípica, me senti realizada em saber que podemos tratar sobre esse tema tão relevante em nossas igrejas e que posso contar com a minha igreja local no acolhimento e desenvolvimento, não só do Caiquie (meu filho), mas de todas as crianças que chegarem até nós”, afirmou Danyelle Clemente, que lidera os Adolescentes da Igreja do Rio Doce.
Assista ao treinamento completo:
no images were found
2 Comentários
Evento maravilhoso 🙌🏻🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Evento maravilhoso 👏🏼👏🏼👏🏼☺️