
O evento foi preparado pelo Ministério Graça e Verdade Brasil. A Escola contou com organização feita pela Secretaria de Missões local e, em dois dias consecutivos, tratou sobre a sexualidade de forma clara e objetiva.
Na sexta-feira, o evento foi aberto pela líder do Ministério Graça e Verdade Brasil, Lenise Freitas, quem iniciou a noite honrando o supervisor Edimilson Nunes, sua esposa Áurea Valeria, bem como, os pastores da igreja Local, Cláudio Alexandre e Marcela Chianca.
Lenise mencionou a importância desses líderes receberem o Ministério na igreja em Pedra de Guaratiba, abençoando, incentivando e apoiando em todo o tempo e nesta nova fase.
Este ano, o Ministério Graça e Verdade entrou em um novo tempo. Deixou de ser um Ministério somente local (da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba) para atuar em um âmbito maior no Brasil.
Lenise mencionou também a parceria com o Verbo no bairro Campo Grande, citando o Projeto Pais e Filhos e o amor e cuidado da liderança local com a visão do Graça e Verdade e particularmente com sua família no período em que estes serviam no Verbo em Pedra de Guaratiba. “Temos uma eterna dívida de gratidão com essas pessoas, só mesmo eternidade poderá revelar e recompensar o que tem feito por nós”, afirmou ela.
SEXTA-FEIRA
Após as homenagens, Lenise ministrou para todo o público presente sobre a importância e urgência de conhecer questões a cerca de Sexualidade. Ela abordou ainda a importância da Igreja estar preparada para receber com equilíbrio, graça e amor àqueles que tem conflitos não só na sua sexualidade mas em sua própria identidade.

Willy demostrou com muita graça que o plano de Satanás contra o homem é o de promover sua queda através da perda de identidade. Ele apresentou a todos os presentes como a Palavra de Deus os auxilia a ter a esta identidade recuperada.
SÁBADO
No sábado, o evento se iniciou ainda a tarde e foi dividido em três momentos. Em dois deles, mais uma vez o preletor foi Willy Torresin. Ele ensinou a respeito de como a Igreja deve se posicionar diante do desafio de devolver ao homem moderno a sua identidade de Filho Amado.
Entre uma palestra e outra, houve um momento dedicado a um simpósio com diversos líderes parceiros do Ministério Graça e Verdade, de várias denominações, entre eles: o pastor Pepeu Hosano do Ministério Restaurando Vidas (Igreja Apostólica Unidade em Cristo); Ricardo Aguiar, da Igreja Apostólica Shekiná; Robson Santos, da Igreja Batista Ebenezer; Debora Néri, membro da Equipe Graça e Verdade e Líder da Secretaria de Missões do Verbo em Pedra de Guaratiba e o próprio Willy representando o Ministério Paz Com Deus e também o Exodus Brasil.
“Foi um tempo de incrível crescimento e aprendizado para todos nós” afirmou Marcela Chianca (ministra do Verbo em campo Grande-RJ)
O simpósio começou com um vídeo mostrando a história do Ministério Graça e Verdade. Em seguida, cada líder compartilhou também um pouco de suas experiências. Cientes da necessidade da Igreja se preparar, estes ministérios já abordam em suas igrejas locais um trabalho específico com a questão da sexualidade. Também participaram do simpósio o pastor Marco e sua esposa, a psicóloga Catarina Foronda, do Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB. Eles falaram um pouco sobre a visão do Ministério Verbo da Vida sobre questões de Sexualidade e, também explicaram resumidamente o trabalho que a psicóloga faz utilizando as técnicas da profissão no aconselhamento cristão.
Mediante muitos testemunhos e informações marcantes, a platéia se emocionou com aquilo que estas pessoas já realizam em suas igrejas; transformando a vida de pessoas com muito amor, compaixão e a Palavra de Deus na contramão da condenação e julgamento.
O evento foi encerrado pelo pastor Cláudio que entregou uma palavra profética para o avanço deste ministério na Igreja de Cristo e também sobre o chamado apostólico que estava se firmando da vida de Willy Torresin e Lenise Freitas.

Os áudios da Escola de Líderes também serão incluídos a esses materiais e, em breve, estarão disponíveis em pendrives para as pessoas que não participaram da Escola.
“Chegou o tempo de nós pastores compreendermos que há uma responsabilidade sobre cada um para oferecer a tantos meninos e meninas, a referência de paternidade que a sociedade roubou deles” afirmou o pastor Cláudio Alexandre Chianca
Tenho certeza que essa Escola de Líderes já é um divisor de águas na vida de todos que participaram. De fato, só a mão do Senhor poderia fazer isso. Todas as nossas expectativas foram superadas. Quero mais uma vez agradecer imensamente a todos que se dispuseram a servir caminhar conosco. Agradeço a minha equipe, meu marido Fabio Freitas e ao meu filho, pelo apoio incondicional. Às pessoas que investiram financeiramente neste evento. Ao Ministério Verbo da Vida por sempre acreditar nessa visão. Viemos para dar, mas saímos muito abastecidos! Isso nos confirma que estamos no caminho e nos impulsiona a perseverar para alcançar mais vidas, destacou Lenise Freitas
“Fiquei surpreso em ver quantos outros ministérios estão abraçando esta visão. Saio daqui motivado em continuar correndo com o chamado que Deus me confiou” afirmou Willy Torresin
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2737″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”0″ number_of_columns=”6″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Mostrar em Slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”400″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]















