Verbo em Caruaru (PE) realizou programação para pais

Dayane Rocha foi a ministra da Escola de Pais, que inspirou os presentes à essência divina da criação de filhos.
Escola de Pais

No sábado (19) de agosto, a Igreja Verbo da Vida – Maurício de Nassau em Caruaru (PE) promoveu a Escola de Pais. Um evento inspirador e esclarecedor que trouxe à luz a essência divina da maternidade e paternidade. Quem trouxe a palavra foi Dayane Rocha, que veio de Campina Grande (PB). Ela é ministra, missionária e mãe de dois filhos (Pedro 7, Lucas 11), e compartilhou valiosos insights sobre como criar filhos com amor, fé e propósito. Seus ensinamentos ecoaram que tudo o que vem de Deus é bom, e os filhos são, sem dúvida, um dos maiores presentes concedidos por Ele.

Escola de Pais

Dayane começou enfatizando que, para os participantes serem pais eficazes, precisariam mudar a perspectiva sobre a parentalidade. “Filhos são bênçãos divinas que exigem nosso crescimento em fé e maturidade como pais. A maternidade e paternidade nos transformam, e é fundamental reconhecer que homens e mulheres têm papéis únicos nesse processo. Cada um desempenha sua função com suas características específicas, e isso é parte de um plano divino”.

A ministra destacou a importância da unção para ser mãe e pai, uma capacitação divina que habilita a educar e orientar os filhos. Ela ainda ressaltou que ser pai e mãe não é um fardo, mas uma bênção. “Podemos correr para Deus em busca de orientação e descanso, pois Ele é a fonte de sabedoria para criação dos filhos”.

Dayane Rocha - Escola de Pais

Dayane também mencionou a história de Joquebede, que dedicou tempo de qualidade a seu filho Moisés, transmitindo a Palavra de Deus e inculcando em sua mente os princípios de seu povo de tal modo que mesmo estando entre egípcios ele não os esqueceu. “Isso ilustra a necessidade de passar a sabedoria espiritual para nossos filhos e incentivá-los em sua jornada de fé. Pais devem ser encorajadores e não desanimar seus filhos com palavras negativas. O que plantamos na vida de nossos filhos por meio da Palavra de Deus permanece e tem o poder de trazer mudanças”.

Além disso, ela afirmou que os filhos não são definidos por seus comportamentos momentâneos, pois comportamentos mudam. “Devemos ser pais admiráveis, inspirando-os a seguir nossas instruções voluntariamente”. A ministra ainda citou Deuteronômio 6.1 lembrando da responsabilidade de guiar os filhos no caminho do Senhor e não enviá-los na direção oposta.

“Quando somos pais admiráveis, nossos filhos tem corações voluntários para seguir nossas intenções.”

Importância do evento

Ter filhos, como destacado durante a Escola de Pais, desafia a família a elevar o nível de comprometimento e amor. Enquanto o mundo muitas vezes favorece o egoísmo, a parentalidade convida ao crescimento e cuidar de outros. Usar a Palavra para mostrar aos filhos que são crentes e elogiá-los é uma das maneiras mais poderosas de fortalecer a fé e autoestima.

Foi de fato uma oportunidade única de refletir sobre o dom divino da parentalidade e aprender como criar filhos com base nos princípios bíblicos. Dayane Rocha lembrou da responsabilidade e privilégio dos pais, e que, regados com oração, os valores que são plantados nos corações dos filhos nunca se dissiparão.

O evento serviu como um lembrete de que a maternidade e paternidade são sagradas e, quando exercidas com amor e fé, moldam futuras gerações para o propósito de Deus. Os participantes saíram impactados com tudo que receberam.

1 Comentário

  • Nosso ministério verbo da vida tem sido uma benção para trazerem instruções sobre a prole cremos em uma salvação em toda as nossas famílias.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!