Integrantes da Comunicação do MVV realizaram culto em Pocinhos

Jornalistas, designs, editores e criadores se distribuíram nas diversas funções para realização de um culto muito bem-sucedido na cidade de Pocinhos (PB).

Desista da contenda!

Com base no texto de Tiago 3.9-10, o Pr. Perilo falou: “Nós não podemos comunicar duas mensagens. Nós somos comunicadores de uma só. Somos comunicadores de Boas Novas. De uma mesma fonte não pode jorrar dois tipos de água”.

Em sua ministração, Perilo ainda lembrou que quando falamos sobre comunicar o reino e ter uma comunicação certa — usando as palavras certas, não mediante uma sabedoria terrena ou seus instintos naturais, mas mediante a sabedoria do alto — é para que não entremos nesse tipo de coisa, em contenda.

O pastor ainda advertiu: “Cuidado com o que você fala do outro, pois as palavras ferem, elas machucam. Também cuidado com o que ouve. Às vezes, é melhor ter ‘ouvido de mercador’. Tem coisa que a gente precisa não considerar para não alimentar no nosso coração um sentimento de mágoa. E a mágoa ou a raiz de amargura, quando brota, vai deixá-lo perturbado e contaminar outros, como a Bíblia diz. Eu não quero viver perturbado, então para que vou ficar com raiva de alguém? É melhor liberar essas coisas no nosso coração e aprender a viver uma vida sem contendas”.

Encerrando, ele disse: “Se na contenda tem toda a espécie de coisa ruim, na unidade vai ter vida e bênção. Então, se não quer coisa ruim, é melhor não brigar. A sabedoria do alto é plena de misericórdia, ela perdoa tudo. Seja rápido em perdoar e pedir perdão”.

Mesmo não fazendo parte daquele contexto, os integrantes da Comunicação conseguiram se desenvolver bem nas suas funções. O culto foi uma grande bênção e a igreja foi bastante edificada.

Para Perilo Borba, a iniciativa de participar com sua equipe do Culto de Celebração, em Pocinhos, além de ter sido marcante, foi mais uma oportunidade de pregar a Palavra de Deus, ensinando as preciosidades do Reino e levando a consciência de que fugir das contendas é o melhor a se fazer para viver em paz. Para o Pr. Godofredo, o culto foi a realização de um de seus sonhos, que era ver seus colegas de coordenação envolvidos em um só culto, todos servindo e o nome do Senhor sendo glorificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados