
O domingo foi bem inusitado para todos que fazem parte da família Verbo da Vida em Pocinhos (PB). A programação foi totalmente ligada à natureza e todos puderam contemplar de perto a paisagem da caatinga. Do alto de uma serra, os participantes fizeram uma trilha na mata, desfrutaram de muitas experiências e construíram excelentes memórias.
Sítio Siriema
Logo no começo da manhã, a turma chegou ao Sítio Siriema, propriedade dos pais de uma integrante da igreja local, e ser reuniu para um delicioso café da manhã no local. A casa é simplesmente um exemplo do interior nordestino, que conta até com fogão à lenha e filtro de barro.

Em seguida, enquanto alguns se divertiam no tiro ao alvo, arco e flecha e até “balieira”, outros aproveitaram para conhecer a área, dedilhar o violão e conversar. Nos arredores, era fácil encontrar árvores típicas, como o umbuzeiro, juazeiro e cactos diversos.

Imersos na simplicidade do campo, o casal que recebeu a “comitiva”, cria galinhas, cabras e bois para o próprio consumo. No entanto, mesmo em meio à vida rural, eles contam com facilidades modernas, como acesso à energia elétrica, internet e água armazenada em cisterna.
Uma trilha deslumbrante

Durante a tão aguardada trilha na mata, a turma foi capitaneada por um morador do sítio. Enquanto caminhava, ele ia desbravando o caminho. A parte mais difícil da trilha foi a subida para o alto da serra mais próxima do sítio e o desvio dos muitos espinhos e urtigas pelo caminho. Haja fôlego para subir! Mas, também, haja olhos para admirar o espetáculo da natureza do lugar.
Para além da beleza do lugar, os participantes ainda colheram umbu, cantaram hinos e declararam fé. Tudo isso sob uma leve garoa, que logo deu lugar para um sol radiante.



Quando enfim chegaram ao alto da serra, puderam ver a belíssima vista da região.
Foram muitas emoções


Foi no alto da serra que as emoções se afloraram. Até uma jiboia foi encontrada pelos aventureiros. Enquanto alguns ficaram receosos, outros se aproximaram, posaram para fotos e passaram a mão no animal, que parecia bem tranquilo.
Os participantes tiveram ainda momentos bem prazerosos, com uma dinâmica que provocou muitas risadas e gratidão a Deus, além de um tempo de reflexão na Palavra com o pastor da igreja local, Godofredo Couto, que também é o autor dos livros do personagem Guerreirinho. Ele expressou sua alegria em ver o povo de Deus em comunhão nesse momento especial.
Segundo o pastor, essa programação diferenciada reforça bastante os laços entre os irmãos e estimula a cooperação na igreja. “Eu gosto demais quando vejo a alegria de todos com esse tipo de passeio. E foi muito bom ouvir os testemunhos positivos sobre essas saídas. Afinal, a igreja não se resume às quatro paredes”, concluiu Godofredo.
Após a trilha de volta, todos desfrutaram de uma saborosa feijoada e sobremesas. Durante o descanso, a turma aproveitou também para cantar alguns hinos antigos da Harpa Cristã.
Enfim, a alegria foi o sentimento mais vibrante nesse Dia da Família especial.


