
Na última noite de Reunião, já dá para afirmar que houve muitas emoções! Até fez lembrar da época em que cada casa tinha um radinho de pilha e todos acompanhavam a final de um campeonato de futebol, uma entrevista impactante ou mesmo as últimas notícias sobre um grande acontecimento mundial. Nessa Reuniões de Pastores e Diretorias 2025, os ministros correram, oraram, vibraram, adoraram, se confraternizaram, foram bem instruídos, se surpreenderam e choraram em muitas ocasiões.
Sim, foram poucos dias, mas a intensidade da entrega e do coração aberto para receber foi fundamental para valer a pena cada minuto. Na unção coletiva, houve uma verdadeira sintonia entre cada participante, em uma grande unção coletiva. Essa unidade promovida pelo Espírito de Deus é que nos faz crescer juntos. Afinal, somos um, somos muitos. E, nessa união, todos entoaram mais uma vez uma adoração em espírito e em verdade: “E os anjos clamam: Santo! Toda criação: Santo! Exaltado és. Santo! Santo pra sempre!!!”.

Um período de oração com o Pr. Perilo Borba e a direção com o Pr. João Roberto, que abriu o momento de confraternização, estimularam a comunhão entre os ministros, como acontece em todos os períodos do evento. “Estar sob uma liderança e uma visão, estamos bem supridos e tem sido uma grande bênção”, disse o pastor João.
O chamado é divino

Esdras Silva, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida no Morumbi, São Paulo (SP), foi o primeiro ministro a compartilhar a Palavra nesta noite. O ministro trilhou sua mensagem no caminho dos dons ministeriais. Ele pediu aos presentes para declararem: “Deus me chamou e me capacitou”. Ele afirmou ainda que o chamado e capacitação são divinos. E acrescentou: “Não queremos fazer de qualquer jeito. Deus não nos chamou para fazer de qualquer jeito”.
Segundo Esdras, para ser bom na doutrina, é preciso estudar. É preciso ser fiel ao chamado, consistente e constante em cumprir os deveres. “Deus nos chama, nos diz o que fazer, nos capacita e já nos diz os resultados”, destacou, completando: “Quanta gratidão pelo tempo de treinamento. Como eu valorizei o treinamento”.
“Existe unção, provisão e suprimento que acompanha essa visão.”

O ministro declarou que o Senhor sempre vai prosperar as obras das nossas mãos. “Onde colocarmos as nossas mãos vai ser abençoado. Não limite Deus. Em tudo o que você faz, Deus está envolvido, vai crescer e prosperar”.
E disse mais: “Aproveite este tempo. Tem algo aqui acontecendo. Tem força agora pra você. Eu creio que 2025 vai ser um ano diferente, multiplicação. Os desafios não vão parar, mas o nosso Deus é poderoso. Ele supre e traz graça. Esse é o nosso Deus. Ele está fazendo algo grande, algo que só Ele pode fazer”.
“Não tenha medo porque a provisão de Deus acompanha a visão que Ele lhe deu.”
Sintonizados na visão

No segundo momento, Thiago Freitas, integrante da Coordenação Doutrinária do MVV, começou sua mensagem afirmando que: “Os dons e a revelação de Deus são irrevogáveis. O que Deus o chamou para fazer é para dar continuidade à visão que foi dada para aqueles antes de nós”.
Thiago falou sobre a importância de estar sintonizado e que Deus o conectou a essa visão. “Fui convocado para morar em Campina Grande e aqui pude perceber o coração da Diretoria. São 22 coordenações trabalhando incansavelmente para que você funcione bem, disse ele.
“Se é importante para a minha liderança é importante para mim também.”

O ministro enfatizou que o Ministério não tem intenção de brilhar mais que as igrejas, mas existe uma visão e todos precisam estar sintonizados nela. Conforme ele apresentou, o número daqueles que estão ligados ao Telegram do MVV, que assistem ao programa Toda Terça e estão inscritos na Alumni é muito inferior ao número dos que frequentam as igrejas e foram graduados no Rhema. “Em que estamos sintonizados?”, questionou.
Thiago Freitas concluiu dizendo que é preciso que todos sejam coerentes com aquilo que prega, se submetendo aos princípios.
“Vamos cumprir a visão sintonizados em Deus.”
Sintonizados com a unidade, a fé, o amor e a alegria

A última ministração da noite ficou por conta de Fernando Leal, coordenador doutrinário do MVV. Ele disse que quando há uma palavra da parte de Deus e está no plano d’Ele, haverá também toda a provisão. “Se você está naquela fase em que o impossível está no nível três, é aí que você vai se empolgar com o que há de vir”, orientou.
De acordo com Fernando, quando Deus envia alguém para algo, Ele sabe o que falta. “Cada um que está aqui foi Deus que chamou para estar neste lugar. Precisamos estar fortalecidos em fé por um testemunho interior e caminhar por ele. Quando você está sintonizado com a fé você toma decisões baseadas no poder de Deus”.
“Nós estamos no meio de um avivamento com um crescimento em integridade.”

Fernando disse também que devemos crer que já recebemos. E perguntou: “Como alguém se comporta como alguém que já recebeu?”. Ele disse que essa ousadia deve fazer parte de nós. Devemos estar sintonizados no amor porque o amor nos protege”.
Por fim, o ministro falou que devemos estar sintonizados na alegria. Se nada mudar amanhã, devemos continuar nos alegrando. “A ótica certa é dizer: ‘Deus se moveu antes’ e isso vai terminar em vitória. Devemos nos alegrar sempre”, finalizou Fernando.
“Ouvir Deus não caiu de moda. Você tem que sair daqui com a consciência de que, quando O seguimos, tudo funciona”.

No final do culto, os ministros se moveram no Espírito. Seguiu-se uma série de palavras proféticas e todos se encheram ainda mais de alegria e fortalecimento espiritual.
2 Comentários
Gloria a Deus certamente os nossos ministros foram renovados e instruidos para fluirem naquilo que o senhor o chamou para fazer cremos que essa reunião se resultara em grandes frutos afinal o verbo da vida vai para todas as nações.
Gloria a Deus pela unção que foi derramada sobre cada ministros cremos que eles foram abastecidos para correrem a sua carreira de uma forma tremenda. Esse evento com certeze trouxe um grande mover de Deus para todos os participantes