Antenados e emocionados, ministros se conectaram à visão

Alegria e poder. A noite estimulou os ministros a se entregar à unção coletiva e receber as instruções com muita fervor.

Na última noite de Reunião, já dá para afirmar que houve muitas emoções! Até fez lembrar da época em que cada casa tinha um radinho de pilha e todos acompanhavam a final de um campeonato de futebol, uma entrevista impactante ou mesmo as últimas notícias sobre um grande acontecimento mundial. Nessa Reuniões de Pastores e Diretorias 2025, os ministros correram, oraram, vibraram, adoraram, se confraternizaram, foram bem instruídos, se surpreenderam e choraram em muitas ocasiões.

Sim, foram poucos dias, mas a intensidade da entrega e do coração aberto para receber foi fundamental para valer a pena cada minuto. Na unção coletiva, houve uma verdadeira sintonia entre cada participante, em uma grande unção coletiva. Essa unidade promovida pelo Espírito de Deus é que nos faz crescer juntos. Afinal, somos um, somos muitos. E, nessa união, todos entoaram mais uma vez uma adoração em espírito e em verdade: “E os anjos clamam: Santo! Toda criação: Santo! Exaltado és. Santo! Santo pra sempre!!!”.

Esdras Silva, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida no Morumbi, São Paulo (SP), foi o primeiro ministro a compartilhar a Palavra nesta noite. O ministro trilhou sua mensagem no caminho dos dons ministeriais. Ele pediu aos presentes para declararem: “Deus me chamou e me capacitou”. Ele afirmou ainda que o chamado e capacitação são divinos. E acrescentou: “Não queremos fazer de qualquer jeito. Deus não nos chamou para fazer de qualquer jeito”.

Segundo Esdras, para ser bom na doutrina, é preciso estudar. É preciso ser fiel ao chamado, consistente e constante em cumprir os deveres. “Deus nos chama, nos diz o que fazer, nos capacita e já nos diz os resultados”, destacou, completando: “Quanta gratidão pelo tempo de treinamento. Como eu valorizei o treinamento”.

“Existe unção, provisão e suprimento que acompanha essa visão.”

O ministro declarou que o Senhor sempre vai prosperar as obras das nossas mãos. “Onde colocarmos as nossas mãos vai ser abençoado. Não limite Deus. Em tudo o que você faz, Deus está envolvido, vai crescer e prosperar”.

E disse mais: “Aproveite este tempo. Tem algo aqui acontecendo. Tem força agora pra você. Eu creio que 2025 vai ser um ano diferente, multiplicação. Os desafios não vão parar, mas o nosso Deus é poderoso. Ele supre e traz graça. Esse é o nosso Deus. Ele está fazendo algo grande, algo que só Ele pode fazer”.

“Não tenha medo porque a provisão de Deus acompanha a visão que Ele lhe deu.”

Thiago falou sobre a importância de estar sintonizado e que Deus o conectou a essa visão. “Fui convocado para morar em Campina Grande e aqui pude perceber o coração da Diretoria. São 22 coordenações trabalhando incansavelmente para que você funcione bem, disse ele.

“Se é importante para a minha liderança é importante para mim também.”

O ministro enfatizou que o Ministério não tem intenção de brilhar mais que as igrejas, mas existe uma visão e todos precisam estar sintonizados nela. Conforme ele apresentou, o número daqueles que estão ligados ao Telegram do MVV, que assistem ao programa Toda Terça e estão inscritos na Alumni é muito inferior ao número dos que frequentam as igrejas e foram graduados no Rhema. “Em que estamos sintonizados?”, questionou.

Thiago Freitas concluiu dizendo que é preciso que todos sejam coerentes com aquilo que prega, se submetendo aos princípios.

“Vamos cumprir a visão sintonizados em Deus.”

Sintonizados com a unidade, a fé, o amor e a alegria

De acordo com Fernando, quando Deus envia alguém para algo, Ele sabe o que falta. “Cada um que está aqui foi Deus que chamou para estar neste lugar. Precisamos estar fortalecidos em fé por um testemunho interior e caminhar por ele. Quando você está sintonizado com a fé você toma decisões baseadas no poder de Deus”.

“Nós estamos no meio de um avivamento com um crescimento em integridade.”

Fernando disse também que devemos crer que já recebemos. E perguntou: “Como alguém se comporta como alguém que já recebeu?”. Ele disse que essa ousadia deve fazer parte de nós. Devemos estar sintonizados no amor porque o amor nos protege”.

Por fim, o ministro falou que devemos estar sintonizados na alegria. Se nada mudar amanhã, devemos continuar nos alegrando. “A ótica certa é dizer: ‘Deus se moveu antes’ e isso vai terminar em vitória. Devemos nos alegrar sempre”, finalizou Fernando.

“Ouvir Deus não caiu de moda. Você tem que sair daqui com a consciência de que, quando O seguimos, tudo funciona”.

No final do culto, os ministros se moveram no Espírito. Seguiu-se uma série de palavras proféticas e todos se encheram ainda mais de alegria e fortalecimento espiritual.

2 Comentários

  • Gloria a Deus certamente os nossos ministros foram renovados e instruidos para fluirem naquilo que o senhor o chamou para fazer cremos que essa reunião se resultara em grandes frutos afinal o verbo da vida vai para todas as nações.

    Resposta
  • Gloria a Deus pela unção que foi derramada sobre cada ministros cremos que eles foram abastecidos para correrem a sua carreira de uma forma tremenda. Esse evento com certeze trouxe um grande mover de Deus para todos os participantes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!