Encerramento deixou saudades… O legado continua!

Os 94 participantes foram revestidos com poder e unção de Deus para prosseguirem em sua jornada com firmeza e convicção no coração.

Aaaaaah, acabou. #Queremosaterceiraedição. O encerramento da Conferência Legado 2025 foi um sucessoooo!!! Os filhos de pastores e ministros usufruíram de dois dias poderosos, fortalecendo as conexões divinas e sendo instruídos para viverem uma nova fase em suas vidas.

Pela manhã, o momento de louvor foi dirigido por Jônatas Romero e contou com uma participação especial de Juliana Fleege, filha dos missionários Tony e Alexandra Fleege.

Em seguida, Victor Palhano — filho do pastor da Igreja Verbo da Vida em Natal (RN) e colaborador do MVV — ministrou a Palavra. Em sua mensagem, destacou a importância de manter a conexão com Cristo. “Quanto tempo você tem dado a Ele? Se estamos conectados com tudo e menos com Jesus, estamos perdendo o mais importante”, alertou.

Em seguida, ele incentivou os participantes a terem uma vida constante de oração. “A oração é como o wi-fi da nossa alma, se ficarmos offline, a nossa fé enfraquece. Você já ficou sem internet alguma vez na sua vida? É horrível, você não consegue abrir nenhum aplicativo. Sem oração, ficamos perdidos e no ‘escuro'”, afirmou.

Por fim, Victor incentivou os jovens a congregar e não faltar os cultos. “Estar juntos com outros cristãos nos fortalece e nos faz crescer. Quando estamos conectados com Deus damos frutos espirituais. Ele que não quer que você perca seu rumo, mas se mantenha conectado a Cristo e desconectado do mundo”, completou.

Bate-papo

Na sequência, teve um bate-papo super descontraído com João Gabriel e Isaac Guimarães, coordenadores de Jovens e Adolescentes do MVV; Jonathas Barbosa, filho do pastor da Igreja Verbo da Vida em Taguatinga (DF); Murilo Albuquerque, filho do pastor da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife (PE); Letícia Emery e Arthur Marques, filha e genro do apóstolo Guto Emery, Arthur também é filho do supervisor Agnaldo Marques; e Juliana Fleege.

Eles compartilharam experiências como filhos de pastores e responderam as perguntas anônimas que os participantes fizeram.

Logo após, a gincana foi pura adrenalina! Rolou até nado na piscina, torta na cara e várias outras brincadeiras que não deixaram ninguém parado. O último desafio da manhã foi uma verdadeira explosão de comunhão, risadas e momentos inesquecíveis. Todos se divertiram, se conectaram e saíram com aquele sorriso de quem realmente viveu a experiência!

Durante a programação, Isaac Guimarães mostrou os melhores momentos do JPN Tour Brasília e falou das próximas paradas em Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS); bem como o JPN Global em Campina Grande (PB).

Também houve o lançamento do e-book do JPN Tour Brasília (DF). Para saber mais informações e adquirir o seu, clique abaixo:

Euller Oliveira no encerramento da Conferência Legado

A Conferência Legado encerrou com grande alegria e um “gostinho de quero mais”. Os mais de 90 participantes saíram impactados e cheios de novas conexões para a vida. O louvor ficou por conta de Euller Oliveira, que animou a galera, declarando: “Eu vou dançar antes do meu milagre chegar. Eu vou saltar, hoje é dia de festa, vamos celebrar!”.

O primeiro a ministrar foi Vinícius Misael, da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (MS), filho do pastor Josimar Lima. Ele mostrou fotos e contou o início da igreja que começou em sua casa. “Quando nos mudamos para Campo Grande, tinha 15 anos. A adaptação foi difícil, não tínhamos amigos, abrimos mão de tudo o que tínhamos aqui em Campina”, compartilhou.

Assim, ele falou sobre situações que os filhos de pastores passam e que essas experiências vividas por eles marcam suas vidas. Hoje ele é pastor na igreja que foi fundada pelo seu pai. A igreja tem 21 anos de fundação e um legado passado de pai para o filho.

Por fim, Pr. Vinícius deu os conselhos específicos aos participantes:

Para encerrar a Conferência Legado, Thiago Garcia utilizou o bom humor ao brincar com siglas, chamando os filhos de ministros de FM, o primo de Jesus de PJ e os filhos de Deus de FD. A partir disso, ele introduziu a reflexão sobre o papel da família no ministério.

“Você está aqui porque seu pai ou sua mãe estão no ministério. Sabia que ser FM é um grande privilégio?”, afirmou com entusiasmo. Em seguida, compartilhou experiências pessoais, lembrando os momentos em que viajava com a família para compromissos ministeriais. “O chamado de Deus envolve as nossas famílias. Você provavelmente já viveu grandes aventuras, não é verdade?”, completou.

Em seguida, Thiago falou sobre João Batista e seu estilo peculiar. “João teve um propósito especifico dado por Deus e alcançou a sua geração. Deus trabalha na nossa peculiaridade. Sei que os filhos de ministros enfrentam muitas pressões, mas a consciência de que somos filhos de Deus torna a caminhada mais leve, porque temos um Pai que cuida de nós. O chamado de Deus para cada um é individual”, enfatizou.

Dessa forma, destacou que Deus está sempre em busca de oportunidades para aproximar o homem do Seu plano. “João fez parte do plano de Deus para a humanidade — e Ele espera o mesmo de você. O plano de Deus para a sua vida não depende necessariamente do chamado que Ele entregou aos seus pais”, afirmou.

Finalizando, Thiago mencionou o exemplo de Timóteo. “Ele tinha o coração alinhado, e por isso seu caráter foi aprovado. Timóteo alinhou quem ele era, seu coração e usou as ferramentas que tinha. Assumiu o pastoreio da igreja ainda jovem e, por causa da sua idade, foi rejeitado. Mas Paulo o encorajou a se tornar um padrão para as pessoas. Dentro do nosso círculo, devemos ser exemplos — não por sermos FM, mas por sermos FD”, exortou.

E concluiu com uma palavra inspiradora: “Floresça no chamado que Deus tem para sua vida! Existe uma chama em nosso coração para cumprir a vontade d’Ele. Deus nos entregou uma caixa de ferramentas para nos capacitar no cumprimento do nosso chamado”.

Logo após a ministração, houve um momento marcante de imposição de mãos. Thiago Garcia, João Gabriel, Isaac Guimarães, Vinícius e sua esposa, Ariane, oraram e transmitiram unção sobre a vida de cada participante.

Os jovens saíram transbordando — cheios de unção, carregando aprendizado e firmando novas amizades que ecoarão por toda uma nova fase que se inicia em suas vidas. Como escreveu o apóstolo João: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1 João 2:14b).

Os filhos de pastores e ministros seguem firmes, preparados para continuar o legado deixado pelo Ap. Bud Wright — um legado que, como família Verbo da Vida, continua alcançando e transformando gerações.

1 Comentário

  • Gloria a Deus, eos filhos dos nossos pastores tem sido uma benção louvamos ao senhor porque eles tem fome e sede da palavra.
    Temos visto a boa mão do senhor sobre esse miniseterio, no que diz respeito aos filhos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​
Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!