Nova fase, mesma essência. Abertura foi um recomeço!

Mulheres vivenciaram uma noite cheia de entusiasmo, inaugurando uma nova estação.

Os 25 anos de existência da Conferência de Mulheres Verbo da Vida têm sido comemorados em uma edição inesquecível do evento, que começou nesta quinta (17), na Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). A Conferência chegou a um novo ciclo e, com 25 anos, está mais madura, desabrochando como uma bela flor, que no tempo certo, abre-se para exalar a sua essência e revelar ainda mais o propósito para o qual foi criada.

Esta é a primeira Conferência após a partida de Sylvia Lima para o Senhor. Ela liderou este evento por grande parte destes 25 anos. O sentimento de muitas mulheres presentes nesta edição é de saudade, mas também de gratidão pelo que ela construiu neste tempo. Algumas homenagens virão pela frente nestes dias, relembrando o legado desta grande mulher de Deus. Porém, é fato que a abertura do evento marcou um novo tempo que vem com a continuidade do que o Senhor começou através desta consagrada Conferência.

Lívia Marques é a nova líder da Coordenação Feminina e está à frente da organização do evento pela primeira vez este ano. Ao falar sobre o seu sentimento neste dia de abertura, ela respondeu:  “É uma grande responsabilidade, mas estou cheia de alegria por ser uma colaboradora do que Deus está fazendo nesse tempo, na vida de tantas pessoas. É tudo muito novo, mas é muito gratificante. Eu vinha orando no carro: ‘Senhor, muito obrigada pela oportunidade de poder impulsionar outras mulheres, fazê-las se descobrirem no propósito e caminhar de forma mais leve, entendendo qual é a sua essência e o porquê da sua existência'”. 

O evento vai até o sábado à noite e centenas de mulheres de todo o Brasil estão reunidas no ambiente favorável para também desabrocharem, como verdadeiras flores no jardim divino; sendo nutridas com a luz da Palavra e no calor do Espírito Santo. É certo que sairão da Conferência com sua essência avivada para exalar e influenciar outras milhares de mulheres de Deus.

A abertura começou à tarde, com uma reunião especial para esposas de pastores, que cuidou de áreas indispensáveis para estas líderes. Uma hora antes dos portões da igreja serem abertos, muitas mulheres já estavam na fila para entrar no templo e garantir os melhores lugares. Como foi o caso de Cristiane Silva, que veio de Itamaracá (PE), em um grupo com 26 pessoas. 

Ela e suas companheiras chegaram bem cedo para usufruir de cada momento nesta noite. Segundo Cristiane, assim que foi finalizada a Conferência do ano passado, elas já começaram a investir fé para virem mais uma vez em 2024. “Creio que todas as que vieram e, de certa forma, se sacrificaram para vir, vão se encher de coisas novas e de umas nova unção. Existe uma atmosfera propícia aqui”, afirmou ela. 

Rosemere Sousa veio ao evento em oração e com grandes expectativas de que seja um verdadeiro divisor de águas. Ela falou sobre a área que deseja que seja mais afetada nestes dias: “Quero me sentir mais ativa e operante em meu chamado, a partir desta conferência”. 

O culto começou com fervor através das orações conduzidas por Magliana Rodrigues. “Haverá um derramar da Tua consolação sobre nós. As mulheres que estão chegando neste lugar, não serão as mesmas que voltarão para as suas casas, mas um exército de mulheres poderosas, fervorosas e criativas para o Teu Reino. Mulheres destemidas que vão correr com o Teu plano e propósito”, declarou Magliana. Em seguida, Élica Julianne conduziu os próximos 20 minutos da programação, com canções de adoração. Todas as participantes foram banhadas com óleo de alegria e vestes louvor. 

As boas-vindas vieram através de Suellen Emery, que as recepcionou com alegria: “Vamos ouvir sobre a nossa essência e o propósito da nossa vida nestes dias. Olha como a nossa Conferência está florida! Não só as flores artificiais daqui do púlpito, mas as flores verdadeiras do jardim de Deus, que são vocês”, disse Suellen.

A cofundadora e vice-presidente do nosso Ministério, Jan Wright, ministrou a primeira mensagem da Conferência. Ela começou relembrando que muitas mulheres foram transformadas nestes 25 anos do evento.

“São 25 anos de Conferência de Mulheres. Lembro de quando Deus estava tratando comigo e eu via muitas mulheres abatidas naquela época, em 1990, 1992, os meus primeiros anos aqui”, recordou ela, falando dos motivos que a levaram a iniciar a Conferência.

“Nós sabemos que o mundo é cruel, mas nós somos mulheres de fé, mulheres que levantam outras, que farão o nosso papel aqui na terra e viveremos o nosso propósito; pois fomos criadas para ter sabedoria, mostrando o poder que está dentro de nós!”, disse Mama Jan, com empolgação. 

A ministra relatou sobre quando começou a aprender a fazer crochê. Ela achava que não conseguiria, mas decidiu ir além e conquistou esse alvo. Assim, Jan falou para as mulheres que elas têm sabedoria em Deus para desenvolver um bom relacionamento no casamento e para avançar no chamado do Senhor, onde quer que Ele as envie.

Ela finalizou: “Devemos mudar a nossa maneira de pensar, de crer e de agir. Você pode ir a qualquer lugar que Deus a chamou para ir. Não tenha medo! Se Deus chamou, Ele suprirá”.

A fundadora da ONG Life Impact, Lana Vasquez, ministrou em seguida, com o tema “Mude uma vida, mude o mundo” (Change a life, change the world). A pregadora destacou sobre quando se converteu, aos 19 anos. “Entreguei a minha vida e senti como um mel aquecido sobre mim. Fui instantaneamente liberta das drogas e do alcoolismo. Fui curada também de epilepsia e eu sabia que estava diferente. Toda a minha família viu os milagres em minha vida e também quiseram a salvação”, relatou.

Nesse instante, Lana começou a contar como surgiu o seu desejo de resgatar crianças em situação de risco, o que deu origem à ONG que preside atualmente: “Um dia, ouvi falar sobre a Tailândia e como eles vendiam crianças. Meu coração quebrou e eu sabia que tinha que fazer algo a respeito. Depois, estava na minha igreja local e ouvi um missionário brasileiro falando de crianças de rua em São Paulo. No meu espírito, sabia que queria trabalhar com crianças traficadas internacionalmente e essa foi a última peça do quebra-cabeça que precisava”.

Lana incentivou as participantes a tomarem posição para cumprir a missão de Deus para cada uma. “Nada irá mudar, se você não se levantar em poder e autoridade na sua área, na sua família, nos seus negócios, na sua nação e no mundo. Você vai mudar a história das pessoas”, alertou ela. A ministra disse que tudo o que Deus precisa é do nosso “sim”. Ela finalizou declarando:

“Você vai sair desse lugar com a presença manifesta na sua vida para o seu propósito”.

A mensagem que encerrou a noite foi ministrada por Lidiane Resende, integrante da equipe ministerial da Igreja Verbo da Vida Via Sul, Fortaleza (CE). Ela atua como médica nutróloga e contou seu testemunho para as mulheres nesta noite. Lidiane tem uma filha, mas quando engravidou pela segunda vez sofreu um aborto. Na terceira gravidez seu filho chamado Arthur faleceu ainda bebê, pois nasceu com má formação. Depois deste processo, ela passou por uma depressão severa. Até que em uma oração, Deus falou com ela, a consolando e erguendo-a por dentro. “Ele está comigo, mas você ainda está na terra. Existe um propósito para você na terra, que eu estabeleci”, disse o Senhor para ela.

Assim, Lidiane foi curada e, hoje, ela está gravida de oito meses de Daniel. Segundo ela, Deus falou ao seu coração que este é um filho para a alegria da família. Ela está segura de que tudo dará certo até o fim e este filho viverá para a honra e glória do Senhor.

Com isto, Lidiane exortou: “Decida sair do vale da sombra da morte”. Ela ainda completou: “Você não é uma qualquer, você não é definida pelas circunstâncias que passou. Você não é definida pela sua origem ou por onde você nasceu. Se você decidiu crer no nome de Jesus, você é filha de Deus!”. No fim, ela deu destaque ao propósito de cada mulher de Deus.

“Somos curadas para curar. Nossas famílias foram restabelecidas para restabelecer outras famílias, gerar de novo, para perpetuar o ambiente para as pessoas veem que Deus é bom.”

A Conferência segue com sua programação para todo o público amanhã à noite. Pela manhã, as esposas de pastores ainda terão mais um momento de edificação, reunidas no Centro de Operações Verbo da Vida. Certamente, as mulheres continuarão a florescer neste evento, que tem sido uma oportunidade para serem perfumadas com o aroma suave desta nova estação na qual estão entrando. Acompanhe toda a nossa cobertura aqui no site e nas mídias sociais: @verbodavida.

2 Comentários

  • Tremendo! Essa conferência é como um pitstop para alinhar e abastecer para a longa jornada.

    Resposta
  • As mulheres verbeanas saíram desse lugar fortalecidas e equipadas para andar no poder e na palavra.Essa conferencia promete pois esta completando 25 anos ao presenciar essa abertura ja podemos sentir o quanto a uncao esta palpável neste lugar.y

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!