Duas mensagens impactantes neste Sábado pela manhã no Acampamento 2015

dentro-1sabmanha

“O culto das manhãs terá unção dobrada”, brincou o Pr. João Roberto se referindo aos dois períodos de ministrações nos cultos matinais do Acampamento 2015 em Campina Grande-PB. Neste Sábado, após o período de louvor e adoração ministrados pelo grupo da Congregação do bairro Jeremias, os presentes ouviram duas mensagens bastante inspiradoras.

Na primeira delas, Thiago Garcia ensinou sobre a fé. Definindo-a, ele explicou sobre os quatro pressupostos para que haja, de fato, a fé. Certeza, expectativa, prova e reino espiritual (não visível) são elementos que, sem os quais, não há fé.

Com alguns exemplos práticos que facilitaram, e muito, o entendimento dos presentes, ele motivou os irmãos a falarem e viverem à altura do que crêem.

“O que é mais real para nós, aquilo que nós vemos ou aquilo que nós acreditamos? Os seus sentidos são importantes, mas eles não são tudo. Nós não vivemos pelo o que sentimos. Quantos impossíveis temos experimentado na nossa vida? Aquilo que temos experimentado em Deus, depende do quanto temos nos aproximado dEle em fé”, Thiago alertou.

Por fim, falou que a fé é retroalimentável, ou seja, eu creio por isso eu falo, mas, quando eu falo, eu passo a crer ainda mais. “Aquilo que você fala tem poder de se tornar realidade desde que seja carregado de fé. A nossa fé precisa encontrar uma fala convicta. Nós precisamos ter a fé de Deus, a mesma fé que não duvida, a fé que fala. Quanto mais você fala a sua fé fica fortalecida”, disse ele. E concluiu: “Deus é o Deus do impossível, e nós, somos crentes do impossível também? Nada nos será impossível!”.

SEGUNDA MENSAGEM

dentro-maneco2sabmanha

Após o intervalo, Manoel Dias ministrou sobre a importância do louvor e da adoração. Primeiro, mostrou que o diabo tentou Jesus querendo roubar a adoração dEle a Deus, e nós somos tentados da mesma forma. “Cuidado para o seu ativismo não roubar a sua adoração. Adoração vem antes de serviço”, disse ele, baseado em Hebreus 13.15-16.

Lendo uma passagem do livro “Glória Maior”, de Kenneth E. Hagin (Graça Editorial), ele explanou a história bíblica de Paulo e Silas na prisão (Atos 16.19). “Eles estavam limitados naturalmente, mas abriram a boca para louvar a Deus”, disse Manoel Dias, exortando em seguida a não sermos murmuradores.

“Adore todos os dias e várias vezes ao dia. Quando você abre a boca e diz a Deus quem Ele é para você, de coração, você está adorando-O”, ele ensinou.

Maneco, como também é conhecido, concluiu lendo o Salmos 149 e exortando os irmãos a terem uma vida de adoração e intimidade com Deus tão constante que quando nos reunirmos o louvor congregacional seja ainda mais intenso. No fim, um pouco da prática do que se ouviu, um maravilhoso momento de adoração e rendição na presença do Senhor.

O Acampamento continua até Terça-Feira com cultos pela manhã e às noites, às 9:30h e 19:30h (Horários locais) com transmissão AO VIVO do VerboTV aqui no Portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!